
Foto Governo de SP
Equipes de resgate seguem com as buscas por vítimas após o temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana. Segundo a Defesa Civil, o número de mortos subiu para 54, sendo 53 em São Sebastião e 1 em Ubatuba.
Nesta manhã, o coronel Henguel Pereira, da Defesa Civil, informou que, com as buscas ao longo da madrugada, foram encontrados mais corpos. Até o momento, 38 vítimas já foram identificadas e liberadas para o sepultamento, sendo 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças. Os demais ainda aguardam perícia e identificação.
A tragédia deixou ainda dezenas de desaparecidos, sendo cerca de 30 pessoas, segundo o governo estadual. Além disso, mais de 4 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.
Bombeiros, agentes da Defesa Civil e voluntários seguem com as buscas de forma ininterrupta, com reforço de equipe pela manhã. Os trabalhos se concentram especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila Sahy e Juquehy, áreas que concentraram a maioria das vítimas da tragédia.
A população local segue mobilizada para prestar auxílio às vítimas e suas famílias, em uma demonstração de solidariedade e apoio em momentos tão difíceis.


Quem errou nesta tragédia?
Órgãos Públicos ao deixar construir em áreas de risco?
População, quando arriscam morar em comunidades não legalizadas?
Defesa civil ao não informar o RISCO das chuvas naquela noite?
Difícil responder, mas certo é que muitas vítimas NÃO deveriam estar ali….
Eu acho que tem que ter um programa habitacional muito forte e com grandes demandas pra atender todos os brasileiros não exigir muito sem burocracia porque nosso Brasil é rico basta que nossos governantes olhe com mas atenção