Felipe Brito reforça o Vôlei São José para a temporada 2026/27 após destaque pelo Joinville na Superliga; jogador é o décimo quinto atleta confirmado

Central Felipe Brito é o novo reforço do Vôlei São José- Foto: Luiz Vieira/Divulgação
O Vôlei São José apostou em um gigante de 2,07m para reforçar a equipe na temporada 2026/27. O central Felipe Brito, de 27 anos, foi anunciado pelo clube nesta terça-feira (23) como novo reforço a temporada 2026/27.
O nome de Felipe Brito ganha destaque após o desempenho consistente do jogador pelo Joinville nas duas últimas temporadas da Superliga Masculina. Na edição mais recente da competição, ele terminou entre os 20 melhores bloqueadores do país, somando 30 bloqueios ao longo do torneio.
Além da eficiência defensiva, o central também apresentou números expressivos no ataque. Brito encerrou a temporada como o 13º atleta mais eficiente neste fundamento, convertendo 55,5% das oportunidades em pontos.
A trajetória do jogador começou nas categorias de base do Minas. Posteriormente, ele seguiu para os Estados Unidos, onde defendeu a Brigham Young University (BYU) e disputou quatro campeonatos universitários norte-americanos.
Após a experiência internacional, retornou ao Brasil para atuar pelo Vôlei Funvic Natal e pelo Vôlei Renata antes de se transferir para o Joinville, equipe na qual se consolidou como um dos principais centrais da Superliga.
Em sua chegada ao clube, o atleta destacou a expectativa para a nova etapa da carreira. “Estou muito honrado e muito feliz por fazer parte do Viapol Vôlei São José. Estou ansioso para começar os trabalhos e conhecer mais a cidade e a torcida daqui com a Arena cheia. Acredito que temos totais condições de ter uma grande temporada pela frente e conseguirmos grandes resultados”, afirmou.
Elenco segue sendo montado
Com a chegada de Felipe Brito no São José, o clube alcança a marca de 15 jogadores confirmados para a temporada 2026/27.
Antes dele, o time joseense já havia anunciado os opostos Davy Moraes e Maicol Ortiz; os ponteiros Gabriel Pessoa, Matheus Celestino, Deivid Mota e Sérgio Camargo; os líberos Rogerinho e Vinicius Chub; os centrais Matheus Pedrosa, Johan Marengoni, Bruno Biella e Gregori Gato; além dos levantadores Gustavo Orlando e Juan Esteban.
O primeiro compromisso oficial da equipe será o Campeonato Paulista, previsto para começar em agosto. Na sequência, o time joseense disputará a Superliga Masculina, principal competição nacional da modalidade.


Uai pode ser bom mas ele sozinho não faz nada vamos ver para crescer.