Sem categoria

Trânsito na avenida Madre Tereza trava por estacionamento de comércio

O trânsito na Madre Tereza tem gerado lentidão no centro de SJC devido a motoristas aguardando vagas em estacionamento de comércio

Trânsito na avenida Madre Tereza trava por estacionamento de comércio

Motoristas que passam pela rua Madre Tereza, na região central de São José dos Campos, enfrentam congestionamentos diários devido ao trânsito causado pelo estacionamento de um comércio local. O problema ocorre porque clientes aguardam vagas na faixa da esquerda, reduzindo a circulação de veículos para apenas uma pista. No período da manhã, por volta das 9h, a lentidão se intensifica, chegando até a avenida São José.


“A fila na faixa da esquerda obriga todos os motoristas a migrarem para o meio, travando completamente o trânsito. Isso acontece diariamente”, relata uma motorista afetada pelo problema.

A via, que margeia o Banhado, possui três faixas: uma exclusiva para ônibus e duas para carros. No entanto, o fluxo intenso e a espera por vagas no estacionamento comprometem a mobilidade.

A Prefeitura informou que o local está na rota de fiscalização, com ações diárias e monitoramento das câmeras do CSI. Segundo a administração, o problema ocorre quando motoristas param na via ao encontrarem o estacionamento da loja lotado. As equipes do CSI autuam os infratores, pois a parada e o estacionamento na via são proibidos.

Continua depois da publicidade

15 respostas para “Trânsito na avenida Madre Tereza trava por estacionamento de comércio”

  1. Raquel disse:

    Tem q multar esses folgados. Há tantos estacionamentos pagos na rua Humaitá e redondezas.

  2. Rosiane disse:

    Bom.
    Isso ocorre por falta de estratégia também da própria loja que, não suporta a quantidade de clientes dentro da loja e fora dela.

    Essa loja não deveria estar localizada nesse ponto, já que conturba tudo.
    É ruim a locomoção para todos, tanto pedestres, como motoristas.

    • Jaime disse:

      a loja deveria fazer convênio com outros estacionamentos nos arredores.
      o trânsito fica insuportável. aproveitando o espaço. MOTORISTAS JOSEENSE USEM A SETA.

  3. Edmilson disse:

    Tem que ter uma fiscalização mais efetiva e realmente multar, passo por lá varias vezes e só vejo os marronzinhos acenado com a mão para não parar.

  4. Augusto Santos disse:

    A conta não bate! Se realmente os folgados recebessem estas multas, não haveria tanta gente na fila!
    O trânsito vira um caos e nunca vi nenhum “agente de trânsito” na região…
    A loja está ganhando uma fortuna. Bem que poderia fazer parceria com os estacionamentos da região…

    • VANESSA GARCIA LASSAROTTI disse:

      Junta os motoristas que aguardam entrar no estacionamento da loja e os que esperam para serem atendidos no drive true do restaurante na esquina da frente…um caos

    • Rosan Almeida teixeira disse:

      Motoristas folgados, quando raramente aparece agente,somem tudo, tem multar.

  5. JJ Oliveira disse:

    Loja no lugar errado. Muita euforia em cima dela, também. O Habbibs também tem esse problema. Sem contar a preguiça do povo em parar num outro lugar e andar um pouquinho.

  6. Augusto Colombani disse:

    Não sei porque mudaram a entrada da loja. A rua Humaitá tem bem menos movimento.

  7. Patybrasil disse:

    Acho que por mais que criem mais estacionamentos, mesmo assim não será suficiente, a loja vive lotada , ontem mesmo estive lá e estava um formigueiro, realmente o ponto dela é muito bom por um lado mas realmente se estivesse localizada em outro ponto sem muito fluxo de veículos passando seria melhor, eles tem que criar estratégias para melhorar esse estacionamento sem atrapalhar o trânsito!!

  8. Adao disse:

    O problema é somente o consumidor, em São Paulo a loja é muito grande e vice lotada, mas os veículos não são estacionados em estacionamento da loja, o problema aqui de São José é que o bonitão quer entrar dentro da loja de carro, assim como acontece aos sábados entre a rua do cemitério e Vilaça, todos quem estacionar ao lado do calcadão, e não tem espaço pra todos, o que vemos é carros parados nas filas, estacionar mais.longe e caminhar e muito saudável.

  9. Rosangela disse:

    Se estivessem multando de verdade, não teria aquela fila imensa. Está impossível transitar por ali. Seria algum “acordo” com o lojista?? Está parecendo.

  10. João Prado disse:

    Loja lotada como diz a revista FÓRUM EFEITO LULA 🙏🌟😂

  11. Marco Antônio Pereira disse:

    A Prefeitura te aprovado coisas absurdas na cidade, está loja não poderia estar aí de jeito nenhum, pois fere totalmente o trânsito local. Só eles que não sabem disso, precisa de uma auditoria na Prefeitura porque é quem estão aprovando .

  12. MARIO ALVAREZ MENDES disse:

    Agradeçam a administração que tirou uma faixa da avenida, eram quatro e pra fazer calçada e ciclovia passaram para 3, manda o povo ir de bicicleta na loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*