Ônibus elétricos ampliam transporte limpo nas linhas 200 e 211 em São José dos Campos, sem mudança nos horários.

Os ônibus elétricos passaram a operar, desde quinta-feira (7), nas linhas 200 e 211 do transporte público de São José dos Campos. A mudança amplia a frota de emissão zero na cidade e leva veículos mais silenciosos e equipados a novas regiões.
Os ônibus elétricos começaram a circular nas linhas 200, que atende o trajeto Alimentadora Parque Tecnológico / Eugênio de Melo, e 211, que liga Jardim Califórnia, Vista Verde, Santana e Vila Cristina.
A inclusão dos veículos faz parte do plano de substituição gradual dos ônibus convencionais por modelos elétricos. Segundo a proposta, a mudança busca reduzir a emissão de poluentes, diminuir o ruído nas vias e melhorar o conforto dos passageiros.
Com a operação da linha 211, o transporte limpo passa a atender também bairros da região norte, como Santana e Vila Cristina, conectando a população à região leste.
Leia também
Veículos têm ar-condicionado, USB e Wi-Fi
Os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, carregadores USB e Wi-Fi. A linha 200 atende uma área estratégica da cidade, com ligação ao Parque Tecnológico, enquanto a linha 211 amplia o serviço em um trajeto inter-regional.
Além do conforto interno, os ônibus elétricos reduzem a poluição sonora, já que operam com menor nível de ruído em comparação aos modelos convencionais.
Frota elétrica já atende oito linhas
Com a chegada das linhas 200 e 211, a frota elétrica já opera nas linhas:
117 – Morumbi / Aquarius
135 – Alimentadora Vale Sul Shopping / Center Vale Shopping
225 – Galo Branco / Av. São José (Semiexpressa)
232 – Parque Novo Horizonte / Av. São José (Circular Centro)
318 – Terminal Central / Dom Pedro
325 – Bosque dos Ipês / Jardim Satélite (Via Jd. Sul)
200 – Alimentadora Pq. Tecnológico / Eugênio de Melo
211 – Jd. Califórnia – Vista Verde / Santana – Vila Cristina
Os horários e itinerários das linhas não tiveram alterações. As informações podem ser consultadas no site da Prefeitura de São José dos Campos ou em tempo real pelos aplicativos de ônibus.




Poderiam mostrar os ônibus e carros elétricos sucateados no pátio da prefeitura. Dinheiro público jogado fora.
Cadê o do Putin, só ônibus velho pra nós , mais quebra do que anda e sempre lotado não aguentamos mais
Isso é prá inglês ver já era pra estar com a metade da frota em operação na cidade com o atraso nas entregas estão ludibriando os usuários do trasporte em são José isso é uma vergonha tentando distorcer a atenção das pessoas inventando atendimento vinte quatro horas e por aí vai passagem caríssima e ônibus bom que seria nada por enquanto e essa montadora quê não dá conta de entregar quatrocentos ônibus dando desculpas vazadas prá mim isso vai dar em nada me desculpem mas e o que eu acho