Cotidiano

Prefeito Anderson Farias pede suspensão de cachê de Maria Gadú por manifestação política em show

O prefeito Anderson Farias determinou nesta segunda-feira (19) à Afac, entidade gestora do Parque Vicentina Aranha, a prestar esclarecimentos e tomar providências necessárias para a suspensão do pagamento do cachê da cantora Maria Gadu, assim como a devolução dos valores já pagos através da lei de incentivo fiscal federal.

Neste sábado (17) durante um show realizado na Flim (Festa Literomusical de São José dos Campos), a cantora segurou uma toalha estampada com o rosto de Lula (PT).


Em nota, a gestão afirmou que a cantora “transformou o evento num showmício, o que é vedado pela legislação eleitoral” e que Maria Gadú “fez campanha eleitoral com pedido de voto para um candidato à presidência da República”.

“Trata-se de um evento público, pago com verba pública, realizado num parque público. A Prefeitura reforça que houve desvio de finalidade cultural por parte da cantora e sua equipe no show realizado no Parque Vicentina Aranha”, finaliza a nota.

Continua depois da publicidade

35 respostas para “Prefeito Anderson Farias pede suspensão de cachê de Maria Gadú por manifestação política em show”

  1. Parabéns a iniciativa do prefeito o evento foi para uma atividade artística, não política. Estes “pseudo-artistas” querem lacrar por conta da mamata que secou. Seja profissional, responsável para com seus fãs, por conta disto estou deletando está moça de minhas preferências musicais.

  2. Augusto disse:

    Não gostou pois era pro Lula.
    Se fosse ao contrário será que tomaria a mesma posição?

    • carlos disse:

      Atitude correta por se tratar de evento público, ok, mas e se fosse uma bandeira do Brasil como alguns candidatos usam como símbolo de partido, será que teria a mesma repercussão?

    • Iva disse:

      Concordo Augusto

    • Ângela Diniz disse:

      Não teria “o contrário” simplesmente pq o outro lado respeita as Keis. Já não é o caso dos canhotos, né?

    • FABIO disse:

      Era pra ser pra ninguém Augusto. E nem venha com essa frescura de censura. Ela está lá pra cantar, se quer expressar suas preferências políticas, que faça em outro lugar. A teta secou, essa que é a verdade!

  3. Celso disse:

    Gostaria que o prefeito fosse também rigoroso com o mito que quando esteve em SJC andou de moto sem capacete em afronta ao código de trânsito. Ou será que a justiça só serve para o cidadão comum?

  4. Wezis Borges disse:

    Parabéns ao prefeito pela iniciativa de fazer com que as leis pautadas sejam cumpridas e os pseudo artistas enviesados não use do dinheiro público para campanhas a tanto tempo o ministério da cultura foi tomando por essa turma…

  5. Weziy Borges disse:

    Parabéns ao prefeito pela iniciativa de fazer com que as leis pautadas sejam cumpridas e os pseudo artistas enviesados não use do dinheiro público para campanhas a tanto tempo o ministério da cultura foi tomando por essa turma…

  6. FRANCISCO disse:

    Verdade fazer comentarios de policos safados e uma verdadeira vergonha …pois NÃO deveria ter feito comentários .

    Nao precisa mais nada..cada um ja sabepra quem é seu voto…

    • A manifestação política só ocorre quando se manifesta por palavra ou gestos, o fato de utilizar toalha com o rosto deste ou daquele demonstra apenas preferência pessoal, se cancelar o cachê pagará na justiça, pois liberdade pessoal para escolha desse ou daquele é democracia.

  7. MariaDiléa disse:

    Parabéns prefeito, não pague mesmo, num show não podem fazer isso, nos próximos avise com antecedência, não importa o partido, obrigada por cuidar do dinheiro público.

  8. Paula disse:

    Certíssimo!!!
    Esses esquerdiotas podem tudo e jogam nas costas de quem pensa diferente todos os desmandos atuais.

  9. Jonathan disse:

    Muito bom, péssimo escolha de contrato que fizeram, ela tinha era que pagar pra cantar.

  10. Ewaldo+Valente disse:

    Juntar aquele monte de abduzidos políticos e enganados em Londres, no Funeral da Rainha e aprontar aquela BAIXARIA, jogando o nome do Brasil na lama, pode né?
    Esses Bossalnarentos joseenses dão NJOj!!!

  11. Paty disse:

    Muito bem!!! Campanha p ladrão com nosso dinheiro NAOOOOO! Acabou a mamata! Aqui não é bagunça não fia!!!

  12. Isso aí prefeito. Fora Maria Gadu!!

  13. Adelmo disse:

    Onde está o direito de expressão
    Se fosse do bozo ele ia apoiar
    Se era um evento público ela tem todo direito e a liberdade de se expressar faz parte da democracia
    Viva a sociedade alternativa
    Forabolsonaro fascista nazista meliciano corrupto genocida e seus seguidores
    Liberdade de expressão todos nós temos direito

  14. Seu prefeito. Fazendo média com os bolsonaristas…
    Vai trabalhar seu desocupado!

  15. Maheli disse:

    Acho que se ela falasse ” vai mito” não haveria tantas pessoas indignadas. Infelizmente o povo direitista adora a arte dos esquerdas, mas querem show, teatro, dança, filmes sem pagar o preço. Artista que é artista vai sempre.lutar pelo que acredita. Ela não me ofendeu, enfim, no local havia muitas pessoas de partidos diversos.

  16. Helvio disse:

    Parabéns prefeito

  17. Parabens prefeito, dando um show na gestao passada! Eu como artista dessa cidade, me senti representado por essa atitude, agradeço!

  18. Ângela Diniz disse:

    Vc, como todo doutrinado, não tem cérebro. Em Londres os brasileiros q lá moram foram prestigiar um Presidente legítimo e q é um orgulho para os patriotas. Ninguém gastou dinheiro público. Baixaria foi a polícia londrina algemar duas sem noção vestidas com camisa da Ursal que estavam equerendo tumultuar as manifestações pacíficas. Se vc não entende de Lei, pq vem aqui pagar mico?

  19. E aí force pra o bosonaro ou a Tarcísio Ramud o que dia o Sr prefeito Anderson Farias será que ele tomaria está mesma atitude

  20. Porque do seu sr.vice do Tarcísio o prefeito tem que prestar contas mais já foi feito e vai trabalhar se prefeito Anderson e deixa o povo desistir

  21. Cleusa disse:

    Local não propício. Ação correta independente de escolhas

  22. Daniel disse:

    Um verdadeiro imbecil. Acéfalo.

  23. Georges disse:

    Fazer motociata e ainda por cima sem capacete aí pode né? 2 erros e 2 medidas diferentes?

  24. A cantora foi contratada para cantar e assim o fez. A manifestação a favor de candidatos e livre em nosso país. O contrato feito proibia tal manifestação ?. Acho que neste caso quem contratou é que foi no mínimo ingênuo e máximo um belo “ Fogo Amigo “

  25. Rogeria disse:

    Concordo. Independente do candidato que ela quis promover.
    Ainda bem que não fui num show desse!

  26. Helder disse:

    Ela tem todo direito de se expressar como ela quiser, maaasss, não com o meu, o nosso dinheiro, dinheiro público, suado, e muito, para fazer campanha independente para quem seja, aínda mais de um ladrão da esquerda comunista, inspirados em Karl Marx. Ela, que banque um show e faça isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*