Aquarius Life

Última colheita no Terreno das Vaquinhas antes do Parque Una

Vem aí a última colheita no Terreno das Vaquinhas antes das obras do Parque Una

Última colheita no Terreno das Vaquinhas antes do Parque Una

Foto @3m.agropastoril

Nasce o primeiro girassol da última colheita no famoso Terreno das Vaquinhas, marcando o início de uma despedida emocionante. Nas próximas semanas, a plantação ganhará centenas de visitantes que buscam a selfie perfeita, enquanto o terreno se prepara para uma transformação significativa: a construção do Parque Una, um empreendimento que promete transformar a área. Este será o último ciclo de colheita, antes que o icônico terreno dê espaço ao novo projeto.


O Parque Una São José contará com 214 lotes e já foi aprovado pela prefeitura. As obras começarão assim que o projeto for oficializado no cartório, com investimento estimado em R$ 87 milhões nas primeiras fases e previsão de conclusão em até 90 meses. A primeira fase do projeto incluirá terraplanagem, redes de água e esgoto, pavimentação e paisagismo.

Além de ser um espetáculo natural, a plantação de girassóis simboliza inclusão e apoio às pessoas com deficiências ocultas, como transtornos de saúde mental e autismo. Segundo Mariara de Freitas da empresa 3M Agropastoril, responsável pela plantação, foram semeadas 180 mil sementes, a mesma quantidade das safras anteriores. “Queremos não só presentear São José dos Campos, mas também chamar atenção às deficiências que nem sempre são visíveis”, explica.

Continua depois da publicidade

Se você deseja conhecer mais sobre o Parque Una e investir nesta área promissora da região, acesse o link da imobiliária Nova Toledo para mais informações e conheça planta dos lotes com exclusividade.

Esrom Vellenich

Redação

Jornalista, publicitário e fundador da Life Informa. Atua na cobertura de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em jornalismo regional, comunicação digital e informação de interesse público.

14 respostas para “Última colheita no Terreno das Vaquinhas antes do Parque Una”

  1. Georges disse:

    E a partir da próxima colheita inicia-se a farra do iptu, muito mais rentosa né?

  2. Garota Linda&Esperta disse:

    Infelizmente o Jd Aquarius ira desvalorizar e muiiito…
    A Prefeitura e Meio Ambiente deveriam barrar a construcao deste empreendimento. Hoje com as mudancas climaticas aquela area verde contribue demais para a circulazao dos ventos e umidade. Depois dos predios, casas e mais asfalto aquilo vai virar uma.panela de pressao. E ninguem se importa com a flora e animais silvestres ne

    • Virginia disse:

      Triste mesmo saber que no lugar daquele espaço teremos mais um mar de prédios… E com isso, o trânsito naquela área vai ficar bem mais complicado. Isso não é progresso, é especulação imobiliária.

    • José Orlando de Sá disse:

      Vai morar no pantanal caray

  3. J. Krauss disse:

    Aquilo nunca foi uma área verde, ao contrário, é um campo árido e inóspito. Quem reclama do empreendimento conhece o projeto? Os retrógrados do contra, sempre aparecem…

    • Garotas SJK disse:

      Nenhum projeto substitui oque é natural. Quando as chuvas ficarem fora do controle, quando o Sol chegar a derreter o asfalto o “Projeto” não vai ajudar em nada. Fica a dica humildemente.

      • José Orlando de Sá disse:

        Vai morar com os indios na Amazônia… ignorante ducaray

        • Marília M disse:

          Que horror…… Tomara que o Poder Público, Judiciário, Meio Ambiente, Cetesb… enfim tudo que defenda a natureza intervenha e bloqueio este empreendimento afim.de preservará natureza e o verde no meio da cidade.
          Quer construir vai lá pro final do Urbanova, demais áreas que possibilitem um.crescimento com o.menor dano possível.
          Eu não compro nada neste local
          Beijo a todos

  4. José Orlando de Sá disse:

    Pqp… rentosa???? Melhor voltar para escola hein???

  5. Gabriela M disse:

    E ainda tem gente defendendo este empreendimento. Basta de concreto na cidade. E além do mais este empreendimento deve ser feio demais… Eu não compraria nada neste local.

  6. Izolina disse:

    Eu gostaria de entender como será a recarga das nascentes da área de preservação………

  7. Saulo disse:

    Vai ficar top 🙂

  8. Dennis Freitas disse:

    O problema nisso tudo é que o terreno nem é da prefeitura, infelizmente quem adquiriu o terreno foi o grupo do falecido World Trade Center, infelizmente isso já estava predestinado a acontecer.

    Existe uma promessa de que seja construída uma praça com parques público envolto de bando de prédios comerciais.

    Até onde isso é verdade ou é só uma falsa promessa isso aí eu já não sei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*