Após ser preso no KM 80, homem confessou que receberia R$ 300 para levar à droga até determinado local em Caraguatatuba

A Polícia Rodoviária apreendeu 20 kg de maconha na Rodovia dos Tamoios, na noite de terça-feira (20), durante abordagem realizada na base operacional do km 80,8, em Caraguá. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas e na apreensão do veículo utilizado no transporte.
Durante fiscalização de rotina, equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordaram um veículo que seguia em direção ao Litoral Norte. Na vistoria do porta-malas, os policiais localizaram duas caixas de papelão.
Questionado, o condutor afirmou que o material transportado seria composto por caixas de biscoito. Mas, o forte odor característico levantou suspeita da equipe – que decidiu averiguar o conteúdo.
No interior das caixas foram encontrados 20 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 20 quilos da droga. A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes.
Leia também
Segundo relato do suspeito aos policiais a droga teria sido retirada à margem da estrada e seria entregue em Caraguatatuba, após receber instruções por telefone. Pelo transporte, ele afirmou que receberia R$ 300.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante. Além da maconha apreendida na Rodovia dos Tamoios, os policiais recolheram o veículo utilizado e um telefone celular, que podem auxiliar nas investigações.
De acordo com a Polícia Rodoviária, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 100 mil. O caso foi encaminhado à delegacia responsável pela área, onde o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
Veja também
Localizado corpo de PM que desapareceu às margens do Rio Una, em São Sebastião

