Sem categoria

Moradores da zona leste reclamam de falta d’água e comunicação da Sabesp

Abastecimento de água em recuperação na zona leste de São José dos Campos após vazamento em área de mata; moradores relatam falta de água desde sábado.

Reparos emergenciais são realizados para normalizar o abastecimento de água na zona leste de São José dos Campos.

Reparos emergenciais são realizados para normalizar o abastecimento de água na zona leste de São José dos Campos.

O abastecimento de água em recuperação na zona leste de São José dos Campos segue mobilizando equipes da Sabesp nesta segunda-feira (19). A normalização ocorre após a identificação de um novo vazamento em área de mata, de difícil acesso, o que impacta diversos bairros da região leste do município.


De acordo com a Sabesp, o sistema de abastecimento passa por recuperação gradativa depois que técnicos localizaram um novo vazamento na região do Nova Esperança. O ponto afetado fica em área de mata fechada, o que exige maior complexidade operacional e ampliou o tempo necessário para os reparos.

A região já havia passado por uma manutenção emergencial na sexta-feira (17), quando uma rede foi consertada. No entanto, segundo a companhia, o sistema não se recuperou integralmente, tornando necessária uma nova intervenção técnica.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o abastecimento de água em recuperação na zona leste de São José dos Campos afeta moradores dos bairros Bairrinho, Jardim Santa Matilde, Cajuru, Serrote, Paineiras, Jardim Santa Hermínia, Vila Monterey, Residencial Setparque e Dunamis. A previsão é de conclusão do reparo ainda nesta segunda-feira, com retorno gradual do fornecimento ao longo do dia.

Apesar do comunicado oficial, moradores relatam que a falta de água já dura desde o sábado e reclamam da dificuldade de comunicação com a concessionária. Um morador da Vila Monterey informou que o bairro caminha para o terceiro dia consecutivo sem abastecimento e criticou a ausência de atendimento humano pelos canais de contato, apontando respostas automáticas como insuficientes diante da situação.

A redação também recebeu relatos de moradores de outros bairros da zona leste que enfrentam problemas semelhantes, com impactos na rotina doméstica e cobranças por informações mais claras sobre prazos e etapas da recuperação.

A Sabesp reforçou a importância do uso consciente da água armazenada nas caixas-d’água dos imóveis e informou que segue à disposição da população pelos canais oficiais: telefone 0800 055 0195, WhatsApp (11) 3388-8000 e Agência Virtual.

Esrom Vellenich

Redação

Jornalista, publicitário e fundador da Life Informa. Atua na cobertura de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em jornalismo regional, comunicação digital e informação de interesse público.

3 respostas para “Moradores da zona leste reclamam de falta d’água e comunicação da Sabesp”

  1. SILVANA disse:

    Um absurdo mesmo, estamos sem água aqui no Monterey a 3 dias, ligamos e somos atendidos por robôs, mais de 20 min pra falar com uma atendente e desde sábado estão dizendo que vão resolver e só empurram horários pra mais tarde, aqui no Monterey não tem ninguém da sabesp trabalhando, um descaso pra população que paga gotas em dia.

  2. SILVANA disse:

    Um absurdo mesmo, estamos sem água aqui no Monterey a 3 dias, ligamos e somos atendidos por robôs, mais de 20 min pra falar com uma atendente e desde sábado estão dizendo que vão resolver e só empurram horários pra mais tarde, aqui no Monterey não tem ninguém da sabesp trabalhando, um descaso pra população que paga suas contas em dia.

  3. Augusto Santos disse:

    Agradeçam ao cara de abacaxi!
    A água agora pertence aos parças! O povo é um mero detalhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*