Vale do Paraíba

Prepare o bolso: Pedágios da Via Dutra sobem na RM Vale a partir de segunda-feira

Tarifas do pedágio Via Dutra terão aumento em Jacareí e Pindamonhangaba a partir de segunda (1); veja novos valores

Aumento de tarifa nos pedágios da Via Dutra a partir de 1° de setembro

Divulgação CCR

Vai ficar mais caro trafegar pela Via Dutra na RM Vale do Paraíba! Os pedágios terão aumento no trecho a partir desta segunda-feira (1). As praças de cobrança de Jacareí e de Moreira César, em Pindamonhangaba, vão adotar novos valores para automóveis, caminhões e ônibus.


De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o reajuste médio será de 2,53% em Jacareí e 3,05% em Pinda. O último aumento havia ocorrido em setembro de 2024. Desde então, a inflação acumulada pelo IPCA foi de 5,23%.

Novos valores em Jacareí

Continua depois da publicidade

Para veículos de passeio, a tarifa passará de R$ 7,90 para R$ 8,10. Caminhões e ônibus de dois eixos pagarão R$ 16,20, enquanto veículos de seis eixos terão tarifa de R$ 48,60.

Novos valores em Pindamonhangaba

Em Moreira César, o reajuste é maior: carros de passeio passam de R$ 16,40 para R$ 16,90. Caminhões de seis eixos, por exemplo, terão tarifa de R$ 101,40.

Impacto para motoristas

Segundo a concessionária CCR RioSP, que administra a rodovia Presidente Dutra, a atualização é autorizada pela ANTT e publicada no Diário Oficial da União. O objetivo é manter o equilíbrio do contrato de concessão, que prevê ajustes periódicos conforme índices econômicos.

O pedágio Via Dutra é um dos principais pontos de arrecadação da rodovia mais movimentada do país, que conecta São Paulo ao Rio de Janeiro e é fundamental para o transporte de cargas e passageiros.

Veja também

Estrela do Lar inaugura megaloja em setembro com 100 empregos e mais de 60 mil produtos 

4 respostas para “Prepare o bolso: Pedágios da Via Dutra sobem na RM Vale a partir de segunda-feira”

  1. Emerson disse:

    Faz o L denovo

    • Rubens Filho disse:

      Burro pra caramba você. Viés de confirmação e falácia do espantalho como sempre.

    • Sebastião Santos disse:

      Você precisa se informar melhor antes de escrever besteiras!
      A CCR RioSP assumiu a concessão da Via Dutra em 1 de março de 2022 e quem era o ministro dos transportes? O seu querido Tarcísio, aquele que usa boné do MAGA e defende as taxações do Trump contra o Brasil e contra os empregos no Brasil.
      O Tarcísio também é o responsável pelas privatizações das rodovias do estado de SP cujos pedágios aumentaram em mais de 5% no mês passado.
      Como é, otário? Está usando o boné do MAGA também?

    • Salomão disse:

      Estão despedindo os trabalhadores, nas praças de pedágio, principslmente em Jacarei, todas automáticas, apenas uma com funcionário, para arender o motorista, trabalhadores desempregados e preços aumentando. Até onde vai essa inversão de valores? Esse desrespeito para com os trabalhadores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*