Cotidiano

Tênis Clube anuncia modernização e investimento milionário

Com tradição de 76 anos, Tênis Clube anuncia modernização com investimento de R$ 14 milhões em obras, novo ginásio e reformas

Tênis Clube anuncia modernização e investimento milionário

Tênis Clube anuncia modernização e investimento milionário / Foto: Famosa piscina com ilha, palco de diversão e alegria por décadas (reprodução site oficial do clube)

O tradicional Tênis Clube de São José dos Campos inicia um novo e promissor ciclo com um amplo projeto de modernização. A transformação começou oficialmente em 31 de março, data em que foi concluída a venda histórica do ginásio Manoel Bosco Ribeiro, espaço emblemático situado na entrada principal do clube. A negociação marca o início de um dos maiores investimentos já realizados em seus 76 anos de história.


A partir dessa transação, o clube receberá R$ 14 milhões, que serão aplicados em um audacioso plano de modernização ao longo dos próximos três anos. Entre as obras previstas estão a construção de um novo ginásio multiuso, reformas completas nas piscinas, revitalização da academia, ampliação do estacionamento, criação de um novo salão nobre e implantação de soluções sustentáveis em toda a estrutura.

Essa fase de modernização do Tênis Clube é parte de um Plano Diretor amplamente discutido com sócios e não sócios, reforçando o compromisso da atual gestão com a transparência, a participação e a valorização do espaço como polo de esporte, cultura e convivência familiar em São José dos Campos.

Continua depois da publicidade

Sob o comando de Diego Mudat Smorigo, que assumiu a presidência em 2023 movido por uma promessa feita à sua mãe, o clube passa por um verdadeiro renascimento. Formado por instituições como Sebrae, FGV e IBGC, e com forte atuação em conselhos e projetos de impacto no estado, Smorigo imprimiu uma visão técnica, humana e moderna à administração.

O resultado da nova gestão é evidente: um clube que herdou um déficit de R$ 2 milhões encerrou 2024 com superávit de R$ 97 mil, além de conquistar mais de 160 novos associados com políticas de valorização do título e controle de capacidade. E o futuro promete ainda mais: a agenda de 2025 já contempla torneios internos, uma grande festa junina de três dias, a primeira festa à fantasia da nova fase e a retomada dos grandes shows no clube. Tudo isso mantendo a essência joseense e um ambiente acolhedor pensado para as famílias.

Mais do que obras e números, a modernização do Tênis Clube representa um processo simbólico, emocional e estratégico. O clube está de volta ao centro da vida social da cidade — mais forte, mais estruturado e pronto para o futuro.

Veja também

Uma Nova Era: Ginásio do Tênis Clube dará lugar a empreendimento inédito na cidade! 

21 respostas para “Tênis Clube anuncia modernização e investimento milionário”

  1. Ana Lúcia disse:

    Sou sócia do Tênis Clube Sjc faz 40 anos e estou satisfeita com tudo que foi feito nesta gestão e tenho certeza que o atual presidente conseguirá concluir tudo que foi programado

    • Elma Maria disse:

      Deve ser cega, só pode!!!

      A não ser que o programado pelo Presidente Alice tenha sido um retumbante NADA, daí sim ele vai cumprir o prometido!!!

      • Giuseppe Camolle disse:

        Essa daí eu conheço, puxa saco do presidente.
        É tesoureira do clube, tudo o que teve de omissão e falta de transparência é culpa dela também!!!
        Fora Ana Lúcia, Fora Diego, digo Alice!!!!

  2. Saudoso Joseense disse:

    Saudades de ser sócio do clube. Ia muito na minha infância. Boas recordações.

  3. Vandelino Figueiredo Neto disse:

    Como faço para me associar?

  4. Pelo bem do Tênis Clube disse:

    Tirando o cidao que é extremamente educado, o rapaz dos olhos claros do bar que cozinha muito bem e a apus que são as melhores coisas que o clube tem, tem que recomeçar tudo do zero uma desorganização sem tamanho o clube, e esses números aí da matéria muito mentirosos, quem frequenta o clube sabe bem

    • Sacudo disse:

      Querem manter essa mentalidade elitista, medíocre, decadente e saudosista. Acorda pra vida !!! Em que mundo vc vive ???? Puxar o saco do Diego só te faz passar vergonha !!!
      O clube está caindo aos pedaços, minha filha !!!

