Igaratá

Polícia Ambiental autua moradora de Igaratá por maus-tratos a aves

Polícia Ambiental de São Paulo autua moradora por maus-tratos a aves em Igaratá após denúncia; periquitão-maracanã também foi apreendido  

Polícia Ambiental autua moradora de Igaratá por maus-tratos a aves

Foto: PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo autuou uma moradora de Igaratá por maus-tratos a aves após receber uma denúncia sobre um possível caso de crueldade contra animal silvestre no bairro Parque Alpina, na última segunda-feira (20). A ação ocorreu após a equipe constatar a presença de um periquitão-maracanã com as asas cortadas, impedindo o voo da ave. 


De acordo com o boletim da ocorrência os policiais foram recebidos pela proprietária da residência, que confirmou estar cuidando do animal após tê-lo encontrado caído em seu quintal durante uma forte chuva. A mulher relatou que manteve o pássaro solto na área externa da casa, mas sem autorização de órgão ambiental competente ou nota fiscal de origem. 

Durante a fiscalização, foi identificado que o corte das penas configurava maus-tratos a aves, uma vez que causou mutilação e limitou o comportamento natural do animal. Diante da constatação, a Polícia Ambiental lavrou um auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil e encaminhou o periquitão-maracanã ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Lorena, onde passará por reabilitação. 

Continua depois da publicidade

 

Veja também: Árvore centenária é cortada em Ilhabela para evitar risco a residências

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*