Brasil

Prefeitura de São Paulo constrói muro na Cracolândia e alega maior segurança

A prefeitura substitui tapumes por muro na Cracolândia para segurança de moradores e trabalhadores

Prefeitura de São Paulo constrói muro na Cracolândia e alega maior segurança

Foto: CNN

A prefeitura de São Paulo ergueu um muro na região da Cracolândia, localizada na Rua General Couto de Magalhães, região central da metrópole. Segundo as informações da municipalidade, a estrutura foi construída para substituir os tapumes que anteriormente delimitavam o local e que eram frequentemente danificados.


Em nota à imprensa, a Subprefeitura da Sé informou que a medida visa garantir maior segurança para pessoas em situação de vulnerabilidade, moradores e trabalhadores que transitam pelo bairro.

Segundo o Painel de Monitoramento da prefeitura de São Paulo, que acompanha as cenas de uso de substâncias na região da Luz, a média de dependentes químicos na área é de 139 no período matutino e 240 no vespertino. Esses dados são calculados por meio do método Jacobs, que estima a densidade de multidões a partir do espaço ocupado por cada indivíduo, variando entre 0,2m² para aglomerações densas e até 1m² para multidões mais leves.

Continua depois da publicidade

Patrulhamento e assistência

Ainda segundo a prefeitura da cidade, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realiza patrulhamento preventivo contínuo na região, oferecendo suporte às ações de zeladoria, saúde e assistência social promovidas pela prefeitura. Essas iniciativas buscam mitigar os impactos da situação e garantir a segurança de todos que convivem ou transitam pela área.

Embora o muro seja uma medida polêmica, a prefeitura afirma que a substituição dos tapumes danificados é uma resposta prática e urgente às demandas de segurança da região.

 

Veja também: Motociclista tem mal súbito e cai na avenida Mário Covas 

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

6 respostas para “Prefeitura de São Paulo constrói muro na Cracolândia e alega maior segurança”

  1. Paulistana disse:

    A cidade é grande.
    O problema é grande.
    Sabemos que é de difícil solução.

    Mas só pela foto, já se vê que isso não resolve nada.
    É o tampar o céu com a peneira…
    Não resolve o problema na fonte.

    Precisam de outros tipos de medidas e cuidados, para solucionar essa triste realidade, de pessoas em condição de rua, que são e que não são usuárias de droga…

    Que Deus governe os responsáveis, para que tenham ideias inovadoras e vontade de fazer algo que ao menos reduza o problema existente, que venham mudanças positivas, aquelas que prometem e prometem e prometem, e falam como se fosse fosse simples e alcançável, para ganhar votos.

    Essa cidade é tão rica em cultura… E é uma judiado vê-la cada dia mais largada…

    Que Deus ajude à todos.

  2. Cardoso disse:

    Quero saber quando o governador de SP, Tarcísio, e o Felício vão parar de mandar os dependentes de São Paulo para SJC?

  3. CLAUDETE TEIXEIRA DUARTE disse:

    Estão mandando pessoal da cracolândia de São Paulo para São José dos Campos, porque? Tem alguma resposta?

    • Silvia Alves disse:

      Espero que não seja verdade.
      Absurdo tirar noia de São Paulo e trazer p São José.
      Pra juntar aos que já tem aqui.

  4. Luis disse:

    Felicio?
    Hora de parar de fazer os seus vídeos e dar uma resposta séria para essa pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*