Mulher procura ajuda em base policial de Moreira César e companheiro é preso em flagrante por violência doméstica

Violência doméstica em Moreira César termina com prisão
Um caso de violência doméstica em Moreira César resultou na prisão em flagrante de um homem na manhã do último domingo (21), em Pindamonhangaba. A vítima procurou ajuda na Base Policial do distrito após relatar agressões cometidas pelo companheiro.
Segundo informações da corporação, a mulher chegou à Base Policial de Moreira César após conseguir fugir da residência. Ela pediu socorro e relatou que havia sido agredida pelo companheiro. A equipe realizava policiamento ostensivo preventivo quando foi acionada pela Central de Comunicação Operacional para prestar apoio à mulher.
Ela informou que o agressor teria seguido seus passos e estaria circulando nas proximidades do local. Os guardas encaminharam a mulher para atendimento médico na UPA Moreira César. Durante o deslocamento, a equipe localizou o suspeito em frente à unidade de saúde.
Ao perceber a presença dos agentes, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e abordado cerca de 150 metros do local. Após a detenção, tanto a vítima quanto o suspeito foram levados à UPA para avaliação médica.
Leia também
Posteriormente, os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba. Após analisar a ocorrência, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante com base na Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que trata da proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

