Invasão em apartamento no Jardim Esplanada causa medo e abalo psicológico em casal de São José dos Campos.

Imagem Ilustrativa criada por IA
A invasão em apartamento no Jardim Esplanada, região central de São José dos Campos, segue gerando repercussão após uma moradora relatar os momentos de pânico vividos durante a madrugada de sábado (9). Segundo o casal, o suspeito, que seria vizinho do condomínio, teria usado lençóis como corda para acessar o imóvel pela janela do banheiro.
A mulher que teve o apartamento invadido afirmou que ainda não conseguiu retornar ao imóvel após o episódio. O caso aconteceu em um condomínio localizado na avenida Eduardo Cury, no Jardim Esplanada, região central de São José dos Campos.
Segundo relato da vítima à TV Vanguarda, a sensação de insegurança aumentou pelo fato de o suspeito morar no mesmo prédio. Ela afirmou que nunca imaginou passar por uma situação semelhante dentro da própria residência.
“Você já mora em apartamento justamente para ter uma segurança e, quando algo assim acontece dentro do próprio prédio, é uma sensação de invasão, moralmente falando, psicologicamente falando”, disse a moradora.
Leia também
De acordo com o casal, a invasão foi percebida após os cães começarem a latir durante a madrugada. O noivo contou que inicialmente acreditou que o cachorro mais novo estivesse apenas agitado, mas em seguida percebeu uma pessoa dentro do banheiro da suíte.
O homem relatou que tentou impedir a saída do suspeito ao empurrar a porta do banheiro, mas o invasor conseguiu se trancar no cômodo. Na sequência, a mulher começou a pedir ajuda pela janela do apartamento enquanto o noivo tentava entender como o homem havia entrado no imóvel.
Segundo o relato, o suspeito teria utilizado um lençol para acessar a janela do banheiro no terceiro andar. O noivo afirmou ainda que conseguiu ver o momento em que o homem retornou para o apartamento vizinho utilizando o mesmo lençol improvisado como corda.
A moradora também revelou que já havia registrado desentendimentos anteriores com o vizinho dentro do condomínio. Segundo ela, após formalizar reclamações, começaram situações de intimidação e encontros desconfortáveis nas áreas comuns do prédio.
Ela acredita que o suspeito possa ter imaginado que estivesse sozinha no apartamento no momento da invasão. Apesar de trabalhar viajando com frequência, a vítima afirmou que raramente dorme desacompanhada no imóvel.
Após o caso, o casal deixou o apartamento e afirma aguardar medidas judiciais antes de retornar ao local. A janela do banheiro, segundo a moradora, ainda permanece danificada.
O caso foi registrado pela polícia como violação de domicílio. O suspeito foi localizado, encaminhado à delegacia e liberado após assinar termo de compromisso para comparecimento à Justiça.
A Polícia Civil solicitou perícia no apartamento e investiga as circunstâncias da invasão em apartamento no Jardim Esplanada.


Se fosse eu, jamais voltaria nesse prédio. Comprava outro apartamento e não voltava nem para pegar as roupas.
Se fosse em meu AP acho que ele iria cair acidentalmente devido o lençol nao seria da marca Santista.
Essas nossas leis são incríveis, o camarada invade o apto de baixo, com quais intenções ?
E ao ser preso, apenas assina um termo de compromisso de comparecimento a delegacia.
Imagina se o noivo não estivesse nesta noite lá, o que teria acontecido.
Com essas ridículas leis não tem como mesmo melhor a violência
Eu fiquei indignada com esse caso, nunca ouvi falar uma coisa dessas. Imagine se essa moça estivesse sozinha em casa.
Fiquei mais indignada ainda, que esse monstro bandido só assinou um termo e voltou pra casa. Quem saiu foi ela amedrontada da própria casa.
Deve ter alguma lei de condomínio que mesmo sendo proprietário e que nessa situação pudesse expulsar esse monstro da convivência com ela. Porque como que ela vai voltar para Apto , não é fácil assim vc abandonar seu lar nas pressas e ter que sair como se ela fosse a bandida. Meu Deus quando que a nossa justiça vai mudar. Parece que só os bandidos tem proteção, não pode mostrar a cara deles não pode chamar de criminoso tem que falar suspeito. Tem que liberar novamente pra quem tem coragem e sabe atirar, andar com arma de fogo. Numa situação dessa, meter bala a cara. Momento de tentar mudar, estamos em ano de eleição. Nenhum político presta mas pelo menos colocar alguém que não é conivente com a bandidagem.
