Restaurante é furtado no Vila Ema pela 4ª vez em São José dos Campos. Mais duas luminárias foram levadas nesta quinta (7). Veja os detalhes.

O proprietário de um restaurante no bairro Vila Ema, na região central de São José dos Campos, vive um cenário de total insegurança após o estabelecimento ser alvo de criminosos pela quarta vez em um curto período. Na madrugada desta quinta-feira (7), por volta das 4h51, mais duas luminárias foram arrancadas da fachada do comércio, localizado no cruzamento das ruas Madre Paula e Heitor Vila Lobos.
Segundo o empresário, esta é a quarta vez que o local é invadido, totalizando sete luminárias furtadas em apenas quatro dias diferentes de ocorrências. Cada peça possui um valor de mercado de R$ 1.400, elevando o prejuízo direto apenas com os equipamentos para R$ 9.800, sem contar os custos de instalação e reparos na fachada. O crime ocorreu da mesma forma que os anteriores: o criminoso escalou as janelas do estabelecimento para alcançar e puxar as peças.
O desabafo do proprietário reforça o sentimento de impunidade que atinge o comércio local. “Não aguento mais”, afirmou o comerciante, que agora se vê obrigado a repensar toda a decoração e estrutura externa do restaurante para tentar evitar novos ataques. O caso chama a atenção pela audácia do criminoso, já que a esquina onde os furtos ocorrem conta com uma câmera do CSI (Centro de Segurança Integrada), o que não foi suficiente para inibir a ação.
Além da cobrança por um patrulhamento mais efetivo, surge o alerta sobre a rede de receptação desses produtos. Itens de alto valor, como essas luminárias, alimentam um mercado ilegal que precisa ser combatido com o fechamento de cerco aos locais que compram materiais sem procedência. A Polícia Civil deve analisar as imagens do CSI para tentar identificar o autor e rastrear o destino dos objetos furtados.


Brasil: o país onde o crime compensa.
Enquanto não der um corretivo nesse vagabundo ele não vai parar 🙌
Coitado do empresário seria ideal pagar um segurança armado e ai o resultado vai aparecer nas mídias com certeza .
Camera do CSI tem mas tem alguém monitorando? Serve para quê esse troço?
Dar um “sumiço” nesse sujeito…
É brincadeira né se Vila Ema que é um bairro Top está assim roubo todo dia imaginem o resto da cidade.
Que adianta uma cidade cheia de câmeras, se não há punição?