Meio Ambiente

Monteiro Lobato: 3 homens são detidos por extração ilegal de 500 quilos de palmito

Extração ilegal de palmito em Monteiro Lobato leva três homens à delegacia após apreensão de 500 quilos do produto

Cerca de 500 quilos de palmito foram encontrados em veículo abordado pela PM em Monteiro Lobato.

Cerca de 500 quilos de palmito foram encontrados em veículo abordado pela PM em Monteiro Lobato.

Uma extração ilegal de palmito mobilizou a Polícia Militar na tarde da última quinta-feira (26) em Monteiro Lobato. Três homens foram conduzidos ao Distrito Policial após serem flagrados com cerca de 500 quilos do produto extraído da mata, na estrada do Pica-Pau Amarelo.


De acordo com o 1º BPM/I a equipe foi acionada por volta das 12h29 para atender uma ocorrência de invasão de propriedade rural. Durante o deslocamento, os policiais visualizaram um veículo prata trafegando no contrafluxo da via e realizaram a abordagem.

No interior do automóvel estavam três homens. Nada de ilícito foi encontrado com eles durante a revista pessoal, mas na vistoria do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 500 quilos de palmito.

Continua depois da publicidade

Questionados, os abordados informaram que haviam retirado o produto da mata com a finalidade de revenda. A prática configura crime ambiental, conforme a legislação vigente.

Os envolvidos e o veículo foram encaminhados ao Distrito Policial de Monteiro Lobato, onde o delegado registrou o boletim de ocorrência. Após serem ouvidos, os três foram liberados.

Veja também: Plantação de cogumelos alucinógenos é descoberta em Ubatuba e homem é preso por tráfico

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*