Cotidiano

Idosa de 90 anos vigia bicicleta compartilhada por 3 horas em São José

Idosa de 90 anos vigia bicicleta compartilhada por 3 horas para evitar roubo, destacando solidariedade em São José dos Campos.

Idosa de 90 anos vigia bicicleta compartilhada por 3 horas em São José

Na última segunda-feira(2), uma cena inusitada e comovente chamou a atenção dos moradores do Jardim Morumbi, na zona sul de São José dos Campos. Dona Neli, uma idosa de 90 anos, demonstrou um exemplo de cuidado e zelo comunitário ao vigiar uma bicicleta compartilhada por quase três horas para garantir que ninguém a roubasse.


Tudo começou quando Dona Neli estava na calçada de sua casa e notou um homem estacionar uma bicicleta amarela, uma das bicicletas compartilhadas da Prefeitura de São José dos Campos, do outro lado da rua. O homem seguiu a pé, deixando a bicicleta para trás, o que fez com que Dona Neli ficasse preocupada. Sem saber que as bicicletas de aplicativo são projetadas para ficarem na rua à disposição dos usuários, ela decidiu ficar de olho, temendo que alguém pudesse roubar o veículo.

Segundo apurado pela página Pelo Bem de São José, Dona Neli ficou tão preocupada com a segurança da bicicleta que considerou até mesmo guardá-la dentro de casa. No entanto, o homem que deixou a bicicleta nunca retornou, e Dona Neli continuou vigilante.

Somente após algumas horas e após explicarem a ela que a situação era normal, que as bicicletas compartilhadas permanecem na rua para uso público, Dona Neli se sentiu tranquila para sair de perto da bicicleta e voltar às suas atividades.

Continua depois da publicidade

Essa atitude de Dona Neli é um reflexo de sua bondade e preocupação com o bem-estar coletivo, um exemplo de solidariedade e cuidado que comoveu a comunidade de São José dos Campos.

Esrom Vellenich

Redação

Jornalista, publicitário e fundador da Life Informa. Atua na cobertura de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em jornalismo regional, comunicação digital e informação de interesse público.

22 respostas para “Idosa de 90 anos vigia bicicleta compartilhada por 3 horas em São José”

  1. Rose disse:

    Linda,precisamos de jovens assim hj em dia 🤩

  2. Valdir Hiroshi ota disse:

    Algum dia ainda veremos este exemplo se multiplicar pelo Brasil afora…
    Ainda veremos florescer esta centelha divina em todos os corações brasileiros !

  3. Cristina disse:

    Que linda!
    A pureza e cuidado que não se vê por aí…
    DEUS abençoe a Dona Neli, e conserve o seu lindo coração…

  4. Cristina Akemi disse:

    Que linda!

    A oureza e cuidado que não se vê por aí…
    Que DEUS a abençoe a Dona Neli, e conserve o seu lindo coração.

  5. Cristina Akemi disse:

    Que linda!

    A pureza e cuidado que não se vê mais por aí…
    Que DEUS a abençoe, Dona Neli!
    E conserve o seu lindo coração.

  6. Kleber Ladevig. disse:

    Exemplo de cidadania. Como pessoas assim fazem falta na sociedade. 😞

  7. Rita de Cassia Belitato disse:

    Quero dar o Parabéns pra Dona Neli! 😚
    A Senhora é uma linda 💕 e com certeza sempre pensou no próximo!Deus a abençoe grandemente! Amém 🌹

  8. Ione Leite disse:

    Enquanto ela ficou horas zelando pela Bicicleta, aqui na região onde eu moro, próximo ao Jardim da Granja. Os vândalos quebram, danificam as bicicletas…
    Já é a segunda vez que vou usar e encontro a bicicleta quebrada. 😔
    Muito triste as pessoas não zelarem por algo que beneficia toda a população.

  9. Paulo Coutinho disse:

    Infelizmente essa geração da D.Neli está praticamente extinta….vamos torcer pra que as gerações posteriores tenham ao menos 50 % dessa atitude 🙏

  10. João disse:

    Esse exemplo deveria ser um hábito dos políticos e servidores públicos , porém o que no vivenciamos é o desleixo com o exercício do serviço , já que serviço público é privilegio e não função . Platão disse em A República : a política é a ciência do direito , mas para quem não conhece , de nada vale .

  11. João disse:

    Sigam o exemplo políticos ! Vocês são nossos mandatários .

  12. Benedito Freitas Santos disse:

    Geração de,ouro que ajudou a construir este pais um grande exemplo de mulher trabalhadora honestidade e amor ao próximo exemplo a ser seguida para futura gerações

  13. Simonett do Carmo disse:

    Precisamos mais donas Noeli no mundo de hoje parabéns Deus abençoe vovó.

  14. ADRIANO FIGUINHA disse:

    Educação Herdada dos Pais, e que colocou em prática, mas a geração de hoje, por mais que tenham sidos educados, não as colocam em prática. Vandalizam, escandalizam e não cuidam de cuidam.

  15. Carlos Ressureição disse:

    Dona Neli me lembra de como fui educado e que trago comigo as mesmas preocupações. Passei tudo que aprendi com meus Pais para meus filhos. Educação, caráter e honestidade. O mundo está doente de boas atitudes.

  16. Sebastião Joaquim Cardoso disse:

    Quando acabarmos com a ladroagem em Brasília chegaremos a esse nível.

  17. CARLOS ALBERTO FERNANDES disse:

    Belo exemplo a ser seguido! Atitude rara nos dias atuais!

  18. Le disse:

    A dona Neli representa uma parcela da geração que foi criada com a melhor educação dada pelos pais/parentes, que é saber respeitar o próximo, ser honesta e decente. Infelizmente a nova geração está mais conectada aos fatos mas está perdendo essa pureza de caráter.

  19. Lurdes disse:

    Exemplo que ainda existem gente de bom coração,

  20. João costa luz disse:

    Linda dona Neli Deus te abencoe!!!!!!!

  21. William disse:

    Nunca e tarde para fazer a diferença o hoje e tudo que temos. Não importa se tem 9 ou 90..

  22. Célio da Silva disse:

    Esta sim deveria receber Título de “Cidadão Joseense”.
    Não aqueles por ser “famoso(a)”, sem as vezes ter pisado o pé em nossa cidade, ser homenageado(a) por nossos ilustres vereadores.
    Exemplo de vida, cuidado e amor pelo próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*