Vale do Paraíba

Detento em saidinha ataca a própria mãe no Natal e é morto após confronto com a polícia

Em plena noite de Natal, benefício da saidinha de presos termina em violência extrema, agressão contra a própria mãe e morte após confronto com a Polícia Militar em São José dos Campos

Ocorrência

A polêmica saidinha de presos voltou ao centro do debate nacional após um caso extremo registrado em São José dos Campos. Em pleno Natal, um detento em saída temporária agrediu a própria mãe, ameaçou familiares e acabou morto em confronto com a Polícia Militar. A ocorrência chocou moradores e reacendeu críticas ao benefício concedido a presos condenados por crimes graves.


Violência doméstica terminou em confronto armado

O caso aconteceu na quinta-feira (25), por volta das 16h30, em uma residência da rua Benedito Pereira Garcia, no bairro Capão Grosso, na zona leste da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, o homem, de 55 anos, identificado como Wanderlei Francisco da Silva, apresentava comportamento extremamente agressivo desde o início do dia.

Testemunhas relataram que ele ameaçava matar familiares e agrediu a própria mãe dentro da casa. Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica.

Continua depois da publicidade

Tentativas de contenção sem sucesso

De acordo com a PM, o agressor estava armado com uma tesoura de jardinagem, martelo, porrete de madeira e garrafas de vidro. As equipes tentaram conter o homem com armas não letais, incluindo Taser e munição de impacto controlado (elastômero), mas ele continuou avançando contra os policiais e arremessando objetos.

Em determinado momento, o homem se trancou em um quarto, onde montou barricadas. Mesmo após diversas tentativas de negociação e verbalização, ele permaneceu hostil. Quando a porta foi arrombada, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo. O suspeito foi atingido, desarmado e o SAMU foi acionado, mas ele morreu no local. A mãe recebeu atendimento médico por conta dos ferimentos.

Histórico criminal e saída temporária

O boletim de ocorrência aponta que o homem estava em saidinha de presos e já havia sido condenado anteriormente por tentativa de homicídio contra a própria mãe. Ele também possuía passagens por tentativa de estupro. Familiares informaram à polícia que o agressor demonstrava sinais de uso de drogas e chegou a ameaçar provocar uma explosão na residência, ao preparar uma mangueira de gás.

Perícia e investigação do caso

A ocorrência foi atendida por equipes do 46º BPM-I, com apoio da Força Tática, Baep e do helicóptero Águia. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, além de lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil apura os detalhes da ação. O boletim destaca que nenhum policial afirmou ter visto uma arma de fogo com o suspeito no momento final do confronto. As imagens das câmeras corporais ainda serão analisadas no inquérito.

Caso reacende críticas à saidinha de presos

O episódio reforça a polêmica em torno da saidinha de presos, alvo de críticas recorrentes da sociedade, especialmente quando envolve condenados por crimes violentos. O caso ocorrido no Natal intensificou o debate sobre riscos à segurança pública e a proteção das famílias.

12 respostas para “Detento em saidinha ataca a própria mãe no Natal e é morto após confronto com a polícia”

  1. Piloto da Roça disse:

    Infeliz daquele que agride a própria mãe.

  2. Luiz ricardo C.russi disse:

    só no Brasil mesmo, bandido tem sardinha, tem mordomias, tem salário maior que trabalhador. tem advogados de graça, mata fica 2, 3 anos presos e vai pra rua de novo repetir os crimes, e ainda tem o exemplo do maior bandido do Brasil na presidência, como pode melhorar?

    • Augusto Santos disse:

      Não sabia que bandido tinha direito a “sardinha”. Deve ser por conta do ômega 3!
      Em relação ao maior bandido do Brasil na presidência, isto já foi resolvido. Através do voto, o povo tirou o vagabundo da presidência e a Justiça mandou prender…

  3. Malcon disse:

    Como Sargento Fahur disse ‘Bandido bom é bandido morto!’ O cara não melhora, e na saidinha faz besteira, melhor que morra mesmo. Essa Lei Brasileira péssima, a única saída é essa e mudar as leis, para que fiquem mais duras.

    • Patybrasil disse:

      Infelizmente esse desgoverno não tem interesse de alterar as leis pois eles como são bandidos vão querer que eles tb sejam beneficiados e outra, o maior colégio eleitoral são os criminosos na cadeia o que deveria mudar , preso não faz parte da sociedade esta preso, portanto não deveria ter direito de voto , não deveriam ter direito de escolha pois não contribuem em nada, não ajudam e nada e não pagam nada so gastam ! Cansada disso

      • Augusto Santos disse:

        O maior colégio eleitoral são os criminosos na cadeia????
        Fonte da pesquisa: Vozes na cabeça do(a) Pateta Brasil e grupo de whatsapp dos bozolóides Inconsoláveis!

  4. Patybrasil disse:

    Isso continuem soltando esses delinquentes é dar munição pra esses bandidos que a polícia faz o trabalho de enxugar gelo e a justiça vem a nando desse desgoverno a continuar a soltura de saidinha que nunca deu certo e nunca vai dar , difícil prender e quando eles saem vão praticar crimes, até quando …..

  5. Eli disse:

    Esse pelo menos foi morto!
    Absurdo ter sardinhas?! Só no Brasil mesmo!!

    • Augusto Santos disse:

      Não é só no Brasil que tem sardinhas! Sardinhas são encontradas em oceanos temperados e subtropicais por todo o mundo!

  6. Patricia grasiela disse:

    Ai tem q estar vendo direitinho o q se fala pois nem tdos estao aprontando em casa tem uma pesdoa d saidinha e ela esta aproveitando no maximo esses dias com a familia a filha esta super feliz

  7. Jeroboão disse:

    Então tá então! Vai vendo! Ainda cabe mais! Espera prá ver! “Justiça tupiniquim”! Bento Carneiro que o diga! Sabes ler? Um pingo é letra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*