Segurança

Do Natal ao Ano Novo, saída temporária vai de 23 de dezembro a dia 5 de janeiro

Saída temporária em SP começa no dia 23 de dezembro; CONSEG reforça medidas de segurança neste período

Saída temporária de presos beneficia 3.410 detentos no Vale do Paraíba

Foto ilustrativa

A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou que a saída temporária de fim de ano terá início às 6h do dia 23 de dezembro (terça-feira), com retorno obrigatório até 18h do dia 5 de janeiro de 2026 (segunda-feira). O benefício segue as regras atuais, mesmo diante de discussões em andamento sobre possíveis mudanças na legislação federal.


A saidinha é destinada a presos do regime semiaberto que cumprem os critérios legais. Durante o período, há maior circulação de beneficiados nas cidades, o que exige atenção redobrada da população.

Orientações de segurança à comunidade

O CONSEG Centro-Oeste (Conselhos Comunitários de Segurança) reforça que a saída temporária demanda cuidados simples, mas essenciais, para reduzir riscos e fortalecer a sensação de segurança nas cidades.

Continua depois da publicidade

Recomendações principais

  • Atenção ao entrar e sair de casa ou do carro.
  • Evitar distrações com celular em calçadas e ruas.
  • Observar movimentações estranhas na rua, no entorno do condomínio e em áreas de menor fluxo.
  • Acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190 diante de qualquer atitude suspeita.
  • Solicitar apoio da GCM pelo 153 para rondas preventivas.
  • Evitar circular sozinho em locais pouco iluminados ou sem movimento.
  • Reforçar orientações a idosos, jovens e familiares em geral sobre cuidados básicos.

Veja também: Fé e futebol: Frei Gilson e Romário são atrações neste domingo em São José dos Campos!

Gabriela Cobianchi

Redação

Estudante de Jornalismo e integra a equipe da Life Informa. Com destaque na cobertura esportiva, também atua em outras editorias, acompanhando os principais acontecimentos do Vale do Paraíba e região.

5 respostas para “Do Natal ao Ano Novo, saída temporária vai de 23 de dezembro a dia 5 de janeiro”

  1. Janet Amaral disse:

    Isso não tinha acabado. Saidinha?

  2. Mariza Paranhos disse:

    É um absurdo bandido na rua e o povo preso em casa com medo de sair. Isso é uma vergonha mas não posso me esquecer em terra governada por bandidos resultaria nisso. Está na hora de ir embora, isso não é um país é um narcopais governado por narcotraficantes.

  3. Rubens Filho disse:

    E assim o ciclo se repete. A abertura dos portões do Interno para os demônios sairem.

    E as novas contratações pelo PCC nesta temporada de Natal começam dia 23.

  4. DAIRTON CIRILO disse:

    Espero que Todos procurem uma igreja e tenham um encontro com JESUS…E larguem a vida antiga… Ainda há tempo.. O amor de JESUS é por todos…

  5. Dairton Cirilo Quintiliano disse:

    Espero que ao saírem possam procurar uma igreja e terem um encontro com JESUS. Ainda há tempo..
    JESUS os espera de braços abertos..
    Deixem o velho homem pra trás…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*