São José dos Campos

Escadaria no Mirante da Anchieta será construída em breve

A nova escadaria no Mirante da Anchieta facilitará o acesso e ampliará a contemplação do pôr do sol. Projeto já foi aprovado.

Escadaria no Mirante da Anchieta será construída em breve

Reprodução

O Mirante da avenida Anchieta, região central de São José dos Campos, vai receber uma escadaria para melhorar o acesso ao local e ampliar a experiência dos visitantes. O projeto, já aprovado pela prefeitura, será executado em breve. A novidade tem agradado moradores e frequentadores, que destacam a importância da melhoria.


“Amei, esta vista é maravilhosa! Qualquer estrutura que facilite o acesso é bem-vinda”, comentou uma moradora que costuma visitar o mirante para apreciar o pôr do sol. Outro frequentador destacou a praticidade da escadaria: “Vai facilitar até para descer para a rua Borba Gato. Às vezes estaciono lá embaixo por não ter vaga aqui em cima e preciso dar uma volta enorme para chegar ao deck.”

Localizado no Jardim Esplanada, o mirante foi construído em 2008 entre as avenidas Anchieta e Borba Gato. O deck oferece uma vista privilegiada do Banhado, área de preservação ambiental que se estende pela várzea do Rio Paraíba do Sul, sendo um dos principais cartões-postais da cidade.

Continua depois da publicidade

Em 2019, o espaço passou por revitalização, tornando-se ainda mais atrativo para quem aprecia a natureza. Além de ser um ponto de contemplação do pôr do sol, o mirante também recebe eventos culturais e está próximo a diversos bares e restaurantes da Avenida Anchieta.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o valor do investimento, a empresa responsável pela obra ou o prazo para conclusão do projeto.

Esrom Vellenich

Redação

Jornalista, publicitário e fundador da Life Informa. Atua na cobertura de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em jornalismo regional, comunicação digital e informação de interesse público.

12 respostas para “Escadaria no Mirante da Anchieta será construída em breve”

  1. Guilherme Torres Castrioto disse:

    Estou contente em saber sobre esse upgrade na estrutura do Deck da Anchieta, é um local de cartão postal da cidade e ponto de encontro jovens, casais, pessoas de todos os tipos que curte apreciar o vislumbre de uma paisagem, será mais do que um belo ponto turístico, valorizando a qualidade de nossa cidade no requisito modernidade.

  2. Celso Machado disse:

    Já que vai ter essa melhoria, porque não aumentar o tamanho do deck para acomodar mais pessoas? 🤔

  3. João Prado disse:

    Que Besteiras arrancaram asfalto ótimo por toda cidade pra colocar outro novo uma fortuna indo pro ralo agora continuam inventando obras , oque precisa fazer urgente é podar todas as árvores da cidade tirando a copada deixando abaixo dos fios a cada chuva acaba energia porque galhos molhado fecha curto e caem muito prejuízos para todos os lados.

  4. Mauricio Antonio José disse:

    É de suma importância com uma inflação nas alturas. Como essa prefeitura gasta bem os impostos. Essa classe política da nojo em bosta.

  5. Sandro disse:

    É ate engraçado ver o sangue nos olhos de certos comentarios de pessoas que estao com problemas em suas vidas e descontam no prefeito, vao se cuidar amigos, isso é serio, uma hora pode ate enfartar !

  6. Gerson disse:

    Se não faz nada para cidade reclama, e se faz também reclama, povo chato!

  7. Rubens Filho disse:

    Bom. Já sabem que moradores de rua se abrigam debaixo do mirante. Já teve alguns que estavam fixando moradia já. Retirado a tempo.
    A escadaria será como alguns da capital.
    Para usuários de drogas, tráfico e claro, mais sujeira, lixo no chão ( jardim, escada, calçada) deixado pelo próprios frequentadores.

    Latinha, copo ou garrafa enquanto cheia, leva na mão. Acabou parça, pra quê jogar no chão?

    • Juliana Costa da Silva disse:

      Excelente colocação nesse seu comentário. Eu trabalhei ali na Anchieta por alguns meses e é tanto lixo q dá até vergonha dessa gente q não enxerga as lixeiras. Quando vi a reportagem foi a primeira coisa q pensei: um local maior pra encher mais de lixo e pra servir de morada prós moradores de rua.

      • Rubens Filho disse:

        Pois é, né!? pior que não são só frequentadores porcões que deixam seus lixos ( bitucas de cigarro, copos de adegas, latinhas, tampinhas de garrafa e de plástico, embalagens das diferentes drogas como pinos e envelopes, canudos, caixas de fast food, sachês de ketchup, …) por toda a calçada e jardim da av. Anchieta. Os estabelecimentos por ali também sujam demais com enormes sacos de lixos perto dos postes. E adivinha só, fora dos horários de coleta de lixo passando a madrugada ali e os moradores de rua os rasgam todo espalhando o lixo orgânico e reciclável pelo chão.
        Anchieta fica uma imundice após os finais de semana.

    • Rubens Filho disse:

      Umas ressalva. O nome mais correto deste bairro é Jardim Nova América.

  8. Maike disse:

    Vai só aumentar o número de fumantes,drogados,e alcoólatras que vivem lá durante a noite,durante o dia e tudo maravilhoso a vista,o sol,o banhado, já de noite tá cheio de drogados,bandidinhos,e vagabundos que não tem o que fazer,então ficam lá enchendo a cara de cerveja e dando trabalho para a polícia militar.se foi fazer essa obra favor senhor prefeito colocar uma base da polícia municipal ali para manter longe esses marginais.

  9. ANTONIO CARLOS ALVES disse:

    PARABÉNS PREFEITO POR ESTAR EMBELEZANDO AINDA MAIS NOSSA QUERIDA SÃO JOSÉ INFELIZMENTE TEM UNS MUNÍCIPES QUE QUEREM DESCONTAR SEUS BO NO PREFEITO OU EM QUEM QUER O MELHOR PARA POPULAÇÃO SAO PESSOAS AZEDAS E DE MAL COM A VIDA KKK E VIVA SÃO JOSÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*