    • Peter Synpson disse:

      Uma curiosidade, se alguém souber, serão construídos prédios em condomínio nessa área vendida pelo clube?

  5. Marcos Henrique Barbosa disse:

    Sou sócio desde 2022, um lugar muito acolhedor , desejo continuar , gosto bastante de todas as atividades, que seja feito o melhor, parabéns presidente

  6. Roger cidadão joseense disse:

    Deveriam derrubar tudo

  7. Pelo bem do Tênis Clube disse:

    Quem frequenta o clube sabe que a realidade é bem diferente da matéria desorganização absurda clube largado, precisa de uma reformulação total a começar pela presidência, tirando o porteiro cidao que é muito educado e o rapaz dos olhos claros do bar que trabalham muito bem teria que trocar todo mundo

  8. Edmilson disse:

    Para um clube que se chama tênis clube , as quadras de tênis estão totalmente largadas , não tem funcionário para cuidar das quadras, hoje a manutenção é realizada pelo sócio que joga tênis. E a falada transparência está longe de existir

    • Elma Maria disse:

      Não são só as quadras de tênis que estão em estado lastimável.
      Basta andar pelo clube, essa gestão não fez sequer manutenção nos clube, o estado de abandono é gritante!!!!

  9. Pelo bem do Tênis Clube disse:

    Matéria paga e irresponsável, a atual gestão não age com transparência, suas contas sequer foram aprovadas e essas supostas obras faraônicas não foram sequer apresentadas e muito menos aprovadas pelo conselho deliberativo do clube.

  10. Amamos o Tênis Clube disse:

    O que dizer de uma matéria paga, sem credibilidade alguma!!!!
    O conselho Deliberativo não tem conhecimento desse projeto, não houve aprovação de plano diretor, não houve aprovação das contas da gestão desse presidente irresponsável.

  11. João da Silva disse:

    Estamos próximos da eleição no Tenis Clube. Coincidencia? Não. Noticias cheia de falsidades como esta só servem a quem está irregularmente no poder e quer se manter lá agora que existe algum dinheiro para gastar, pois foi vendido patrimonio do clube (processo, aliás, iniciado na gestão passada). Quer-se obter um cheque em branco, para gastar sem transparencia e sem aprovacao conforme o rito legal. Esse senhor respeita o conselho deliberativo e o fiscal? Nem dá bola…

  12. Tênis clube de volta aos trilhos disse:

    Esse o maravilhoso mundo de Alice no país da maravilhas 😍…#sqn
    Esse nosso presidente é uma piada…de mau gosto. Estamos próximos da eleição e, se os sócios forem votar, esse ilusionista deixará de ser presidente.
    Então poderemos colocar o Tênis clube nos trilhos. Uma pessoa que mente como ele, inventa números e gasta sem prestar contas, a venda do ginásio, que é uma parte importante que se foi, vai evaporar e nem 1/3 do que está na matéria, será feita.

    • Amamos o Tênis Clube disse:

      E por falar em Alice, dizem que esse é o apelido do presidente Pinóquio no Sebrae….

    • Tiozão do tenis crubi disse:

      Como diz o molejão:
      cilada, cilada, cilada, cilada, cilada … Pam Pam parararam

  13. Elma Maria disse:

    Sou sócia do clube há 50 anos e posso afirmar que esse sujeito está sendo o pior presidente da história do clube!!!!
    Nunca se viu um sujeito tão mentiroso, arrogante e prepotente.
    Realmente, como li no comentário acima, ele faz jus ao apelido jocoso que lhe foi dado.
    É a Alice, aquela que vive no país das maravilhas.
    Espero ansiosamente que essa fase acabe logo e ele seja apenas uma péssima lembrança na linda história do Tênis Clube.
    Vida longa ao Tênis Clube, e que a próxima gestão que com certeza será eleita, possa trazer a alegria de volta ao Tênis Clube.

  14. Carlos Vagner Pereira Dias disse:

    São José dos Campos é uma cidade próspera e vanguardista. Muito difícil manter certos patrimônios numa cidade que tem no seu DNA, o “vírus” do progresso. Quem se lembra do Colégio Synésio Martins no centro da cidade??? Também era um patrimônio arquitetônico. Foi-se!!! E tantos outros por aí… A linha que separa a tradição e o progresso aqui, é muito tênue. E normalmente, o último sempre prevalece. Simples assim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*