Sem categoria

Água retorna com coloração de barro em bairros de São José dos Campos

“É impossível cozinhar com essa água. Está completamente barrenta”, reclama a moradora Laura Sá.

Após a interrupção no abastecimento de água nesta terça-feira (18) devido à falta de energia elétrica na estação de captação da Sabesp no Urbanova, moradores de diversas regiões de São José dos Campos enfrentam um novo problema: a água voltou com coloração de barro.


Os principais relatos vieram de moradores do bairro Vale do Sol, na região sul da cidade, que afirmam que a qualidade da água impossibilita o uso para atividades básicas. “É impossível cozinhar com essa água. Está completamente barrenta”, reclama a moradora Laura Sá.

Outra residente da região, reforça o problema e teme pelos impactos no dia a dia. “Não dá para lavar roupa, tomar banho ou fazer comida. A água está com uma cor marrom, parece que vem direto do rio sem tratamento.”

Continua depois da publicidade

A Sabesp se posicionou, veja a resposta na íntegra:

“A Sabesp informa que na manhã de terça-feira (18), o abastecimento foi temporariamente prejudicado devido à falta de energia ocorrida na noite de segunda-feira (17) para terça-feira (18), o que afetou a captação de água no município. Esse incidente impactou diretamente o fornecimento de água para diversos bairros de São José dos Campos. Durante o período de recuperação do sistema de distribuição, pode ocorrer alteração no padrão visual da água, o que é temporário e não representa riscos à saúde.
Neste momento, o abastecimento de água em São José dos Campos está em processo de recuperação gradual e parte da região sul, norte e sudeste ainda têm intermitência. A Sabesp está tomando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos no abastecimento e orienta os moradores que permaneçam utilizando com consciência a água armazenada em seus reservatórios domiciliares até que o fornecimento seja totalmente restabelecido.”

11 respostas para “Água retorna com coloração de barro em bairros de São José dos Campos”

  1. Joao disse:

    Acho que foi em toda cidade. Aqui no Vila Ema também. Agua tá cara e a qualidade caiu muito. Vamos resolver SABESP.

  2. Sr Boneco Nonato disse:

    Passando pelos problemas porque muitos pobres passam.

  3. Luiz disse:

    No Jd Apolo também ocorreu o mesmo problema.
    Água marrom.

  4. Clodoaldo de Souza disse:

    Aqui no bairro Jardim Cerejeiras também está chegando uma água suja e tive que lavar minha caixa d’água.

  5. Georges disse:

    Se os animais bebem água barrenta e não morrem por quê nós não podemos né Sabesp? No prédio onde o Tarciso tem um apartamento ( kkkkk) a água está assim também?

  6. Wenderson disse:

    Depois que privatizou a sabesp, sempre falta água, cheiro ruim e a cor escura

  7. Katia Damacena disse:

    Aqui no Aquarius também. Meu filtro está ficando todo marrom por conta do barro na água.

  8. Luciano disse:

    Água barrenta não faz mal à saúde ? Como ? O barro é sintético ??? Vergonha total !!!

  9. The Aviator disse:

    Acredito que a única maneira de resolver esses eventos, que estão se tornando comum aqui e em outras cidades é colher amostra dessa água, mandar para análise e a partir disso, entrar com um processo na justiça. Trata-se de uma relação de consumo é a empresa não é mais uma estatal. Quem não presta serviço adequado está violando o CDC.

  10. Marcelo Homero disse:

    Agua padrão Equatorial( Sabesp) kkkkkk, quem mandou eleger , ele não mentiu que ia privatizar kkkkk

  11. Viviane disse:

    Aqui em Paraisópolis também está assim a dias , até quando vamos ter que aguentar isso hein Sabesp…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*