Inscrições abertas para a campanha “Marque Esse Gol”, que oferece mamografias gratuitas em São José dos Campos; saiba como participar

Foto: Celso Gomes / SJEC
O São José Esporte Clube confirmou sua participação, pelo segundo ano consecutivo, na campanha “Marque Esse Gol” contra o câncer de mama, uma iniciativa da Federação Paulista de Futebol em parceria com a Fundação Laço Rosa. As inscrições já estão abertas para mulheres acima de 40 anos que possuam pedido médico de mamografia.
Leia também
As interessadas devem se inscrever no site oficial da campanha (marqueessegol.com.br) e aguardar a triagem e a convocação. A ação tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama.
No ano passado, 60 mulheres realizaram gratuitamente o exame de mamografia no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Para 2025 a previsão é que a carreta de atendimento retorne ao mesmo local no dia 16 de outubro, durante o mês dedicado ao Outubro Rosa.
Como participar
Para realizar o exame, é necessário:
- Ter 40 anos ou mais;
- Possuir pedido médico de mamografia;
- Fazer o cadastro prévio no site;
- Apresentar o cartão do SUS no dia do exame.
O resultado é entregue na hora, e o exame não pode ser realizado por mulheres com prótese de silicone.
Sobre a campanha
A campanha “Marque Esse Gol” é promovida há vários anos pela Federação Paulista de Futebol com a participação de clubes de todo o estado. Além de oferecer exames gratuitos, a iniciativa conta com o apoio de voluntárias que já enfrentaram o câncer de mama, elas analisam os cadastros e recepcionam as pacientes no dia da ação.
De acordo com a coordenadora da Fundação Laço Rosa, Natali Araújo, mais de 15 mil mamografias gratuitas já foram realizadas ao longo dos últimos oito anos por meio da parceria com a Federação Paulista.
Veja também: Após denúncia, três homens são presos por soltura de balão em São José dos Campos


Bom dia, segue dados pra marcar exames gratuitos