Aquarius Life

Criminoso tenta furtar carro no Jardim Aquarius, mas ação é interrompida pela proprietária

Tentativa de furto no Jardim Aquarius ocorreu à noite e criminoso fugiu. Entenda o caso e saiba por que o boletim de ocorrência é essencial.

Criminoso tenta furtar carro no Jardim Aquarius, mas ação é interrompida pela proprietária

A tentativa de furto registrada no Jardim Aquarius, zona oeste de São José dos Campos, mobilizou moradores na noite de terça-feira (9), por volta de 21h40, na avenida Tubarão. Uma mulher estacionou o carro no canteiro central e entrou em um prédio, mas, instantes depois, um homem abriu a porta do motorista e tentou dar partida no veículo.


De acordo com relatos, a motorista retornou do prédio e percebeu a lanterna acesa, o que chamou sua atenção. Ao se aproximar, viu o criminoso no volante, ainda tentando ligar o carro durante a tentativa de furto. Assustada, ela correu até a portaria de um edifício em busca de ajuda. Nesse momento, o homem abandonou o local e fugiu a pé, sem levar o veículo.

Não há confirmação se a vítima acionou a Polícia Militar ou se registrou boletim de ocorrência. Contudo, reforça-se que a formalização do BO é fundamental: auxilia investigações, alimenta estatísticas de criminalidade e contribui para o planejamento de ações de segurança pública. Sempre que possível, vítimas e testemunhas devem acionar o 190 e registrar o documento pela delegacia eletrônica.

Continua depois da publicidade

Esrom Vellenich

Redação

Jornalista, publicitário e fundador da Life Informa. Atua na cobertura de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em jornalismo regional, comunicação digital e informação de interesse público.

4 respostas para “Criminoso tenta furtar carro no Jardim Aquarius, mas ação é interrompida pela proprietária”

  1. Nestor Nogueira de Albuquerque disse:

    Aquela rua é pessimamente iluminada … a sombra nas árvores facilita a marginalidade. Deixar o carro assim, aberto, é mais mancada ainda…

  2. LUIZ C GUSKA ALMEIDA disse:

    Tem muitos moradores de rua, fora os novas que perambulam pelo bairro, mas não pode fazer nada,ué. Oi seja o sistema os protegem. Fazem o L.

  3. Marcos disse:

    Luiz que não é o Lula, só tem sobrenome de rico, você não entende que a segurança pública é do Estado de SP, e que o Vice Governador trouxe muitos cracudos da capital para “acabar com a Cracolândia”, não faz isso não é feio, vamos trabalhar sim para mudar essa lei que furto, ainda mais tentado dá apenas uma dor de cabeça para o meliante. Ah e quem muda a lei, não sei se sabe é o legislativo, vamos votar certo em Deputados e Senadores e cobrar. O Brasil está assim pelo povo passivo que tem, também foi e continua colônia dos mais ricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*