Acidente na Via Dutra interditou pistas entre Guaratinguetá e Aparecida, sentido SP e RJ, após colisão entre carreta e van; duas pessoas ficaram feridas

Acidente na Via Dutra provoca lentidão/ Foto: PRF
O acidente na Via Dutra entre Guaratinguetá e Aparecida (km 66,8- sentido SP) provocou a interdição das pistas sentido São Paulo e Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 5h29.
Segundo as informações iniciais da ocorrência, duas pessoas ficaram feridas, sendo uma com ferimentos considerados moderados e outras com ferimentos leves. Não foram divulgados detalhes sobre a identidade das vítimas, mas ambas foram encaminhadas à UPA de Guaratinguetá.
O acidente mobilizou equipes de atendimento e de operação da rodovia, que atuaram no socorro às vítimas e na sinalização do trecho para garantir a segurança dos motoristas.
O acidente teve reflexos também na pista contrária. Com o impacto da colisão, a carreta atingiu a mureta de concreto que divide os sentidos da rodovia. Fragmentos da estrutura foram arremessados para a pista sentido Rio de Janeiro e atingiram um caminhão que trafegava no local.
Leia também
Inicialmente, a pista sentido São Paulo precisou ser totalmente interditada para atendimento da ocorrência e remoção dos veículos envolvidos. Com a evolução dos trabalhos das equipes, o trecho já foi totalmente liberado ao tráfego.
Já a pista sentido Rio de Janeiro precisou ser interditada temporariamente devido aos destroços da mureta que ficaram espalhados sobre a via. Durante a operação de limpeza, o trânsito passou a fluir apenas pelo acostamento. A previsão é de liberação completa do trecho em breve.
O trânsito flui com lentidão nos dois sentidos.

