Cotidiano

Acidente entre carro e ônibus da Linha Verde na zona sul

Acidente entre ônibus da Linha Verde e carro ocorreu no Residencial União, na zona sul de São José. Samu e GCM atenderam a ocorrência

Foto: reprodução Grupo Ocorrências 24h

Um acidente envolvendo um ônibus articulado da Linha Verde e um carro deixou um homem ferido na tarde deste domingo (17), na zona sul de São José dos Campos. O incidente ocorreu na avenida Leonor de Almeida Ribeiro Souto, no Residencial União, quando um carro invadiu a faixa exclusiva do transporte público após desviar de outro veículo.


Segundo relatos de testemunhas, o motorista do ônibus tentou evitar uma colisão mais grave, mas acabou subindo na ciclovia ao lado da via. O condutor do coletivo não soube explicar como o ônibus avançou para essa área.

No veículo de passeio, um homem sofreu um impacto na cabeça e foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras duas pessoas que estavam no mesmo carro tiveram ferimentos leves, mas não precisaram de atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Equipes da Secretaria de Mobilidade e do Grupo Tático com Moto (GTAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos foram acionadas para auxiliar no local. Apesar da gravidade do acidente, a via não precisou ser interditada, e a circulação foi rapidamente normalizada.

A empresa responsável pelo transporte público informou que está prestando total suporte às pessoas envolvidas no acidente. No momento da colisão, o ônibus transportava cerca de 10 passageiros, que não sofreram ferimentos.

Veja também

Prefeitura de Taubaté abre concursos públicos com 77 vagas 

 

3 respostas para “Acidente entre carro e ônibus da Linha Verde na zona sul”

  1. Emerson disse:

    Desde a implantacao da “linha verde” varios acidentes….onibus eletricos sim…mas faixas exclusivas nao

  2. Menino do Bem disse:

    Esta tal de Linha Verde nao esta ajudando em nada.
    Mais uma vez dinheiro $$$ jogado no lixo
    Estes onibus deveriam estar rodando nas linhas mais congestionadas nas avenidas Nelson Avila, Ademar de Barros, Jose Longo, Afonso Pena, Satelite, Santa Ines, SAntana…

    Mas esta igual a ponte da Vila Ema, um elefante branco

  3. José Rauli Pinho disse:

    Com o tempo os pilotos joseenses vão aprendendo que não se invade nem fura sinal de faixa exclusiva de ônibus, funciona muito bem em várias cidades reduzindo trânsito e, principalmente, o tempo de viagem dos coletivos, afinal o negócio todo é para facilitar a vida de dezenas de pessoas em um veículo só e não dezenas de veículos com uma pessoa cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*