Segurança

Presos da região recebem direito à saidinha

Cerca de 3 mil detentos irão se beneficiar da saidinha nesta terça-feira (11)

Presos da região recebem direito à saidinha

Foto ilustrativa: Gazeta do Povo

Autorizado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), mais de 3 mil detentos da região do Vale do Paraíba podem ser liberados nessa terça-feira (11). Segundo o TJ-SP, os detentos que cumprem pena no regime semiaberto devem retornar aos respectivos presídios no dia 17 de junho. Caso o detento não retorne será considerado foragido e perderá o benefício.


Fique por dentro de tudo o que acontece em São José dos Campos e região em nosso portal informa.life. Para ter a notícia mais rápida, junte-se ao nosso canal do WhatsApp ou aos nossos grupos de avisos rápidos.

O benefício da saidinha acontece mesmo após o Congresso Nacional derrubar os vetos do presidente Lula (PT), que propunha acabar com a saída temporária em datas comemorativas.

Continua depois da publicidade

Segundo o tribunal, o benefício continua pois ainda não há alteração da Portaria n° 02/2019, do Deecrim (Departamento Estadual de Execução Criminal), que regulamenta as chamadas saidinhas temporárias.

Veja também: TJ mantém prisão de suspeito de importunação sexual em ônibus

TJ mantém prisão de suspeito de importunação sexual em ônibus

 

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

16 respostas para “Presos da região recebem direito à saidinha”

  1. Tiago disse:

    3 mil X 50 reais por refeição por dia, café, almoço janta. Economia por baixo de 150 k. Mais água. Luz. Estado economiza um pouco nessa.

  2. Vanildo Dias Da Cruz disse:

    Tem que acabar com essas saidinhas

  3. Revoltadinha disse:

    Que nos tranquemos em casa sem colocarmos a cara na rua. Que Deus nos proteja pq estamos à mercê de quem está no poder.

  4. *Saraiva disse:

    Aeeeee Liberdade para os CONDENADOS e prisão para a sociedade. Estão saindo pra ir ensaiando e chegarem a Presidência de algum órgão público.
    Esse é o Brasil .
    Tomara que o POVO acorde nas próximas eleições municipais e tirem se vêz a ESQUERDA de cartaz.

    • Prof. Carlos disse:

      O parlamento brasileiro aprovou o fim da ‘saidinha’. Foi o ministro André Mendonça, indicado por Bolsonaro, que limitou a ‘saidinha’ apenas para os NIVOS condenados. Bolsonaro e seu filho Flávio condecoraram o miliciano Adriano da Nóbrega com a medalha da Alerj e o chamaram de ‘herói’. Essa familicia adora bandido!

    • Marcos disse:

      Saraiva tu é só mais um APEDEUTA, aliás SJC tá cheio desse tipo, uns foram presos, outros “ainda” estão soltos! Que esquerda vovô? Kkkkkkkkkk…. Leia umas 15 vezes, quem sabe você entende: “O Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Lula, que propunha acabar com a saída temporária em datas comemorativas”. Se não conseguir eu posso desenhar!

    • Eliana disse:

      Onde vc leu que foi a esquerda que fez essa lei

  5. Andreia disse:

    Então né os filhos do 9d, nas ruas e o cidadão de bem trabalhador que paga seus impostos a mercê dessa bandidagem… já não basta os que estão soltos, ainda vão soltar mais? É o fim do Brasil se essa esquerda continuar no governo.

    • Augusto Santos disse:

      Impressionante os comentários dos bozolóides comedores de feno! Parecem aquelas pessoas que perdem o (a) parceiro (a) e não se conformam com a separação.
      Perderam manés! Aceitem que dói menos!

    • Marcos disse:

      Você tem algum problema mental Andreia? Qual parte você não entendeu de “O Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Lula, que propunha acabar com a saída temporária em datas comemorativas”???? Você deveria estar preocupada com os filhos do Jair miliciano nas ruas, isso sim. A não ser que você faça parte da quadrilha do Jair, tem uns na JAULA aqui de SJC.

  6. Mauro Nobre Maschietto disse:

    Quem é o incompetente que até agora não alterou a bendita portaria? Tomara que sofra nas mãos de um desses vagabundos.

  7. Marcos disse:

    Não pensei que SJC tivesse tantos néscios incapazes de ler uma simples notícia! Kkkkk…. O Congresso Nacional DERRUBOU os vetos do Lula, que propunha acabar com a saída temporária em datas comemorativas!!!!!!! Aí vem uns gatos pingados que pelo visto não terminaram nem o Ensino Fundamental, “ainnnnn porque o Lula”…. kkkkkkkkkkkk…. mesma gente que reza pra pneu e põe chapeuzinho de alumínio na cabeça. Um bom psiquiatra e medicação resolvem.

  8. Augusto Santos disse:

    Bozolóides, parem de escrever asneiras nos comentários, com “informações” obtidas no whatsapp e no Facebook!

    Vocês sabem quem sancionou a saidinha temporária em vigor desde 1984?
    General João Batista Figueiredo.

    Vocês sabem quem reconheceu que a Lei 14.836/2024, norma que acabou com as saidinhas de presos, não pode retroagir para detentos que já tenham direito ao benefício?
    Sabem quem decidiu que a Constituição prevê que a lei penal não pode retroagir, exceto para beneficiar o réu?
    O ministro Bolsonarista André Mendonça.

    • Augusto Santos disse:

      Neste país não temos políticos honestos. São todos farinha do mesmo saco. Esta corja foi eleita para “representar a vontade do povo”, mas os próprios interesses são colocados em primeiro lugar. Se fosse pela vontade popular, acabaria a saidinha dos presos, progressão de regime de pena, foro privilegiado, privatização das praias, etc…

  9. Nilda Alves Palma de Souza disse:

    Para visitar as mulheres que eles mataram. Isso e Brasil.

  10. Evandro disse:

    Muito bom, solta o povo mesmo, bandido de verdade estão soltos administrando cidades, governo, e país , e o povo preso por roubar galinha ou por ter perdido a cabeça com alguma coisa. O governo rouba geral todos nós e está aí solto fazendo a farra com nosso dinheiro, pensando na herança dos filhos netos e bisnetos, os militares outros egoístas que se apropriam da lei para se dar bem em cima da sociedade também, só tem bandido neste brasil cuidando da população e os coitados tem sim que ter o direito de sair pra ver a família, ladrão está administrando nossa prefeitura, nosso estado e nosso país e estão soltos e gozando com nosso dinheiro e não temos nem o direito de reclamar que e o pior de tudo. Solta geral e muda as leis, Poe quem rouba o povo na cadeia, administrador público ladrão deveria morrer, pena de morte pra vocês bando de ladrão, prefeitos, governos, presidentes, sem citar nomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*