
Foto PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos divulgou recentemente o edital para a contratação das aguardadas obras de requalificação da avenida Sebastião Gualberto, uma das principais vias de acesso às regiões norte e leste da cidade. Com o objetivo de otimizar o fluxo de tráfego e a segurança viária, o projeto irá trazer significativas mudanças à infraestrutura viária da área.
Uma das características mais marcantes do projeto é a criação de uma terceira faixa de rolamento em ambos os sentidos da avenida Sebastião Gualberto, estendendo-se da avenida João Marson até o cruzamento com a avenida Juscelino Kubitschek, localizada próxima à rotatória da antiga Itavema.
Além disso, o plano inclui a implementação de um túnel de aproximadamente 100 metros de extensão, proporcionando uma conexão ágil e direta entre as regiões sul e norte da cidade, eliminando a necessidade de esperar por semáforos e um viaduto com cerca de 260 metros de comprimento irá ligar as avenidas João Marson e Florestan Fernandes, facilitando o acesso entre as áreas sul e leste.
A avenida Sebastião Gualberto será aprimorada com uma estrutura completa que também atenderá às necessidades dos pedestres e ciclistas. Com a adição de passeios e um sistema cicloviário, a via se tornará mais acessível e segura para todos os usuários.
Será construído também uma nova alça de acesso que ligará a avenida Sebastião Gualberto à avenida Olivo Gomes, eliminando um dos pontos de congestionamento e proporcionando um fluxo mais suave entre essas importantes vias.
Leia também
O valor estimado para a realização deste empreendimento é de R$ 111.577.006,34, e as propostas das empresas interessadas serão abertas em uma cerimônia marcada para o dia 11 de setembro deste ano. As obras têm previsão de conclusão em um prazo de 24 meses.


111 milhões em 24 meses? Matéria
200 milhões em 18 meses? Vídeo
Uma obra realmente interessante e que irá beneficiar o fluxo de veículos. Parabéns!
Verdade Neto, a via já está saturada e não comporta mais a quantidade de veículos que passam por ali, vai ser uma obra complicada de se realizar por ser uma região de muito movimento, o que importa é que ela precisa ocorrer, só falta essa maldita oposição petista entrar na justiça para suspender essa licitação, ou seja fazer politicagem só para atrapalhar o andamento da cidade.
A prefeitura irá desapropriar alguns imóveis da vila Guarani pra ampliação da avenida Sebastião Gualberto ???
Vai ficar top.