Sem categoria

Greve dos coletores de Jacareí por falta de pagamentos

Coletores de Jacareí entram em greve por falta de pagamento do 13º, vale-alimentação e convênio médico. Prefeitura promete solução.

Greve dos coletores de Jacareí por falta de pagamentos

Foto: Sindicato dos Condutores

Os coletores de lixo de Jacareí iniciaram uma greve nesta segunda-feira (2), alegando atraso no pagamento do 13º salário, vale-alimentação e convênio médico. A paralisação, segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, ocorre porque a empresa responsável pela coleta, Ambiental, não recebeu o repasse financeiro da Prefeitura, o que deveria ter acontecido no dia 25 de novembro.


De acordo com a administração municipal ao portal “Vale 360 News”, a crise financeira enfrentada pela cidade foi a causa do atraso. A Prefeitura informou que o pagamento à Ambiental será realizado ainda esta semana, em uma tentativa de normalizar o serviço. Além disso, a Prefeitura destacou que está promovendo um programa de anistia de até 100% em juros e multas para aumentar a arrecadação e minimizar os impactos da situação.

O Sindicato também confirmou que o convênio médico dos trabalhadores foi bloqueado, agravando ainda mais a situação. A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Femaco) acompanha o caso, reforçando a gravidade da crise enfrentada pelos profissionais da limpeza urbana.

Continua depois da publicidade

 

3 respostas para “Greve dos coletores de Jacareí por falta de pagamentos”

  1. Rodrigo disse:

    Absurdo isso, já pagamos a taxa do lixo todos os anos. 2024 foi mais de 200 reais. Pra onde tá indo esse dinheiro?

  2. Edson Alves Viana disse:

    Isso mesmo parem tudo esses prefeitos do vale valem nada e o povo escolheu agora aguenta.

  3. JP disse:

    Não basta ter a cobrança de taxa de lixo, o contrato por tonelada de lixo coletada em Jacareí é de longe o que melhor paga no Vale do Paraíba. E mesmo assim os funcionários sofrem para receber o salário e os benefícios. Praticamente todo mês tem enrosco. Com o tanto que se arrecada, não era pra atrasar salário e VA, mesmo se a prefeitura atrasar dois ou três dias que fosse, era para a Ambiental ter dinheiro em caixa. Em Piracicaba, que é a mesma empresa, não dá esses problemas.

    Nada isenta a Prefeitura de Jacareí, que inclusive está atrasando, de forma vergonhosa, o pagamento do SAMU. Porém, deveriam fazer uma investigação na Ambiental pra ver o que realmente está acontecendo por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*