Vale do Paraíba

Nova cratera em São José: Prefeito Anderson se manifesta e cobra Sabesp

Prefeito de São José, Anderson Farias cobra Sabesp após cratera na Vila Iracema derrubar poste e deixar homem ferido neste domingo

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, se manifestou sobre a ocorrência envolvendo uma cratera na região sudeste da cidade, que resultou na queda de um poste e deixou um homem ferido. Segundo ele, o caso é considerado grave e não pode ser tratado como algo comum. A erosão ocorreu na rua Itambacuri, no bairro Vila Iracema, região do Putim.


Prefeito cobra responsabilidade da Sabesp

Na rede social, o prefeito afirmou que o rompimento de uma tubulação de água, sob responsabilidade da Sabesp, provocou o afundamento do solo. “O que aconteceu hoje na Vila Iracema é grave e não pode ser tratado como algo normal”, declarou.

Ele também destacou que a concessionária precisa esclarecer o ocorrido. “A Sabesp precisa dar respostas e assumir suas responsabilidades”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Vítima foi socorrida e está estável, destaca

Durante o incidente, um poste foi arrancado com a erosão e caiu, espalhando cabos de alta tensão pela via. Um homem que passava pelo local foi atingido pela fiação energizada e sofreu descarga elétrica, além do impacto. Ele foi socorrido inicialmente por familiares e encaminhado ao hospital.

De acordo com o prefeito, o estado de saúde é estável. “Quero me solidarizar com a vítima e sua família. Ele foi socorrido e está sendo acompanhado”, disse.

Área foi interditada

A ocorrência mobilizou equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além de concessionárias de energia e gás.

A via foi totalmente interditada para garantir a segurança e permitir o trabalho das equipes técnicas. Também houve interrupção temporária no fornecimento de energia na região.

Até a última atualização desta reportagem, a Sabesp havia sido acionada, mas ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.

3 respostas para “Nova cratera em São José: Prefeito Anderson se manifesta e cobra Sabesp”

  1. Joao Gilberto disse:

    Eita . Então o seu aliado Governador Tarcísio privatizou a Sabesp né? Percebeu que depois disso a coisa só piorou Então?????

  2. Nestor Nogueira de Albuquerque disse:

    Tanta tecnologia por aqui, e nenhuma ação para mapear possíveis condições similares? DU-VI-DO que não haja como fazer isso. Já foram ao menos esses dois casos que ficaram bem divulgados – sem falar nas crateras de durante os temporais … quais mais teremos?…

  3. Comissionado Consciente disse:

    Prefeitura e Sabesp, é a história do sujo falando do mal lavado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*