Esporte

Torcedores do São José vandalizam portão do Estádio Martins Pereira

Clube se manifesta sobre o caso

Torcedores do São José vandalizam portão do Estádio Martins Pereira

Foto: Reprodução

O monumental Estádio Martins Pereira foi alvo de vandalismo na noite da última quarta-feira (12), após o jogo do São José contra o Santo André. O jogo resultou na terceira derrota consecutiva do time joseense na Série A-2 do Campeonato Paulista. Revoltados com a má campanha, torcedores da Águia quebraram um portão do estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


O portão vandalizado, localizado na rua Ana Gonçalves da Cunha, é utilizado para a entrada e saída dos ônibus das equipes e dá acesso aos vestiários. Em um ato de protesto violento, um grupo de torcedores, alguns vestindo a camisa do clube, chutou e destruiu parte da estrutura. Além disso, outros torcedores soltaram fogos e acenderam sinalizadores, ampliando a tensão no local.

Segundo o novo comandante, o Tenente-Coronel PM Alain Kalczuk, a tentativa de invasão ao estádio Martins Pereira, em protesto às derrotas do São José, foi uma ação rápida. Em menos de um minuto, os torcedores tentaram forçar a entrada e causaram vandalismo no portão do estádio, mas a chegada imediata da polícia fez com que todos fugissem ao avistar as viaturas. Ninguém foi preso na ocorrência.

Continua depois da publicidade

O clube emitiu uma nota repudiando a ação. “O São José EC SAF lamenta os atos de vandalismo cometidos após o término do jogo contra o Santo André, no final da noite de ontem (12), contra as dependências do estádio Martins Pereira, que é um patrimônio público municipal. A administradora do estádio está tomando as providências cabíveis em relação a este incidente”.

Vídeo do ato no Instagram @lifeinforma

 

Veja também: Homem que agrediu ex-companheira é preso em São José dos Campos 

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

5 respostas para “Torcedores do São José vandalizam portão do Estádio Martins Pereira”

  1. Antônio Roberto Corrêa disse:

    Todo clube de futebol tem uma ala podre entre seus supostos torcedores. Lamentável! Se identificados, deveriam ser proibidos de adentrar ao estádio e responder pela ação.

  2. William Faria disse:

    Lamentável, isso não são torcedores, são vagabundos, bandidos e criminosos que se disfarçam… Porém ser chamados de qualquer adjetivo pejorativo, menos de torcedores…

  3. Edson José Barbosa da Silva disse:

    Torcedores não comentam essa “AUDÁCIA” depredar o portão do nosso colosso de estádio , conhecido atualmente por Monumental Martins Pereira…

  4. Rodolfo disse:

    Concordo plenamente mas sao torcedores sim movidos pela paixao pelo clube o time ta uma draga nao tem esquema tatico e fraco vai lutar pra nao cair ou seja o time e ruim dimais

  5. Comissionado Consciente disse:

    Com tanta coisa pra se brigar nesse país como o preço dos alimentos, transporte público, atuação de vereadores, corrupção, saúde pública, educação, segurança, etc., vão logo quebrar o portão do são josé, time de terceira divisão.
    Um povo sem educação é um povo sem futuro e enquanto isso…os políticos nadam de braçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*