Cotidiano

Domingo escaldante e com falta de água em bairros de São José

Falta de água afeta moradores da zona leste de São José dos Campos. Sabesp explica problema e orienta sobre reabastecimento e uso consciente

Ruas sem água no Jardim América preocupa moradores

Moradores dos bairros Santa Cecília, Pousada do Vale e região, na zona leste de São José dos Campos, enfrentam falta de água há dois dias em meio ao calor escaldante. Segundo relatos, as torneiras secaram sem aviso prévio, gerando transtornos e preocupação. Em resposta às reclamações, a Sabesp esclareceu a situação e informou que o abastecimento está em processo de recuperação.


De acordo com a Companhia, oscilações de energia na região causaram desligamentos no bombeamento de água para o reservatório local, afetando diretamente o fornecimento. O problema foi identificado na madrugada de sábado (22), quando o sistema foi desarmado e reativado por técnicos da empresa. A concessionária responsável pela distribuição de energia já foi acionada para evitar novas interrupções.

Enquanto o serviço não é totalmente restabelecido, caminhões-pipa estão sendo enviados para atender à população, e manobras operacionais estão em andamento para normalizar o abastecimento o mais rápido possível. A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e reforça a importância do uso consciente da água até que o sistema volte à normalidade.

Continua depois da publicidade

A Companhia segue monitorando a situação e permanece à disposição 24 horas pelos canais oficiais de atendimento: mensagem de texto pelo número (11) 3388-8000 ou ligação gratuita para 0800 055 0195.

Veja também

Atenção empresários e prestadores de serviços do Aquarius; Vem aí o 6° guia gratuito! 

 

2 respostas para “Domingo escaldante e com falta de água em bairros de São José”

  1. Bruno disse:

    Essa situação só está piorando, ninguém resolve nada!!! E não adianta reclamar, as reclamações são ignoradas!

    • The Aviator disse:

      A empresa pede desculpas? Em caso de atraso no pagamento da conta, a empresa nos desculpa? Em relações contratuais, quem falha paga multa! Os usuários podem e devem abrir processo contra a Sabesp. Quanto a Sabesp, se identificou falhas no fornecimento de energia pode, de sua parte, acionar na justiça a empresa fornecedora e, para se proteger, i instalar grupos geradores nesses pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*