Limitação de quantidade de proteína adotada por terceirizada de hospital particular de São José dos Campos gera insatisfação de funcionários, que relatam restrição de 100g a 150g por refeição; hospital se manifesta

Funcionários relatam restrição na quantidade de proteína servida em refeições/ Foto ilustrativa
Funcionários repudiam a limitação de proteína em um hospital particular de São José dos Campos. O fato ocorreu na última segunda-feira (27). Segundo relatos, a terceirizada responsável pela alimentação dos funcionários teria restringido a quantidade de alimento nas refeições, sem aviso prévio.
A reclamação sobre a limitação de proteína veio à tona após um colaborador procurar a redação da Life Informa. De acordo com o relato, cada funcionário estaria autorizado a consumir apenas 100/150 gramas de proteína por refeição.
Segundo o trabalhador, que preferiu não se identificar, a medida foi aplicada de forma repentina. “Nós, funcionários, só podemos comer 100 gramas de mistura. Colocaram balança na rampa para medir a quantidade”, afirmou.
Ainda conforme o relato, não houve comunicação prévia sobre a mudança. “Não houve aviso, somente impuseram uma balança”, completou o colaborador.
Leia também
A reportagem da Life Informa entrou em contato com o Hospital Vivalle, que por meio de uma nota informou que a instalação da balança foi uma iniciativa isolada do fornecedor responsável pela gestão do refeitório.
O hospital ainda informou que, ao tomar conhecimento da situação, a diretoria da unidade determinou imediatamente a retirada do equipamento.
Vale ressaltar que segundo um advogado contatado pela Life, a medida adotada pela terceirizada não constitui irregularidade, mas há algumas ressalvas que devem ser analisadas com cuidado.
Veja também: Embraer voando nos negócios; aumento de 22% em pedidos no primeiro trimestre


Fiquei internada lá mês passado e fiz exatamente essa reclamação. Comida ruim, fria e com pouca proteína. Não é novidade. A qualidade caiu muito após a aquisição pela rede dor
Ja achamos pedaço de plástico, cílios, insetos e por ai vai na comida… eles diminuíram a refeição e caiu muito a qualidade de toda comida. Descontam do nosso salário e muitos trazem a refeição de casa por ser inviável comer a comida do hospital. Da pra tirar esse desconto? Não, eles se negam a tirar.
Comida ruim , arroz duro, macarrão ressecado, comida e uma salmoura só