Sem categoria

Queda de avião em Ubatuba deixa um morto e feridos

Queda de avião em Ubatuba nesta quinta (9) deixou um morto, quatro feridos e um pedestre atingido. Aeronave estava regular.

Queda de avião em Ubatuba deixa um morto e feridos

Foto Corpo de Bombeiros

Na manhã desta quinta-feira (9), uma queda de avião em Ubatuba resultou na morte de uma pessoa e deixou outras quatro feridas. A aeronave de pequeno porte, um Cessna Citation bimotor a jato, caiu na faixa de areia em frente ao aeroporto da cidade, na orla da Praia do Cruzeiro. O acidente também atingiu um pedestre, que foi atendido, mas o estado de saúde não foi divulgado.


O avião transportava cinco ocupantes: o piloto, dois adultos e duas crianças. Infelizmente, o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As equipes de resgate confirmaram que um homem adulto está consciente e orientado, enquanto a mulher adulta e as duas crianças, uma menina e um menino, estão conscientes, mas desorientadas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular de aeronavegabilidade e possuía capacidade para transportar até oito pessoas, incluindo o tripulante.

Continua depois da publicidade

Veja também: Avião cai na praia em Ubatuba em frente ao aeroporto

Esrom Vellenich

Redação

Jornalista, publicitário e fundador da Life Informa. Atua na cobertura de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em jornalismo regional, comunicação digital e informação de interesse público.

3 respostas para “Queda de avião em Ubatuba deixa um morto e feridos”

  1. José Dimas Silva disse:

    A bomba que retira água do poço artesiano no parque da cidade em S. José dos Campos está queimada novamente.
    Caminhões pipa estão abastecendo o Parque.

  2. Rubens Filho disse:

    Pela características deste acidente ( impacto direto, peças da fuselagem, explosão e chamas) foi muita sorte que não teve mais vítimas fatais ou feridas na rua e calçada.

  3. Georges disse:

    Por sorte. Quem viu o vídeo percebeu que um caminhão esteve a segundos de ser abalroado na avenida e 3 se feriram no parque em frente. E por mais sorte a praia estava vazia. Como permitem um descaso desses?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*