Esporte

Jacareí conquista títulos no xadrez e soma vitórias no vôlei e no basquete durante o fim de semana

Jacareí brilhou no Circuito Vale+ de xadrez com três títulos e ainda conquistou importantes vitórias no vôlei, basquete e rugby

Jacareí no xadrez conquista títulos e brilha no Vale

Jacareí conquista títulos e brilha em campeonatos/ Foto: Divulgação

O esporte de Jacareí encerrou mais um fim de semana de bons resultados em diferentes modalidades. O principal destaque foi o desempenho de atletas da cidade no Circuito Vale+ de Xadrez, disputado em Lorena, onde a delegação jacareiense conquistou três títulos, três vice-campeonatos e um terceiro lugar.


Entre os enxadristas, o maior destaque foi Rúben Yokoyama, campeão da categoria Sub-12 e sexto colocado na classificação geral da competição, que reuniu mais de 40 participantes. Também subiram ao lugar mais alto do pódio Agatha Pietra e Davi Henrique, campeões na categoria Sub-16.

Jacareí

Jacareí conquista títulos e brilha em campeonatos/ Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

Os vice-campeonatos ficaram com Clara Rezende, Leonardo de Campos e Felipe da Silva. Já Kaio Rezende garantiu a terceira colocação na categoria Sub-20, reforçando o excelente desempenho de Jacareí no xadrez.

No vôlei, as equipes Sub-17 fizeram valer o mando de quadra pelo Campeonato Paulista. A equipe feminina venceu o E.C. AJR por 3 sets a 1, enquanto o time masculino superou o mesmo adversário por 3 sets a 2 em uma partida equilibrada.

No basquete, Jacareí também comemorou resultados positivos pela Liga Paulista. No último sábado (20), a equipe Sub-13 masculina venceu Osasco por 42 a 21. Já no domingo (21), o Sub-15 conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o E.C. Pinheiros por 60 a 56.

Rugby mantém sequência positiva

O rugby jacareiense também teve um fim de semana movimentado. Pela competição nacional e amistosos, a equipe principal venceu Nova Lima (MG) por 90 a 3 e também superou o Locomotiva por 79 a 9.

Na categoria Sub-15 feminina, as atletas registraram empate contra Ilhabela por 12 a 12, vitória sobre Taubaté-Pinda por 17 a 0 e novo empate diante de São José por 7 a 7.

No futsal, pela Copa União, o Sub-14 masculino foi derrotado pelo Guayanases por 3 a 2. Já o Sub-16 venceu o adversário por 2 a 1.

As equipes de handebol também estiveram em ação. Pela Federação Paulista, o Cadete feminino foi superado pelo São José Handebol por 26 a 17. Pela Liga Paulistana, o Mirim feminino perdeu para São José por 19 a 18 e venceu Guarulhos por 20 a 17. No Sub-14 masculino, Jacareí foi derrotado pelo Colégio Integração/São Vicente por 41 a 39.

No judô, Ana Lua Ramos Rosa garantiu a terceira colocação no Campeonato Paulista. Arthur Araújo dos Santos também representou o município na competição estadual.

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*