Meio Ambiente

Vendaval e forte chuva derrubam árvores em São José dos Campos

Vendaval e chuva forte atingem São José dos Campos, derrubam árvores e Defesa Civil emite alerta de tempestade

Vendaval e chuva forte provocaram queda de árvores em São José dos Campos neste domingo (1º).

Vendaval e chuva forte provocaram queda de árvores em São José dos Campos neste domingo (1º).

Um vendaval acompanhado de chuva intensa atingiu São José dos Campos na tarde deste domingo (1), provocando a queda de árvores em diferentes pontos da cidade. A Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade por volta das 17h, após o avanço do sistema de instabilidade sobre a região.


Moradores da cidade cobram melhorias das autoridades. “São José dos Campos precisa urgente de uma vistoria sobre as árvores. Toda chuva que dá cai várias”, declarou um morador.

Até a publicação desta matéria, há registros confirmados de árvores caídas nas seguintes vias:

Continua depois da publicidade
  • Rua Carvalho de Araújo- Vila Maria
  • Rua Kenkiti Shimomoto- Vila Zizinha
  • R. Dr. Clemente Ferreira- Monte Castelo

Não há informações oficiais sobre ferido até o momento.

A reportagem da Life entrou em contato com a prefeitura de São José dos Campos para obter um balanço atualizado das áreas atingidas e possíveis danos. Esta matéria será atualizada assim que novas informações forem divulgadas.

Veja também: Mulher sofre mal súbito e é resgatada pelos bombeiros em área isolada de Caraguatatuba

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

4 respostas para “Vendaval e forte chuva derrubam árvores em São José dos Campos”

  1. Suzana da Silva Souza disse:

    Só na SP 50 (trecho de SJC) teve pelo menos uns 3 casos de pequenas e medias arvores caídas somente nesta chuva de hoje.

  2. MC disse:

    Estamos no Parque Industrial, próximo a Fundhas, sem energia desde as 16:45, quase 4:30 sem energia e sem previsão de retorno.

  3. Silvia Alves disse:

    Na estrada do Jaguari caíram várias.
    Estradas todas cheias de buracos por conta das chuvas.
    Porque não asfasta a estrada está cada dia com mais movimento e moradores sofrem com a falta de asfalto nas estradas.
    Prefeitura esqueceu a zona rural do Jaguari

  4. Marli Rodrigues disse:

    Bom dia na estrada do bairro São João na zona norte estamos sem energia desde ontem após o temporal,várias árvores caídas em cima da rede elétrica, bandeirantes tem que fazer uma poda urgente em toda s extensão da rede de energia…Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*