Pesquisa da Genial/Quaest aponta liderança de Lula sobre Flávio Bolsonaro na corrida presidencial de 2026

Pesquisa Genial/Quaest simulou cenários para a eleição presidencial de 2026/ Foto ilustrativa: Depositphotos
Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (13) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando, com 39% das intenções de voto, a corrida presidencial de 2026 no cenário estimulado. O levantamento também simulou cenários de segundo turno e avaliou rejeição e potencial de voto dos pré-candidatos.
Na sequência está Flávio Bolsonaro, com 33%. O levantamento mostra uma diferença de seis pontos percentuais entre os dois principais nomes da disputa.
Outros nomes citados na pesquisa foram Ronaldo Caiado e Romeu Zema, ambos com 4%, além de Renan Santos, com 2%.
No cenário espontâneo, quando os entrevistados respondem sem acesso à lista de candidatos, Lula aparece com 22%, enquanto Flávio Bolsonaro soma 14%. A maior parte dos entrevistados, 57%, afirmou estar indecisa.
Leia também
A pesquisa também simulou cenários de segundo turno. Na disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro, os dois aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Lula registra 42%, contra 41% de Flávio Bolsonaro.
Nos demais cenários, Lula aparece à frente de Romeu Zema, Ronaldo Caiado e Renan Santos. Contra Zema, o petista tem 44% contra 37%. Em relação a Caiado, a diferença é de 44% a 35%. Já contra Renan Santos, Lula registra 45% das intenções de voto, enquanto o adversário soma 28%.
O levantamento também avaliou rejeição e potencial de voto dos pré-candidatos. Lula foi o nome mais citado entre os entrevistados que afirmaram não votar no candidato, com 53% de rejeição. Flávio Bolsonaro aparece em seguida, com 54%.
Entre os demais nomes pesquisados, Romeu Zema possui 21% de potencial de voto e 57% de rejeição. Ronaldo Caiado tem 19% de potencial de voto e 32% de rejeição.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 8 e 11 de maio. O levantamento foi contratado pelo Banco Genial S.A., possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-03598/2026.
Veja também: Lula anunciou investimento de R$ 11 bilhões no programa Brasil “Contra o Crime Organizado”


Loucura em quem vota por ser contra o PT, todos roubam infelizmente, mas quem apresenta melhores condições e propostas é o Lula o outro é Senador e qual projeto apresentou até agora no Senado que passou anos???
Flávio Rachadinha vai para a cadeia! Hoje, foi descoberto o áudio do Rachadinha pedindo dinheiro para o Vorcaro para pagar os atores e a produção do filme do Bozo, totalizando mais de R$ 61 milhões. Lembrando que o Tarcísio recebeu 2 milhões e o Bozo recebeu 3 milhões do pessoal do Master, e a mansão de 6 milhões (que valia mais de 12 milhões na época) foi comprada do Vorcaro. Flávio Rachadinha está todo sujo com o Master. Será que a Globo vai mostrar o NOVO powerpoint do Master?
Agradeçam quando as terras do Brasil forem de toda propriedade de outros países.
Tirando o direito natural dos Brasileiros, e adequando mais oportunidades aos estrangeiros dentro da nossa própria terra, lembrando também que as leis deles também se aplicarão aqui.
Ou seja o Brasileiro, não tem muito o que escolher hoje, no futuro não terá nem opção de escolha.
Não só olhem, mas observem, nem tudo que parece, realmente é.
Flores de plástico aí.
Não me surpreende essa pesquisa. Presídios lotados, cracolandias espalhadas nas cidades, CPX no comando dos morros e cidades inteiras, pessoas optando em viver na miseria só pra ganhar bolsa familia sem trabalhar…. A partir de outubro muita coisa pode mudar, inclusive as pessoas pararem de investir no país e quem vai sustentar as mamatas e o bolsa família? O endividamento do país ta batendo na porta. Nas universidades já ta começando a pingar….( a exceção dos investimentos é os chineses que estão explorando nossas riquezas e trazendo gente de fora pra trabalhar pra eles, vao levar muita grana pra China). Brasileiro pensa pequeno mesmo, não tem coragem de acordar. Quem nasceu pra ser lagarta nunca vai ser borboleta.
É isso mesmo LEgarta!
Como a situação está muito ruim, vou colocar meu bonezinho MAGA made in China, esperar 72 horas tomando um drink de Ypê, rezando para São Pirelli e São Firestone. Se mesmo assim, nada acontecer, então vou pedir uma “luz” para o Vorcaro!
