São José dos Campos

Cruzamento no Jardim Esplanada registra mais um acidente e reacende debate sobre sinalização

Acidente no Esplanada voltou a ser registrado nesta terça-feira (2), no cruzamento entre a rua Ana Maria Nardo Silva

Cruzamento no Jardim Esplanada registra mais um acidente e reacende debate sobre sinalização

Acidente no Jardim Esplanada voltou a ser registrado nesta terça-feira (2), por volta das 14h20, no cruzamento entre a rua Ana Maria Nardo Silva e a ligação para a rua Laurent Martins, em São José dos Campos. Pelas imagens, a Parati seguia pela rua Ana Maria Nardo sentido centro quando outro veículo atravessou à sua frente, resultando na colisão. Moradores afirmam que situações semelhantes têm sido frequentes no local.


O ponto, localizado em uma área central e movimentada, é alvo constante de reclamações por falhas na segurança viária. Segundo relatos, muitos motoristas ignoram a sinalização horizontal de Pare, pintada no asfalto, o que aumenta o risco de colisões e reforça a sensação de insegurança entre quem circula pelo bairro.

Com a reincidência dos sinistros, moradores do Jardim Esplanada cobram providências e questionam se há monitoramento dos números e quais ações estão previstas para reduzir os acidentes no Esplanada. Eles pedem medidas adicionais que garantam mais visibilidade e respeito às regras de circulação.

Continua depois da publicidade

O que diz a prefeitura

A Prefeitura informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana mantém monitoramento contínuo da área, analisando infrações e sinistros para avaliar a necessidade de novas intervenções. O governo municipal destacou ainda que o cruzamento atende às normas de visibilidade e sinalização vigentes, mas que o acompanhamento permanece ativo.

Pelo vídeo, ninguém ficou ferido e o trânsito não chegou a ser afetado após o acidente.

5 respostas para “Cruzamento no Jardim Esplanada registra mais um acidente e reacende debate sobre sinalização”

  1. Durval D. Botelho disse:

    Mais do mesmo, já passou de 3 faz tempo, pode pedir música… Motoristas fazem o bem entendem no trânsito e a prefeitura não faz nada. Parabéns aos envolvidos.

  2. Piloto da Roça disse:

    Sim, é a mesma turma que corta a árvore depois que ela cai. Deixa acontecer uma situação mais caótica para estabelecermos uma nova ordem.

  3. Luís Okamoto disse:

    Apesar das constantes colisões de carros neste local, percebo que elas não acontecem por falta de sinalização e/ou visibilidade. É muita falta de atenção (barbeiragem) dos motoristas que cruzam ou acessam a rua Ana Maria Nardo.

  4. Comissionado Consciente disse:

    Com o careca do INSS no comando do setor não se pode esperar muita coisa não. Apenas mais uma aberração. Problema maior é o Calígula.

  5. Marcelo Fonseca disse:

    Na rotatória do Jardim do golfe é ainda pior…
    Muito mais perigoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*