Aquarius Life

SAB do Aquarius retoma as atividades e faz reunião com o prefeito no bairro

Fundada há 20 anos, Sociedade Amigos do Bairro do Jd. Aquarius volta à ativa, reúne síndicos e apresenta demandas sobre mobilidade, segurança, drenagem e praça Ulisses Guimarães

Fundada há 20 anos, Sociedade Amigos do Bairro do Jd. Aquarius volta à ativa, reúne síndicos e apresenta demandas sobre mobilidade, segurança, drenagem e praça Ulisses Guimarães

A Sociedade Amigos do Bairro (SAB) do Jardim Aquarius retomou oficialmente suas atividades. Fundada há duas décadas, a entidade é reconhecida por sua participação histórica nas discussões e reivindicações voltadas ao desenvolvimento do bairro. À frente da retomada está a presidente da SAB, Francisca Gil, que voltou a liderar os trabalhos após ser incentivada por moradores. Segundo Francisca, o primeiro passo foi estabelecer novamente um canal direto de diálogo com a prefeitura.


Para isso, ela entrou em contato com o prefeito Anderson Farias, apresentando demandas consideradas prioritárias para a região. A conversa resultou em uma reunião realizada no condomínio Aquarius IV, que contou com a participação de cerca de dez síndicos de edifícios localizados no entorno da praça. O prefeito compareceu ao encontro e ouviu uma série de reivindicações relacionadas à infraestrutura urbana e à qualidade de vida no bairro.

Durante o encontro Anderson Farias informou que a prefeitura possui praticamente concluído um projeto de reurbanização da praça Ulisses Guimarães. Para a SAB, os moradores devem participar ativamente da discussão sobre o futuro da área. “A praça é o coração do bairro e precisa ter uma utilização adequada. Sugerimos a implantação de uma pista de caminhada e também um espaço destinado a bicicletas e patinetes”, explicou Francisca.

Continua depois da publicidade

Síndicos que participaram da reunião com o Prefeito.

Edifício Villaggio Aquarius: Wanderleia Bicalho
Edifício Bonaire: Francisco Marciano
Edifício Madson Tower: Orlando Orlandi
Condomínio Aquarius IV: Vera Lúcia Prisco
Edifício Monserrat: Glauco
Condomínio Aquarius III: William
Edifício Aquarius Premium: Marcelo Guadagnin
Edifício Ilha de Balli: Bianca
Edifício Enseada: Mara
Edifício Ilha Bela: Nestor

Esrom Vellenich

Redação

Jornalista, publicitário e fundador da Life Informa. Atua na cobertura de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em jornalismo regional, comunicação digital e informação de interesse público.

2 respostas para “SAB do Aquarius retoma as atividades e faz reunião com o prefeito no bairro”

  1. Debate em foco disse:

    Que ótima iniciativa! É a mobilização dos moradores que fará a diferença no futuro de qualquer bairro. Sugiro que os síndicos e presidentes de associação dos demais prédios/condomínios, bem como dos edifícios comerciais e representantes de estabelecimentos comerciais também se juntem à essa associação. São vozes importantes para debater os problemas e sugerir soluções.

  2. Katia disse:

    O Aquarius possui duas associações de bairro? A SAB e a ABA? Isso pode? Alguém sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*