Essa foto é real?
A foto foi criada com inteligência artificial. Mas o prédio é assim mesmo. Parabéns para o engenheiro que fez a varanda do apartamento de cima, com vista para o banheiro da suíte do apartamento do andar de baixo.
Imagem Ilustrativa criada por IA
Observe sempre o aviso nas imagens ou vídeos nos meios de comunicações idôneos. Estes colocam os avisos de I.A., no entanto muitos não colocam e confundem os desavisados.
Cada vez mais frequente.
caraca… ( O suspeito foi localizado, encaminhado à delegacia e liberado ) BOM MESMO E VIVER EM SAO JOSE KKKKKKKKKKKKKKK
UM PSICOPATA ENTRA NA SUCA CASA PELA JANELA,, O PIOR ENTRA NO APARTAMENTO PARA ESTUPRAR A MULHER OU ROUBA-LA E A POLICIA SOLTA O PSICOPATA,, E VERDADE ISSO QUE LI OU ESTOU DOIDAO, QUE LOUCURA,, FIM DE MUNDO.
SE O MARIDO DESTA MULHER NAO ESTIVESSE LA ESTA PSICOPATA LOUCO TERIA ESTUPRADO A MOCA,, MATADO ELA,, CORTADO ELA EM PEDACINHOS,, ROUBADO O APARTAMENTO DELA,, ESTE LOUCO PISICOPATA, MALUCO, LADRAO .. ESTE CARA DEVERIA PEGAR PRISAO PERPETUA, MAS COMO NAO TEMOS LEIS E SJC E TERRA DE NINGUEM NAO TEMOS POLITICOS QUE PRESTA NEM NADA E REGAR E SE MUDAR PARA O MALUCO NAO MATAR ELE A E O MARIDO DELA, POIS ESTE E DOIDO MESMO
bosonaro e uma merda,, prefeito de sao jose e uma bosta fedorenta,, lula e um jumento que logo logo vai dar ate o toba pro tramp,, vereadores de sao jose so querem mamar na teta da vaga e nao fazem bosta nenhuma, querem os 8 anos deles e se aposentar com o salario gordo deles, por isto a populacao tem que morrer de trabalhar sem aposentadoria para pagar estes vagabundos safados sem vergonha, gente podre que so pensa no proprio umbigo e4 nada fazem,, fazem leis para beneficiar a si proprio,,
E O LADRAO QUE ENTROU NO APARTAMENTO DO ESPLANADA FOI PRA DELEGACIA E ASSINOU UM TERMO PARA IR PRA CASA…
AGORA E ESPERAR ESTE PSICOPATA MATAR A MULHER E O MARIDO DELA PARA ENTAO O MAUDITO IR PRESO,,
VAMOS ESPERAR AS CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS..
PORQUE BOM MESMO E VIVER EM SAO JOSE,,, PARABENS A QUEM VOTA EM LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Fico pensando, se este TARADO estivesse entrado na casa do DELEGADO que mandou este verme novento voltar para a casa dele.. sera que este sujeito teria feito o mesmo::
no rabo dos outros nao arde ne.. por isto mandaram este tarado ir para casa,, se ele tivesse tentado pegar a mulher de um investigador ou delegado acho que ele provavelmente estaria preso uma hora desta.
O ideal e Matar esta praga..pegar os moradores e matar este verme na paulada para ele nao tentar estuprar mais ninguem
Melhor comentário
Como assim foi liberado???!!!. Só porque ele não conseguiu consumar uma tragédia ele fica livre pra tentar de novo?? Eu queria só ver se ele tivesse invadido o apto da filha de algum delegado ou policial se ele teria sido liberado na rua.
O delegado apenas cumpriu a lei. Cobrem os deputados e senadores, que aliviam para os bandidos desde a CF de 1988.
rapaz se tô armado numa hora dessa eu meto bala com força no vagabundo
Todo mundo que correu pra reclamar das leis brasileiras é bom se ligar que as leis só são assim porque nós, eleitores, escolhemos a dedo os piores elementos que encontramos para nos representar nas casas legislativas deste país! Só gente vendida a interesses pessoais e corporativos, sem nenhum preparo nem amor ao país para cuidar dos interesses da população !Simples assim! Então aproveita a eleição de Outubro para faxinar o Congresso Brasileiro!!!
Não disse, mas disse tudo no final.
É onde o silêncio ecoa mais alto.
Mas tem gente que, como não combina com a fachada, apenas cortaria a cordinha.