Cotidiano

Anderson Farias desiste de debate com Eduardo Cury

Candidato à reeleição, Anderson informa que não comparecerá ao debate marcado para a noite desta quarta sob alegação de ofensas e fake news

O atual prefeito de São José dos Campos e candidato à reeleição, Anderson Farias (PSD), anunciou sua desistência de participar do debate eleitoral promovido pela TV Band Vale, marcado para a noite desta quarta-feira (16), às 22h35. Anderson justificou sua ausência devido às “ofensas proferidas contra ele em debates anteriores e a escalada de fake news em sua direção”.


Segundo o candidato, no último debate, realizado por outra emissora, ele foi atacado verbalmente pelo seu adversário, Eduardo Cury (PL), e por seu apoiador, Dr. Elton. Termos pejorativos como “banana”, “esquizofrênico”, além de comentários insinuando doenças como Alzheimer e demência, teriam sido usados para desqualificá-lo. Anderson afirmou que, para evitar que situações semelhantes se repitam, decidiu não participar do debate e, em vez disso, concentrar sua campanha nas ruas e nas redes sociais, onde continuará apresentando suas propostas para a população joseense.

Anderson Farias destacou que a decisão de não participar do debate visa garantir uma “campanha propositiva” e focada nas reais necessidades da cidade. Ele reafirmou seu compromisso em buscar um ambiente de respeito e diálogo com os eleitores. A ausência do candidato no debate deixará o púlpito de Anderson vazio, enquanto a emissora deve realizar uma entrevista com seu oponente, Eduardo Cury.

Continua depois da publicidade

A desistência de Anderson no debate levanta reflexões sobre a importância da participação dos candidatos em eventos democráticos que permitem ao eleitor fazer comparações entre as propostas e personalidades dos candidatos. Debates são oportunidades valiosas para que os cidadãos analisem criticamente as opções disponíveis antes de tomar sua decisão nas urnas.

Independentemente de sua decisão de evitar o confronto direto, Anderson Farias frisou que continuará “nas ruas, conversando com os joseenses”, apostando em uma campanha mais próxima dos eleitores, sem abrir mão de suas plataformas digitais para ampliar o alcance de suas propostas.

Outro lado

A Life entrou em contato com o candidato Eduardo Cury. Esta matéria será atualizada assim que o posicionamento for dado.

Veja também

Vândalos jogam patinetes no córrego no Jardim Pôr do Sol 

 

 

 

17 respostas para “Anderson Farias desiste de debate com Eduardo Cury”

  1. Ana Maria I. Locatelli disse:

    Penso que Anderson está com a razão pois, nem ele e nem nós temos ouvidos para desacatos e sim pra propostas de melhorias em sjc, como por exemplo casa de idosos na região do Aquarius, jardim alvorada e jardim das indústrias, todos recheados de idosos !

  2. Antonio Roberto Corrêa disse:

    Parabéns Anderson!
    Seu opositor criticou ataques pessoais e agora vem fazendo uso desta estratégia. Ficou muito feio pra ele usar essa postura. Seus pedidos de desculpas estão por todo lado, devido a vídeos que alega serem montagens, entretanto, quem justifica muito é porque muitos erros cometeu.

  3. Donatila disse:

    Os debates eleitorais, seja no Brasil, EUA, Argentina, têm sido marcados por ofensas mútuas. O eleitor fica sem saber quais são, verdadeiramente, as propostas dos candidatos. Somos conduzidos pela má fé entre adversários. Lembro que foi Fernando Henrique Cardoso quem criou o “Bolsa escola”, que Lula batizou de Bolsa Familia dizendo ser o pai da criança e, há poucos anos, o ex-presidente Messias (para meu espanto e indignação, apoiador do Cury, ex-PSDB) mudou a identidade para Bolsa Brasil, agora Bolsa Familia novamente. Triste realidade…

  4. EVERTON CRISTIANO DE MORAES disse:

    Um descaso com os eleitores, um candidato que corre de um debate não merece meu voto… Prometeu participar e não compareceu. Como vou acreditar mas propostas? Pois promete e não cumpre… Vergonha Anderson.

    • Renato disse:

      Se coloque no lugar dele, gostaria que colocasse adjetivos em você? O Anderson está certo, ir pra ouvir ofensas é desrespeito a pessoa e não a função. Nunca sjc esteve melhor como está. É só comparar com cidades próximas. o outro nem queria se candidatar a prefeito, partido obrigou, se fosse tão bom teria se mantido como deputado, mas nem isso conseguiu.

