Sem categoria

Pedágio eletrônico Tamoios: pagamento evita multa de R$ 195

Evite multa de R$ 195 no pedágio eletrônico Tamoios. Faça o pagamento pelo site ou App antes de 18 de dezembro

Pedágio eletrônico Tamoios: pagamento evita multa de R$ 195

Foto Rodovia Tamoios

A Concessionária Tamoios fez um alerta sobre os pagamentos pendentes no sistema de pedágio eletrônico Free Flow, que está próximo de completar 30 dias de operação no Contorno Sul. Os motoristas que não regularizarem os valores devidos até 18 de dezembro podem ser multados em R$ 195,23 por evasão de pedágio e terão 5 pontos adicionados à carteira de habilitação (CNH).


O pedágio eletrônico, iniciado em 18 de novembro de 2024, registrou, na primeira semana, a passagem de 44.164 veículos, sendo que 7.399 ainda não efetuaram o pagamento da tarifa, atualmente fixada em R$ 5,20. Os veículos com tag têm a cobrança automatizada pela operadora contratada, mas é fundamental que a tag esteja ativa e regularizada.

Motoristas sem tag podem quitar a tarifa pelo site oficial da Tamoios (www.freeflowtamoios.com.br) ou pelo aplicativo Tamoios Free Flow, disponível para Android e iOS. O cadastro no sistema é recomendado para facilitar o pagamento e permitir o envio de alertas sobre futuras passagens pelo pedágio.

Continua depois da publicidade

A concessionária enfatiza que as multas por evasão de pedágio são aplicadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e os valores arrecadados com essas multas são destinados ao Estado. A Tamoios incentiva os usuários a se regularizarem para evitar penalidades e contribuir com o fluxo ordenado no sistema Free Flow.

7 respostas para “Pedágio eletrônico Tamoios: pagamento evita multa de R$ 195”

  1. João Casimirov disse:

    Sem mi-mi-mi, vamos privatizar tudo, os comunistas que chorem kkk

  2. William disse:

    O DER trabalha para concessionária da tamoios interessante isso quem deveria correr para pagamento do pedágio e a concessionária não o DER aplicar multa por EVASAO DE PEDAGIO RIDÍCULO

  3. Conceição Zara disse:

    Acredito que falta muita informação ao usuário.
    Campanha mais ativa.esclarecimentos necessários.
    Aqui sempre foi mais fácil punir do que educar.

  4. Claudio Ribeiro disse:

    Como proceder com motos

  5. Solange Aparecida Feitoza Ferreira disse:

    Não estou entendendo é nada!!!
    Afinal, passando normalmente pelo pedágio da Tamois,este valor do Free Flow já é cobrado automaticamente???
    Alguém pode me tirar está dúvida por gentileza??

  6. Isaura disse:

    Estou adulterando minha placa com fita isolante, até agora tenho rodado sem problemas e sem multas e o mais importante sem ter que pagar pra este bando de vagabundos, pilantras safados, se quiserem terão que por uma viatura por kilometro agora pra fiscalizar,, tome bando de otario, eu não pago, por mim pode ter este sistema no brasil todo, melhor para mim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*