Exposição “Sob a Casa, Outras Casas” é aberta neste sábado na Residência Olivo Gomes, em São José dos Campos, com participação do vice-governador.

A exposição Sob a Casa, Outras Casas será aberta neste sábado (27), às 10h30, na Residência Olivo Gomes, no Parque da Cidade, em São José dos Campos. A cerimônia contará com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth.
A mostra é fruto de uma parceria entre o Museu da Casa Brasileira, a APAC (Associação Pinacoteca Arte e Cultura), a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
A exposição Sob a Casa, Outras Casas propõe uma reflexão sobre as diferentes formas de morar no Brasil e como elas ajudam a construir a história, a identidade e a cultura do país.
O público poderá conhecer móveis, utensílios, objetos e fotografias que retratam diferentes períodos históricos e regiões brasileiras. O acervo reúne referências de moradias indígenas, rurais, ribeirinhas, sertanejas e das periferias urbanas, evidenciando a diversidade dos modos de habitar o território nacional.
Leia também
A abertura oficial acontece na Residência Olivo Gomes, um dos principais espaços culturais de São José dos Campos, localizado no Parque da Cidade.
A visitação permitirá ao público conhecer diferentes perspectivas sobre a evolução da moradia brasileira por meio de uma abordagem histórica, cultural e social.
Serviço
Evento: Abertura da exposição “Sob a Casa, Outras Casas – Museu da Casa Brasileira”
Data: Sábado, 27 de junho de 2026
Horário: 10h30
Local: Residência Olivo Gomes – avenida Olivo Gomes, 100, Santana
Cidade: São José dos Campos (SP)

