Cotidiano

Comércio no centro é furtado duas vezes em oito dias!

Prédio onde funciona uma loja de Nutrição Clínica é alvo de dependentes químicos, que levam disjuntores, cabos, registro de água e encanamento

Comércio no centro é furtado duas vezes em oito dias!

Comércio no centro é furtado duas vezes em oito dias. Veja os vídeos nas mídias sociais da Life

Os dependentes químicos seguem cometendo crimes na região central de São José dos Campos, causando transtornos e prejuízos a comerciantes. Um prédio onde funciona uma loja de Nutrição Clínica, especializada em dieta enteral e suplementação, foi alvo de marginais duas vezes em um intervalo de oito dias. O imóvel fica na rua Francisco Raphael, em frente ao cemitério.


Verifique facilmente, na palma da sua mão, informações atualizadas sobre o trânsito, ocorrências e avisos de utilidade pública: Siga o Canal Life Informa no Whatsapp!

“Investimos para instalar grades de proteção e evitar os furtos. Mas os viciados levaram aqueles ‘alicatões’ e cortaram a grade para adentrar ao estacionamento. No dia 22 de abril eles cortaram as grades e roubaram o disjuntor e cabos elétricos. Já na terça (30) os viciados cortaram novamente a grade que tínhamos consertado. Não conseguiram abrir a parte de energia pois tínhamos reforçado e roubaram um pedaço do cano na saída do relógio da Sabesp. Tem muito morador de rua dormindo na região. E alguns viciados se misturam entre eles e fazem estes pequenos furtos para trocar por droga ali por perto. Está difícil trabalhar no centro de São José dos Campos”, afirma o proprietário do comércio, que registrou dois Boletins de Ocorrência.

Continua depois da publicidade

“Vale ressaltar que foi difícil fazer o Boletim de Ocorrência eletrônico. O primeiro foi recusado duas vezes e o segundo foi recusado uma vez. O sistema alegou que ‘não cadastrarei na categoria correta’ e que ‘não forneci dados suficientes’. Lembrei do filme ‘Tropa de Elite’, em que a Polícia se esforçava para diminuir o número de Boletins de Ocorrências registrados”, completa o comerciante.

Veja também

PM é recebida a tiros no Banhado durante averiguação de sequestro

14 respostas para “Comércio no centro é furtado duas vezes em oito dias!”

  1. Sylvio Kobald Borba disse:

    Vamos ter que acabar voltando para a aplicação do Código de Hamurabi e da Lei de Talião !!! Para quem sabe o significado reduziria os furtos e roubos a zero !!+

  2. Marcos Donegá disse:

    Agradeça a Hamud e ao Anderson, que trouxeram os dependentes de comboio para fazer campanha na cidade de São Paulo e largaram o rastro aqui.

    Agora o Anderson aparece na mídia com a cara lavada, falando que tem de combater o problema.

    Do outro lado, o cidadão põe o nariz de bolota vermelha e fica assistindo ao circo.

  3. Marcos Corrêa Bastos disse:

    Esse sistema é falho

    Como diziam em tropa de Elite, o sistema é corrompido.

  4. Augusto Santos disse:

    Agradecer o governo do estado de São Paulo, que exporta nóias da Cracolândia para “fazer tratamento” em São José dos Campos!

    • Antônio Fazuele Silva disse:

      O Governador é sábio, sabe que Joseense vai votar no candidato dele ou do Capitão não importa o que faz, afinal qual seria a alternativa, São José dos Campos governado por um petralha ou pior? Ele poderia trazer o pessoal da cracolândia de ônibus a plena luz do dia que o povo daqui vai continuar aplaudindo o governador.

      • Augusto Santos disse:

        Se for assim, então este povo que leve um nóia para casa, dê banho e coloque para dormir na sua cama! Tanto faz, se o prefeito for candidato dele ou dos quintos dos infernos!
        Chega de nóias! O importante é parar de mandar estes drogados para nossa cidade…

  5. Sebastião Dias Filho disse:

    Até quando essa impunidade? Me diz ai você que é politico, oque o cidadão faz?

  6. Le disse:

    A sociedade precisa começar a entrar com ações coletivas ou individuais para receber indenização. Tantos que não trabalham e obtém bolsa família, não paga imposto, tem tarifa social. Então, aquele que trabalha merece ser ressarcido por seus danos materiais já que a justiça os solta para que voltem a cometer delitos contra a sociedade. Vamos isar as mesmas armas ué….

  7. Toninho B. disse:

    Ja tive o mesmo problema para registrar B.O. eletronico de furto em minha lojinha no centro. Desisti depois de “indeferirem” 2 vezes por nenhum motivo. Os numero oficiais de furtos são muito menores que os registrados dvido a esta dificuldade que impõe ao cidadão.

    • Le disse:

      O BO precisa ser presencial Reze pra encontrar uma delegacia aberta e faça! Isso precisa ser divulgado para a sociedade entrar com ações coletivas e pressionar o governo a ter leis mais duras.

  8. Carlão disse:

    Será que entendi direito: a dificuldade proposital no preenchimento dos BOs leva à desistência do preenchimento dos mesmos e consequentemente à diminuição dos índices de roubos e crimes? Daí o governo Tarcísio divulga índices “satisfatórios para uma parte da sociedade” mostrando
    uma eficiência que não existe? Parabéns aos envolvidos que adoram ser enganados!

  9. Carlos Alberto disse:

    Como acabar com os roubos no centro de SJC? Resposta 1: Aumentar o policiamento preventivo e prender os criminosos? Resposta 2: Não deixar registrar os roubos e iludir a população.
    E assim viveremos feliz para sempre…

  10. Lucas disse:

    Se esses demônios continuarem no poder público da cidade e estado SJC será a pior cidade do brasil para se viver, hoje a prefeitura e a que mais rouba a população e não faz nada na cidade, saúde pública uma calamidade pública, está gestão está devastando a cidade e hj vao acabar com o estado de sp

  11. *Saraiva disse:

    Joseense, você pode dar a resposta nas urnas não votando em vereadores e deputados que apóiem o DESCONDENADO. SIMPLES ASSIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*