Aquarius Life

Projeto do Terreno das Vaquinhas é aprovado pelo Graprohab!

Projeto do Terreno das Vaquinhas é aprovado pelo Graprohab!

Arte Life Informa

Há mais de uma década, a comunidade do Jardim Aquarius acompanha com expectativa o destino do vasto terreno de 560 mil m² às margens da avenida Cassiano Ricardo, avaliado em cerca de R$ 300 milhões. A incerteza sobre o uso desse espaço tem gerado diversas pautas ao longo do crescimento acelerado do bairro, abordando possíveis destinos como condomínios de prédios, shoppings e complexos empresariais.

Verifique facilmente, na palma da sua mão, informações atualizadas sobre o trânsito, ocorrências e avisos de utilidade pública: Siga o Canal Life Informa no Whatsapp!


Nesta terça-feira (5), um marco significativo foi alcançado com a aprovação do projeto do terreno pelo Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo). Esta agência, composta por entidades como a Secretaria da Habitação do Estado (SH), Secretaria do Meio Ambiente (SMA), Procuradoria Geral do Estado, CETESB, SABESP, EMPLASA e DAEE, desempenha papel crucial na avaliação de projetos habitacionais, considerando laudos de vegetação e fauna para análise de medidas compensatórias. Agora, o projeto retorna à prefeitura para a avaliação final, sendo possível que o lançamento do empreendimento ocorra ainda em 2024.

O projeto do Terreno das Vaquinhas traz diversos elementos já definidos. O registro do loteamento incluirá um regulamento arquivado no cartório, estabelecendo uma Associação de Moradores com estatuto regulamentado conforme cada matrícula. Os futuros proprietários comprometem-se a pagar uma mensalidade à associação e a respeitar as regras específicas de cada lote, assegurando que os lotes próximos ao muro do Sunset não terão prédios.

Continua depois da publicidade

Entre as características definidas no projeto, destaca-se a criação de um parque central com entrada na altura da avenida Salmão, abrangendo entre 45 a 50 mil m², e a duplicação da Via Oeste como contrapartida. Além disso, a avenida Cassiano Ricardo será expandida e contará com uma ciclovia. Ruas do Jardim Alvorada, como Sorocaba, avenida Aclimação e da Liberdade, serão abertas, proporcionando integração com o novo bairro.

O projeto também respeitará a Área de Preservação Permanente (APP), contemplando uma nascente na parte baixa do terreno. Além do parque central, uma segunda área verde será incorporada, ambas conectadas. Próximas à avenida Cassiano Ricardo, áreas mais corporativas surgirão, apresentando calçadas largas, paisagismo, lojas, cafés, espaços de convivência e fachadas ativas, agregando um aspecto dinâmico e moderno ao novo empreendimento.

TJ considera Ponte Estaiada ineficiente e determina intervenções

 

Esrom Vellenich

Redação

Jornalista, publicitário e fundador da Life Informa. Atua na cobertura de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em jornalismo regional, comunicação digital e informação de interesse público.

22 respostas para “Projeto do Terreno das Vaquinhas é aprovado pelo Graprohab!”

  1. Nilceia Lopes Moreira disse:

    Eu também p😂😂😂😂😂😂

  2. Elbert disse:

    Lamentável! A qualidade de vida e o trânsito da região que são péssimas, vão piorar ainda mais. Como os munícipes permitem que a especulação imobiliária destrua a qualidade de vida de nossa cidade? Inimaginável!

    • Marcos disse:

      Boa oportunidade pro sr procurar outro lugar pra morar, de preferência em um sitio bem longe, no meio das montanhas, onde o desenvolvimento não chegue…

      • Gustavo disse:

        Que resposta mais infeliz a sua né, Marcos? Acha que viver cercado de prédios e carros é ter qualidade de vida. Espero que vc não perca tempo dentro do seu carro no transito, ou com o calor excessivo por conta dos prédios, ou até mesmo com doenças respiratórias… Viver cercado de prédio e estradas não é sinal de expectativa de vida.

    • sophia disse:

      concordo!

  3. Georges disse:

    É o progresso, segundo o Ramuth do inútil elefante branco. Progresso de emissões de carnês de iptu. Já o progresso para bairros carentes….

  4. João Batista disse:

    Como disse o cientista e navegador francês Jack Custeau em entrevista em 84 nunca mais esqueci essa frase disse A super população vai destruir o planeta hoje somos mais de 8 bilhões de habitantes aumento do dióxido de carbono CO2 aquecimento global mudanças climáticas destruição das florestas,o Brasil já é a quinta população do mundo planejamento familiar JÁ e plantar florestas pra tirar o CO2 da atmosfera limpando o ar e mudar política energética para energia limpa,as geleiras derretendo o mar avançando as cidades litorâneas, tenha de um a dois filhos depois dos 36 anos pra população parar de aumentar e com aumento dos avanços tecnológicos robôs trabalhando no lugar das pessoas e agora com IA inteligência artificial vai ficar muito difícil empregos pense nisso,e compartilhar vai pro mundo, lembro dessa região do aquário e urba nova quando era matas destruíram tudo, quanto maior a população mais destruições pra construir prédios e mais derrubada de florestas pra agricultura a cordilheira dos Andes já perdeu em 30 anos 45% da neve só nos últimos 11 anos a população aumentou mais 1 bilhão de habitantes planejamento familiar JÁ vai faltar tudo,como será a vida das nossas crianças e próximas gerações.

