Cotidiano

Dono de carro nega que dirigia em acidente fatal com motociclista na Estrada Velha

Em depoimento, dono de carro envolvido em acidente fatal nega ser o motorista no momento da colisão

Motociclista morre em acidente de trânsito na zona sul de São José dos Campos

Motociclista morreu na segunda em acidente de trânsito na zona sul de São José dos Campos / Foto: leitor Carlos Lopes

O dono do carro envolvido em um acidente fatal que tirou a vida de um motociclista de 66 anos em São José dos Campos prestou depoimento à Polícia Civil na quarta-feira (13), afirmando que ele não estava ao volante no momento da colisão. Segundo a versão do proprietário, o veículo havia sido emprestado dias antes a outra pessoa, conhecida como Baiano, que teria causado o trágico acidente na tarde de segunda-feira (11) na Estrada Velha, zona sul de São José dos Campos.


Joaquim Guimarães Ferreira Júnior, a vítima, trafegava em sua motocicleta quando foi atingido pelo carro. Após a colisão o motorista fugiu sem prestar socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros constataram a morte de Joaquim no local, sem chance de atendimento médico. Uma testemunha relatou que o veículo seguia próximo ao motociclista antes da colisão.

Durante o depoimento, o dono do carro apresentou um vídeo que, segundo ele, comprova sua ausência no momento da colisão. Ele afirmou que o veículo estava com a outra pessoa desde o sábado anterior e sustentou que o uso do carro por terceiros foi sem sua permissão para este tipo de trajeto. O advogado do proprietário também declarou à imprensa que seu cliente tem provas de que estava em outro local no momento do acidente.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de São José dos Campos está conduzindo a investigação e realizou perícia nos veículos envolvidos para determinar a dinâmica do impacto. Além disso, a polícia busca confirmar o paradeiro e identificar o verdadeiro motorista do carro. Caso confirmado que o motorista estava ciente de sua responsabilidade e não prestou socorro, ele poderá responder por homicídio culposo com o agravante de omissão de socorro.

O caso segue em investigação enquanto a família de Joaquim lamenta a perda e aguarda que o responsável seja identificado e responsabilizado. A situação tem gerado forte repercussão em São José dos Campos, cidade que apresenta um trânsito cada vez mais pesado.

4 respostas para “Dono de carro nega que dirigia em acidente fatal com motociclista na Estrada Velha”

  1. José Marcos disse:

    Ninguém empresta carro a um desconhecido, ele sabe muito bem quem é e pode levar a polícia até o assassino, segundo ponto se o condutor é habilitado, caso não seja o proprietário também é responsável!!!

  2. Gerson Rodolfo disse:

    Se for verdade que ele emprestou o carro com certeza ele conhece o assassino e onde encontra-lo, pelo contrário o dono do carro tem que ser responsabilizado.

  3. Comissionado Consciente disse:

    Um dia no xilindró, ou ele se entrega ou entrega o assassino. Simples assim.
    Até que se prove o contrário, o veículo é de sua propriedade e responsabilidade, a não ser que o veículo seja produto de furto ou roubo.

  4. Clemilda Garcia Sampaio disse:

    Cadê as câmeras de segurança, onde podem ver todo o trajeto desse assassino, porque ele jogou o carro no motociclista.
    Pelo Amor de Deus qta impunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*