Vale Histórico

Jovem que mutilou cavalo em Bananal diz temer por sua vida

Rapaz de 21 anos afirma estar arrependido e relata ameaças após repercussão nacional. “Foi um ato cruel. Estava com álcool no corpo”, diz

Jovem que mutilou cavalo em Bananal diz temer por sua vida

Jovem que mutilou cavalo em Bananal diz temer por sua vida. “Estava com álcool no corpo”, disse / Foto reprodução TV Vanguarda (G1)

O jovem de 21 anos responsável por mutilar um cavalo durante uma cavalgada em Bananal, no “fundo” da RM Vale, falou publicamente sobre o caso nesta terça-feira (19). Em entrevista à TV Vanguarda, Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz confessou ter cortado duas patas do animal com um facão e disse estar arrependido. Ele também relatou que tem recebido ameaças de morte após a repercussão nacional do episódio.


“Eu me sinto até inseguro. Muitas pessoas me ameaçando de morte sem necessidade. Vai pagar uma morte com a outra? Muitas pessoas falaram que vão mutilar meus braços e minhas pernas. Como é que eu ando na rua? Tenho que ficar dentro de casa”, declarou.

Defesa e arrependimento

Continua depois da publicidade

Segundo Andrey o ato ocorreu em um momento em que ele estava embriagado. “Foi um ato cruel. Estava com álcool no corpo. Não é culpa da bebida, é culpa minha. Eu reconheço meus erros”, afirmou. O jovem negou que o cavalo estivesse vivo no momento da mutilação e disse que “só decepou duas patas” após a morte do animal, versão que ainda é investigada pela Polícia Civil.

Ele afirmou estar sendo tratado como um “monstro” e destacou que sempre conviveu com animais. “Sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi, tenho o apelido de boiadeiro”, relatou.

Repercussão e investigação

O caso ocorreu no último sábado (16), durante uma cavalgada de cerca de 14 km. Testemunhas contaram à polícia que o cavalo, um animal branco, teria se cansado, deitado no chão e morrido em seguida. Mas, há suspeitas de que a mutilação possa ter ocorrido antes da morte, o que agravaria a situação do acusado.

As imagens do animal mutilado circularam nas redes sociais, gerando indignação e comoção. Personalidades públicas, como a cantora Ana Castela, condenaram a violência.

Crime de maus-tratos

A Polícia Civil segue investigando o caso. Conforme a legislação brasileira, praticar maus-tratos contra animais – incluindo ferir, mutilar ou envenenar – é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa, podendo ser agravada em casos de morte do animal.

Enquanto não há decisão judicial, Andrey permanece em liberdade, mas segue sendo investigado por estelionato e maus-tratos.

11 respostas para “Jovem que mutilou cavalo em Bananal diz temer por sua vida”

  1. Kelli disse:

    Ainda em liberdade…A lei p crimes de maus tratos precisa sair do papel

  2. Fran disse:

    Tem que colocar álcool no corpo também e mutilar as mãozinhas, pés e o órgão genital desse…, não posso nem chamá lo de bicho.
    Covarde, tomara que vc tenha o que vc merece, arrombado!

    • Reinaldo Gonçalves de Araújo disse:

      Não há indícios de humano nesse jovem. Certamente com o álcool e também, outras coisas na cabeça. A justiça como sempre, irritante.

      • Claudia disse:

        Tem k morrer esse desgracado, ir de encontro ao capeta, mas antes tem k decepar seus braços e pernas e deixar sangrar até morrer

  3. Juliana disse:

    OLHO POR OLHO!!! QUE O PCC TE ENCONTRE E TE FAÇA O MESMO “CARINHO” QUE VOCÊ FEZ AO POBRE ANIMAL.🙏🏻

  4. Alexandre disse:

    CADEIA NESSE MONSTRO…NEM.ANIMAL DEVEMOS CHAMA LO.. NAO VAMOS COMPARAR AO ANIMAL QUE TEM AMOR AO HOMEM QUE NAO FAZ MAL NENHUM IGUAL ESSE MONSTRO FEZ AO POBRE CAVALO….SE DEITOU DE ESTAR CANSADO ESSE MONSTRO SE QUER DEVE TER PARADO PARA DAR AGUA AO CAVALO….AGORA ALEGA ESTAR SOB EFEITO DE ALCOOL …..CADEIA NELE 1 ANO É POUCO ….PRA ELE REFLETIR E CAIR NAS MAOS DE QUEM ESTA LA TRANCADO….

  5. Georges disse:

    Se eu beber e der um tiro na cara dele será que vale essa complacência que ele pede agora?

  6. Ana Lucia do prado casal disse:

    Tem medo mesmo. O que fez foi muito cruel. O Demônio está as gargalhadas!

  7. Ana Lucia do prado casal disse:

    Justo! O medo ! Mas não teve medo na hora de mutilar o cavalo cansado .

  8. Revoltada disse:

    A justiça precisa ser cumprida, não foi a bebida a culpada, ele mesmo é perverso e não tem coração. Tá com medinho agora! Deve estar correndo risco de vida mesmo. O que tá acontecendo com a justiça? Pque precisa ser investigado? Ele confessou, não merece fiança. Cada vez que me vem à cabeça essa história passo mal, ficou enjoada, é muita crueldade covardia em cima de um ser indefeso. O que esse ser que se diz humano é capaz de fazer para outros animais e seres humanos indefesos?
    Por favor que se cumpra a justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*