Mobilidade

Alagamento na Via Dutra volta a interditar marginal

Alagamento na Via Dutra bloqueia marginal pela 4ª vez no ano. CCR Rio SP, responsável pelo trecho, ainda não se pronunciou

Alagamento na Via Dutra volta a interditar marginal

A marginal da Via Dutra, em São José dos Campos, ficou alagada pela quarta vez este ano após uma forte chuva na tarde desta quinta-feira (13). O trecho, que passa sob o Viaduto da Vista Verde, foi completamente interditado, causando transtornos para motoristas que não conseguiam acessar o viaduto. O problema, segundo moradores e condutores frequentes da região, se repete sempre que chove forte, sem qualquer solução definitiva.


“Já sabemos que vai encher, só não sabemos quando vamos conseguir passar”, lamentou um motorista que aguardava a água baixar. Outro condutor, preso no congestionamento, desabafou: “Todo ano é a mesma coisa e ninguém faz nada. Estamos à mercê da sorte.”

A chuva intensa despejou 40mm de água em menos de 30 minutos. O sistema de drenagem, que conta com apenas quatro bocas de bueiro no local, não foi suficiente para escoar a grande quantidade de água, resultando no alagamento. Além disso, a tubulação que passa sob a Via Dutra é considerada insuficiente para evitar esse tipo de transtorno.

A CCR Rio SP, concessionária responsável pelo trecho, foi procurada pela Life Informa, mas até o momento não respondeu aos questionamentos sobre possíveis medidas para solucionar o problema. Enquanto isso, motoristas seguem enfrentando dificuldades sempre que a chuva castiga a cidade.

Continua depois da publicidade

3 respostas para “Alagamento na Via Dutra volta a interditar marginal”

  1. Carlão disse:

    Parabéns a CCR pela incompetência custeada com o nosso dinheiro dos pedágios!

  2. Milton C disse:

    Esse é o resultado da privatização de serviços essenciais. Vide SABESP.

  3. Georges disse:

    Falou CCR, especialmente agora que colocaram Rio no nome (sem bairrismo, só fato), é sinônimo de péssima administração e descaso. A reforma iniciou-se em 2022 e não tiveram a coragem nem de terminar aquela pista para quem sai de Jacareí. A região de Guarulhos então, onde vão colocar os singelos novos pedágios, está num estado CRIMINOSO. Pistas sendo desviadas com barreiras e estreitadas para uma com barreiras laterais. Dá a impressão que estão nessa novela sem fim com o intuito só de pegar mais grana do BNDES. Se já se constatou a deficiência de drenagem e necessidade de melhoria por quê raios essa “concessionária” não o faz agora que está nessa novela mexicana?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*