Sem categoria

Câmara aprova criação do Poupatempo da Saúde em São José

Câmara de São José aprova projeto para criar o Poupatempo da Saúde, centralizando serviços médicos e agilizando o atendimento.

Câmara aprova criação do Poupatempo da Saúde em São José

Foto: CMSJC

Na última quinta-feira (7), a Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 348/2024, que autoriza a criação do Poupatempo da Saúde na cidade. A iniciativa, liderada pelos vereadores Dr. José Claudio e Fernando Petiti, ambos do PSDB, tem como objetivo centralizar e agilizar o atendimento médico à população, oferecendo uma estrutura completa que inclui triagem, especialidades médicas, exames e farmácia.


O Poupatempo da Saúde visa integrar serviços médicos em um único local, proporcionando acesso facilitado a atendimentos iniciais com clínico geral, encaminhamento para especialistas e a realização de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem, como raio-X e ressonância magnética. Além disso, uma farmácia no local será disponibilizada para a distribuição de medicamentos para condições crônicas comuns, como hipertensão e diabetes, contribuindo para o tratamento adequado de grande parte da população.

O projeto também contempla uma abordagem humanizada, com assistentes sociais e psicólogos no local para oferecer apoio social e emocional aos pacientes. Outros pontos de destaque incluem o atendimento 24 horas e parcerias com universidades, ampliando a prática para estudantes da área da saúde e reforçando o atendimento.

Continua depois da publicidade

A proposta prevê ainda a possibilidade de recursos oriundos de parcerias com a iniciativa privada e convênios com governos estadual e federal para viabilizar a implementação e manutenção do Poupatempo da Saúde.

3 respostas para “Câmara aprova criação do Poupatempo da Saúde em São José”

  1. Jairo de Moura disse:

    Tomara que dê certo com projeto na mão em qual região da cidade será esse poupa tempo da saúde será de grande inovação pra cidade

  2. Georges disse:

    Não estou confiante que conseguirão atender a massa esmagadora de pessoas sem chance de ter um plano de saúde de maneira eficiente mas vamos aguardar para ver.

  3. Augusto Santos disse:

    A ideia é boa, desde que depois de tudo pronto ás custas do dinheiro público, este poupatempo não seja cedido para ser explorado pelos amigos empresários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*