  5. José Olavo Mendes disse:

    Anderson está serto pra. Que escutar baboseira vamos ganhar sem precisar de desaforo Anderson neles

  6. Clayton Martins Toledo disse:

    Outra discupinha esfarrapada para não ir ao debate,acho que quem não deve não tem , melhor que usar o filho na campanha tentando sensibilizar o eleitorado, melhor mesmo e enfrentar as coisas de frente e mostrar que e capaz de merece o voto.

  7. Maria José de Santis Cunha disse:

    Qdo a política vira uma ringue de box , o eleitor tem que ser ainda mais propositivo. Isso que temos visto passa longe da politica que aprendi em bancos escolares! Lamentável….

  8. Wagner Pereira disse:

    coma a desistência, acredito que o banana fez bananada, mostrando a sua falta de empatia com os eleitores.
    mostra claramente a falta de capacidade de continuar a gestão, que diga-se herança ele não foi ELEITO é apenas um tampão que não deve continuar.

  9. Aparecida disse:

    Quem não deve não teme. Se o sr. prefeito Anderson está convicto de sua postura, da lisura de sua conduta e de suas propostas, deveria ter comparecido, pois quem não enfrenta o adversário com firmeza, veracidade e coragem, gera, no mínimo, dúvidas.

    • Thiago disse:

      Anderson, Além de não cumprir o que assina é um candidato financiado com dinheiro de exploração de trabalho escravo. Isso, faz que muitos eleitores ter a certeza da falta de capacidade de administrar uma das maiores cidades desta nação.

      • Alan disse:

        Acusação bem grave a sua…consegue provar? E o Cury? Financiado pelo Valdemar da Costa Neto, com um vice pra lá de questionável, largou a cidade pra virar deputado e após não conseguir reeleição, volta com rabinho entre as pernas prometendo várias coisas que não vai cumprir. Será que é ele a melhor opção?

  10. Augusto Santos disse:

    Perdeu uma grande chance de explicar o porquê da importação de noias vindos da Cracolândia e a dívida de 500 milhões junto ao Instituto do Servidor Municipal, sem conversa mole que não deve nada…
    Não cumpre a parte patronal, não paga nenhuma parcela devida e ainda empurra a dívida para pagamento em 20 anos.
    No sentido coloquial, Banana é aquela pessoa sem coragem e covarde.
    Então se fugiu do debate, confirmou que é um Banana!!!

  11. PAULO JOSE DA CRUZ disse:

    Quem foge do embate tem medo de não estar ‘a altura de responder as questões pautadas de interesse público ,e um ato de covardia e esta’ se fazendo de vítima,logo ele que durante a campanha do primeiro turno jogou sujo com os demais candidatos ,fazendo denúncias e usando marketing para se autoproclamar candidato limpo,correto,não esclarecendo o endividamento da prefeitura e o calote dado no IPSM;ele joga a sujeira dele para baixo do tapete e denuncia o tapete sujo dos outros.

  12. Comissionado Consciente disse:

    Só certificou o óbvio: trata-se de um banana e que em tese deveria ficar satisfeito. Banana é muito bom.

  13. Vilma Albino disse:

    Infelizmente o que era para expor as propostas de governo virou um ringue de ofensas, como vi acima os comentários as pessoas gostam de ver esse tipo de coisa que nada acrescenta para os candidatos …e para nos eleitores. Infelizmente o povo gosta mesmo de barraco, pancadaria como o lixo que a Globo coloca no tal Big Broder. Por isso nosso país está cada vez pior…a Educação, cultura, respeito está cada vez mais indo para ralo. Nosso país tem tudo para ser o melhor em todos aspectos , mas infelizmente com políticos que temos que só pensam em enriquecer as custas de Nós trabalhadores, apoiando a destruição da família, princípios e ética , estamos nessa degradação. Como diz a letra da música…” que país é esse ?”

  14. Rafael Luiz Barbosa disse:

    Na minha sincera opinião, os debates de hoje em dia, os candidatos não focam mais em propostas e sim troca de acusações e ataques pessoais entre um e outro como por exemplo em vários debates para prefeitura de SP onde teve muito isso, deveria acabar com isso nas emissoras e ter somente sabatinas onde o candidato responda pelo menos com foco na cidade, os debates perderam a essência nesses tempos atuais da política, é só um verdadeiro circo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*