Ocorrência

Crime de resistência é registrado no Jardim Motorama em São José

Guarda Civil registra crime de resistência no Jardim Motorama. Autor foi liberado após assinatura de termo de compromisso

Na madrugada desta sexta-feira (13), a Guarda Civil Municipal registrou um crime de resistência no bairro Jardim Motorama, em São José dos Campos. O caso ocorreu por volta das 2h11 na avenida das Rosas, onde agentes avistaram um grupo de indivíduos fazendo bagunça em um ponto de ônibus e decidiram realizar abordagem.


Ao se aproximarem, um dos indivíduos, passou a ofender verbalmente os guardas e, em seguida, resistiu fisicamente à abordagem, segundo o Boletim de Ocorrências. Apesar de não causar lesões, o jovem teria tentado agredir um dos agentes, o que levou à necessidade de reforço da equipe.

Após ser conduzido à delegacia, o acusado confessou ter xingado os agentes, mas negou ter tentado agredi-los, afirmando que resistiu apenas de forma passiva. A autoridade policial decidiu enquadrar o caso no artigo 329 do Código Penal, que caracteriza o crime de resistência.

Continua depois da publicidade

Por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado, e o acusado foi liberado após a assinatura de um termo de compromisso. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal para os devidos procedimentos legais.

A abordagem foi realizada sem danos ao patrimônio público ou lesões aos agentes envolvidos, e nenhuma outra testemunha foi conduzida para registro.

5 respostas para “Crime de resistência é registrado no Jardim Motorama em São José”

  1. Comissionado Consciente disse:

    Poderiam ter cancelado o CPF do jovem.

  2. Lindalva disse:

    E preciso ter câmera nestes gcms, eles mentem demais, policiais são cada dia mais e mais corruptos, gcms trabalham pra pior máfia que existe que e a prefeitura então todo cuidado e pouco câmeras nas roupas deles pra desmascarar estes bando de sem noção , grande parte desta força tarefa são de gente despreparada, bando de docinho que se falar um Amais alto que eles já se zamgan,,

  3. Isaías lima disse:

    Guarda despreparada, pessoal estava curtindo sem fazer mau a ninguém, local não tinha residencia aí passa pião que não se confirma em estar trabalhando e faz está patifaria com os garotos, na lei está escrito, Pião tem mais e que se fuder, e guarda civil, então vai trabalhar pião e vai se fuder e para de atormentar o povo de bem

  4. Rose disse:

    Este bairro e extremamente perigoso e não tem policiamento algum, uma pena ver o abandono das autoridades públicas, a prefeitura só presta pra ajudar os ladrões a roubar o povo cobrando IPTUs altos e se escondendo dos afazeres que e segurança pública no minimo

  5. Kelli disse:

    Quem escreveu a matéria passou informações totalmente errada poderiam procurar saber o q de fato ocorreu …Não aconteceu nada do que os pão c ovo relatou ,os meninos não estavam fazendo absolutamente nada de ilícito ,não estavam vandalizando nada público muito menos particular ,houve xingamentos por ambas partes ,só q a diferença e q esses pão c ovo se acham no direito e pensam q tem o poder de fazer e acontecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*