Brasil

Viaduto que liga a Via Dutra ao aeroporto de Guarulhos é entregue

Novo viaduto liga a Via Dutra a Guarulhos, facilita acesso ao aeroporto e melhora mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo 

Viaduto que liga a Via Dutra ao aeroporto de Guarulhos é entregue

Foto: CCR

A entrega do novo viaduto na Via Dutra em Guarulhos promete mais um avanço estratégico para a mobilidade da Região Metropolitana de São Paulo. O novo dispositivo conecta diretamente a Via Dutra (BR-116) à Rodovia Hélio Smidt, principal acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, oferecendo uma opção mais rápida e segura para motoristas que utilizam a pista expressa da Dutra.


Com 634 metros de extensão, o viaduto permitirá aos motoristas que seguem sentido Rio de Janeiro alcançar o aeroporto com mais fluidez, enquanto quem sai do terminal poderá acessar a pista expressa sentido São Paulo de forma ágil e segura. Segundo a CCR durante a obra mais de 200 empregos foram gerados.

Novas conexões viárias 

Além do viaduto que liga a Dutra ao aeroporto, um novo dispositivo que conecta a Fernão Dias à pista expressa da Dutra, sentido São Paulo, será liberado na proxima segunda-feira (1). Outros dois viadutos que completam este complexo viário estão previstos para serem entregues na semana seguinte, criando três conexões entre as rodovias Dutra e Fernão Dias, principal ligação do Estado de São Paulo com Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

 

Veja também: Instabilidades marcam a sexta-feira no Vale do Paraíba

 

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

6 respostas para “Viaduto que liga a Via Dutra ao aeroporto de Guarulhos é entregue”

  1. margareth disse:

    mais um puxadinho que deve ter custado milhoes de reais entregue para o povo,, puxadinho mau feito e que nao esta resolvendo nada a vida das pessoas neste local,,. ajudou 10% somente,,
    pior que fazer e nao saber fazer e fazer merda,, e o que vemos sempre.
    parabens a quem teve a brilhante ideia deste puxadinho,, ate um jumento faria melhor

    • José Bigão disse:

      Qual é a solução então

    • MARCO W VIOLA disse:

      Quanta revolta, nem inaugurou e já tá atacando? Quando as obras acabarem vai ajudar muito sim, mas para o aeroporto precisa fazer mais uma faixa de acesso, só duas já não comportam o trânsito, principalmente depois da inauguração do terminal 3

  2. Alda disse:

    Eu achei ótimo ,só espero que os caminhões não queiram acessar a local para fugir do pedágio .Mas tirando isso acho sim que será uma mão na roda para guarulhos desafogar o trânsito .Agora o trecho ,referente ao trevo de bom Sucesso este sim é o problema de guarulhos ,até após as mudança continua insuportável passar naquele lugar ,pelo amor de Deus achem uma solução.

  3. Ronaldo disse:

    Só tem um detalhe que não foi informado, esta via será cobrado pedágio para trafegar por ela. Inclusive tem placas cobertas para não assustar os motoristas antes de inaugurar os pedágios.

  4. MARCELO ANDRE DE SOUZA LIMA DOS SANTOS disse:

    Isso é só o começo, quero só ver se vai conseguir manter o fluxo de veículos de grande, médio e pequeno porte quando o Rodoanel Norte estiver totalmente concluído

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*