    • Marcos disse:

      Caraca, pelo seu textão eu já imagino o tanto que você é chatão tiozão. Deus me livre… xarope demais kkkk

      • Júlia disse:

        Marcos deve ser da Geração Z, não suporta leitura, talvez nem saiba escrever um texto, se informa somente com vídeos do tik tok e é altamente preconceituoso, criticando todos nas mídias sociais, tal qual os inquisidores da idade média.
        Kkkkkkl

  5. Francisco Rocha disse:

    O que nos deixa a pensa como é a vida quando Carlinhos de Almeida PT e Ozires Silva tentavam trazer e aprovar WTCenter naquela área a direita era totalmente contra. Agora estão aprovando com a ajuda do Tarciso josense carioca kkkkk. É a vida para os hipócritas.

  6. Mauricio Antonio José disse:

    Tudo é a ganância do homem. O dinheiro fala mais alto. Sempre falará. É saber que não levará nada da terra. Lamentável!!!

  7. Valeria disse:

    Meu sonho para este Terreno das Vaquinhas era que se tornasse um enorme, belíssimo e bem planejado-estruturado Parque Ibirapuera do Vale do Paraíba. É…boa sorte a nós e que venha a nova realidade.

  8. gustavo disse:

    Foda-se meio ambiente, foda se a criminalidade, foda-se a poluicão, foda-se a qualidade de vida, o transito e resto,, o negocio da prefeitura e arrecadar IPTU e comprar ternos melhores, enriquecer eles e os que vem pela frente que sao parentes deles,, o povo que se FODA,
    prefeitira de São jose dos campos é hipocrisia pura, na prefeitura ninguém se preocupa com meio ambiente ou com qualquer coisa que venha a ser benéfica a humanidade nao, o negocio aqui da prefeitura de sjc é tirar o máximo de proveito dos trouxas que vivem em sjc, multando-os, recolhendo altos impostos e nao dando nada em troca para a manada da cidade
    nunca iria ser um belissimo parque ou uma belissima area, temos gestores corruptos na cidade neste e o mandato passado, esta cidade esta se tornando um lixo , bom mesmo e para o sistema de inteligencia que esta cada dia que passa recrutando maios e mais pessoas para multarem a populacao e arrecadar mais e mais dinheiro para eles terem a vidona de luxo que eles querem…
    qualquer ignorante que pegar o valor das obras publicas de sjc vai ver o superfaturamento da prefeitura em cima da populacao,,

  9. Edson Alves Viana disse:

    Infelizmente o dinheiro 💶 fala mais alto. Antes eram contra na gestão petista agora São a favor. Não esqueçam aonde o Felício tem o dedo a mão é suja!

  10. Joaquim Silva disse:

    Vendo alguns comentários, fiquei pensando: como a nossa sociedade é altamente egocêntrica! Será que não conseguem imaginar se aquela bela e caríssima propriedade fosse deles? Penso que deveriam é agradecer por aquela área ter ficado LIVRE e nos beneficiando por tantos anos? E sem contar o benefício da beleza e valorização que irá nos trazer? Lembrando que, ali poderia já ter um bairro comum e simples, como qualquer outro. Basta olhar para trás, e refletir sobre o benefício e valorização trazidos pelo Jd Aquarius; e que hoje é cartão postal! Não havendo esses clarões (especulações pelos ricos), nada disso teria acontecido

  11. JACQUELINE TERRA SILVA DE OLIVEIRA disse:

    Engraçado lado aqui do Santa Hermínia não tem nem um parque ou praça …

    • Marcos disse:

      E vai continuar assim por muitos e muitos anos… sei nem onde fica esse fim de mundo. Alias, o mundo não vai se adaptar a você, aceita que dói menos e para de mimimi….

  12. Paulo Cesar disse:

    Gostei do projeto. Melhor um bairro planejado do que algo como uma ocupação com posterior regularização.
    A praça enorme vai ajudar muito. Os imóveis do jardim alvorada deverão se valorizar bastante.
    Moro no Aquarius e estou satisfeito já que essa área poderia em algum momento ser invadida..

  13. Luiz Antonio Rios disse:

    relaxem com o transito o SEMOB vai organizar…….kkkkk….imagino esse transito quando começar as obras…..será que o RIT vai ser feito antes de aprovar o loteamento??? enquanto SJC conviver com o pior SEMOB de todos os tempos….iremos continuar a enfrentar transito parecido com a grande São Paulo onde possui ±21 milhoes de hab. e sem areas de expansão…enquanto nós meros 760mil habitantes com vasta area de expansão convivemos com esse transito caótico…..tampas de bueiros rebaixadas e falta de sincronismo nos semáforos…..Se liga Prefeito Anderson…quer ser eleito melhore o SEMOB…pois ele é a maior referencia para que vc possa se reeleger….transito 100% da população de SJC enfrenta……acorda veja onde esta o gargalo da população…nao é saude…nao é segurança…e sim mobilidade…..andar em SJC esta cada vez mais dificil….logo entraremos em colapso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*