Le garta 🐛 foi ótimo. Rsrsr
felixo,, este peste deste governador de sp TARCISIO, ZEMA,, BOSTANARO,, TUDO GENTE PODRE,, QUEM SE ALIA COM VAVABUNDO VAGABUNDO E
LULA E UMA MERDA MAS E CAPAZ DE GANHAR DENOVO,, POIS BOSONARO E A FAMILIA TODA DE TRANQUEIRA.. GENTE SUJA
VERDADE ELLEN, TARCISIO ESTA VENDENDO TUDO,, DEVE TA COM BOLSO CHEIO DE DINHEIRO, SO DA SABESP O CARIOCA JA NAO VAI MAIS PRECISAR TRABALHAR,, FELIXO E OUTRO,, SJC NAO ESTA FORA DAS FALCATRUAS NAO, SE PEGAR OS POLITICOS DESTA PREFEITURA VAO QUASE TODOS PARA A CADEIA
Ouça o áudio de Flávio Bolsonaro pedindo dinheiro a Vorcaro.
Gravação obtida pelo The Intercept mostra pedido de patrocínio para a cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro; senador nega irregularidades.
…Imagina a gente dando calote num Jim Caviezel, num Cyrus, uns caras, pô, renomadíssimos lá no cinema americano, mundial. Pô, ia ser muito ruim”, declarou Flávio a Vorcaro…
“Que comecem os jogos!”
– Saw/Jogos Mortais
”Live or die. Make your choice.”
Quem costuma ver vídeos no YouTube já percebeu a quantidade de propagando do governo federal. Lula é o atual presidente, é natural que esteja na frente em qualquer pesquisa porque pode fazer muita propaganda disfarçada de comunicação do governo, pode assinar decretos e medidas provisórias eleitoreiras sem pensar no amanhã. Quando a campanha começar para valer, as pessoas começarão a conhecer os demais candidatos, e a pequena vantagem que Lula tem poderá evaporar. Mas o povo precisa pensar muito bem em quem votar, pois ser anti isso ou anti aquilo está nos levando a eleger pessoas como Bolsonaro e Lula. Reflitam muito bem, não passem pano para falcatruas de um político só porque ele tem mais chances de vencer o outro que você não gosta. Vamos quebrar essa polarização analisando e escolhendo candidatos novos.
Qual governo brasileiro usou mais recursos para propaganda do próprio governo na TV aberta?
A resposta a essa pergunta depende de como os dados são analisados (se por valores nominais, corrigidos pela inflação ou por período de mandato), mas, historicamente e com base em dados recentes, o cenário é o seguinte:
### **O Ranking dos Gastos**
1. **Governo Lula (Atual e anteriores):** Historicamente, os mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva apresentam os maiores volumes de investimento em publicidade estatal. Em **2025**, o montante empenhado para propaganda atingiu cerca de **R$ 1,5 bilhão**, o maior valor nominal registrado desde 2017. A TV aberta continua sendo o principal destino desses recursos, com o Grupo Globo recebendo a maior fatia (cerca de 49% da verba de TV em anos recentes).
2. **Governo Dilma Rousseff:** Durante seus mandatos, os gastos também foram expressivos, mantendo a tendência de altos investimentos na TV para a divulgação de programas sociais e obras de infraestrutura.
3. **Governo Jair Bolsonaro:** Embora tenha iniciado o mandato com a promessa de reduzir drasticamente os gastos com propaganda, os valores subiram ao longo dos anos, especialmente em 2022 (ano eleitoral), quando os gastos com TV foram os maiores de sua gestão. No entanto, em termos de valores totais corrigidos, costumam ficar abaixo dos picos das gestões petistas.
### **Fatores Importantes**
* **Inflação:** Ao comparar o primeiro governo Lula (2003) com o atual, os valores nominais de hoje são muito mais altos, mas, quando corrigidos pela inflação, o poder de compra e o volume de inserções podem ser comparáveis.
* **Mudança de Mídia:** Embora a TV aberta ainda receba a maior parte do bolo, os governos mais recentes (especialmente a partir de 2023) têm deslocado uma fatia crescente para as **redes sociais e plataformas digitais**, que já superam emissoras como SBT e Band em volume de investimento em certos períodos.
* **Secom vs. Estatais:** Os dados da Secretaria de Comunicação (Secom) referem-se à propaganda direta do governo. Se incluirmos empresas estatais (como Petrobras e Banco do Brasil), os números totais de investimento em mídia costumam dobrar.
### **Resumo por Emissora**
Sob a gestão atual de Lula, houve um movimento de reconcentração de verbas na **Rede Globo**, que havia perdido espaço proporcional durante o governo Bolsonaro, quando a distribuição era mais equilibrada entre Record e SBT.
Fonte: Gemini
familia bosonaro bando de canceres humanos e lixos e quem defente estas merdas sao farinha do mesmo saco,, tarcisao um lixo igual os vagabundos e o resto tem que ir pra privada junto com os bostanaros,,
lula e merda,, mas ta melhor que a familia de lixo