Cotidiano

Bicicletas e patinete jogados em córrego causam revolta em São José dos Campos

Duas bicicletas e um patinete foram jogadas em pontos distintos do córrego Senhorinha em São José: bikes na Jorge Zarur e patinete no Oriente

Bicicletas e patinete jogados em córrego causam revolta em São José dos Campos

Bicicletas e patinete jogados em córrego causam revolta em São José dos Campos / Foto: Life

Duas bicicletas e um patinete elétrico jogados recentemente no córrego Senhorinha  geraram revolta entre os moradores de São José dos Campos. A bike foi jogada às margens da avenida Jorge Zarur, na zona oeste. Já o patinete foi descartado no mesmo córrego, mas na altura do bairro Jardim Oriente, na zona sul. “Lamentável um suposto cidadão fazer um vandalismo deste com um meio de transporte público. O que passa na cabeça?”, desabafa o advogado Paulo Fernando, que fez questão de enviar a foto do patinete no córrego Senhorinha. “Estava voltando para casa quando vi o patinete no Senhorinha. Revoltante”, completa.


Bicicletas e patinete jogados em córrego causam revolta em São José dos Campos

Estes atos de vandalismo comprometem a eficácia do sistema de bicicletas compartilhadas, que integra o transporte público joseense. “É um absurdo ver como as pessoas tratam algo que é para o bem de todos”, acrescenta o advogado.

Continua depois da publicidade

Incidentes desta natureza levantam uma questão crucial: a importância da preservação de um modal de transporte sustentável e acessível para todos. São José dos Campos, que recentemente lançou o sistema de bicicletas compartilhadas, viu uma ampliação significativa desse serviço, com a operação atual de 600 bicicletas, que deverá ser expandida para 1200 em breve. Patinetes são cerca de 200.

Vale lembrar que o projeto é um avanço importante para a mobilidade urbana e foi viabilizado graças às bicicletas doadas pela Receita Federal. Para que esse serviço continue a beneficiar os cidadãos, é essencial a conscientização sobre o cuidado e respeito com o patrimônio público.

Atos como esses não só prejudicam o transporte, como também geram custos adicionais para manutenção e reativação do sistema, afetando diretamente a qualidade de vida dos usuários.

Veja também

Operação da Polícia Militar no Urbanova contra rachas e perturbação

152 respostas para “Bicicletas e patinete jogados em córrego causam revolta em São José dos Campos”

  1. Wesley Santos disse:

    Nóias malditos escória da sociedade a cidade se esforçando para dar comodidade a sociedade e esse povo sem educação, caráter e tudo que é de ruim fazem isso

    • Murilo disse:

      Esses atos mostram que realmente o Brasil não tem a menor chance de dar certo.

      • Vinícius disse:

        Cala a boquinha amiguinho

        • Luiz Carlos Guska De Almeida disse:

          E lamentável que um ser tem essa imaginação na mente,só pode ser uma pessoa de al caráter. Mente podre,que só pensa em fazer o mal,porque não destroem algo que te pertence ?

      • Rosângela Andrade disse:

        Bom dia Murilo. Infelizmente não é bem assim. O mesmo acontece nos países do chamado primeiro mundo. Em Berlim, existe uma avalanche de destruição tanto de patinetes quanto da bicicletas.Em Paris e Amsterdã encontramos o mesmo problema. Ninguém me contou isso, vi com meus olhos. É que esse tipo de notícia do cotidiano deles não chega aqui. Condeno veementemente este tipo de vandalismo mas, infelizmente ele está presente em qualquer lugar.

        • Pedro Clemente VELASCO disse:

          Devemos ver pelos países que teêm bons costumes,como Japão, Noruega e outros e, não por países que foram inválidos por outras raças e praticam as escuras esses atos de gente que não respeita os direitos de todos. São José dos Campos, infelizmente foi invadida por gente de todos os cantos do País, principalmente do nordeste,estes praticam qualquer coisa sem temor a nada. Infelizmente é a Realidade

          • Matheus Cruz disse:

            Você consegue ser mais podre do que esse povo que essas pessoas que praticam vandalismo. Você falar que foram “invadidos” por outras raças, falar que o povo do nordeste prática todo tipo de ato sem nenhum temor. Só mostra o quão miserável é você como ser humano, preconceituoso nojento! Quer condenar um ato irresponsável como esses atos de vandalismo, pode condenar. Só que abra a boca pra falar sobre o fato e não soltando falas nojentas e preconceituosas.

          • vera ferssy disse:

            Concordo

          • Sebastião Dias disse:

            Não vamos generalisar! Esse tipo de ação é comun em pessoas de mau caráter.

          • Augusto Santos disse:

            Pior que estes atos de vandalismo é a Xenofobia! Isto é um crime, e como tal, deveria ser punido!

          • Maria Luiza disse:

            Amigo para de preconceito com nordestinos viu? Não é porque a pessoa é do nordeste que ela é mau caráter, já vi muito joseense de nascença sendo um lixo humano empalando animais e mesmo destruindo patrimônio público enquanto pessoas vindas de outros estados e cidades vieram respeitosamente em busca de novas oportunidades e de qualidade de vida.

          • Criss disse:

            Cara, vc pode ser processado por racismo, sabia?

          • Palci disse:

            Só tem uma coisa pior que isso; a sua xenofobia e etnofobia.

          • Jean disse:

            O que era para ser uma crítica ao ato vira ódio gratuito. São José não está à parte do resto do país. Temos que punir quem fez isso, pois, além de prejudicar o meio de transporte dele, também prejudica o de mais de 500 mil pessoas.

          • Tamira disse:

            Caro colega não temos como justificar esses atos fazendo um paralelo a origem das pessoas, isso pode ser caracterizado como xenofobia. Em uma sociedade diversa , respeito as diferentes culturas e etnias das pessoas é tão importante ou ainda dadas as devidas proporções, até mais relevante que a indignação legítima, contra danos ao patrimônio público.

          • Ediana disse:

            Acho seu comentário bem preconceituoso em relação aos nordestinos pois não seria o mal caráter do ser nordestino e sim do ser humano. Existem pessoas com mal índole de todos os lugares não só do nordeste. Acho que deveria receber seu ponto de vista em citar os nordestinos como vândalos.e etc.

          • Marcelo Cosati disse:

            Comentário infeliz. O nome disso é xenofobia. Então, você acredita que todas as pessoas que nascem na sua cidade são boas e as que vêm do nordeste são más? Pense bem e tente rever seus valores…

          • Paulo Makoto Aizawa disse:

            Morei no Japão e tive três bicicletas roubadas e os ladrões não são estrangeiros são jovens japonêses estudantes de segundo grau.

            Não existe país perfeito pois em qualquer paisbtem vândalos, ladrão

            São José dos Campos SP

          • Valdemir disse:

            Tem nada a ver com nordestino não, tá falando bosta, isso é coisa de vândalo, que não tem caráter, que não tem respeito algum com o próximo, é o mesmo que põe fogo em ônibus, o mesmo que quebra lixeira, é um tipo de gente nojenta que nunca vai ter nada, então destrói o que é de uso público…

          • Elessandro Borges disse:

            Seu comentário foi bem infeliz e desprovido de inteligência, simples assim.

          • Matheus Silva disse:

            São por pessoas acéfalas igual você que o brasil sem encontra nesse estado de decadência, ao invés de alguns brasileiros ajudarem quem precisa brigam por política, jogam pedras no próximo e disseminam o ódio de uma vida amarga e de frustrações. Sou um jovem de 22 anos nordestino, não vim por precisão mas quis conhecer a cidade, aqui conheci boas pessoas e de mal caráter também, como eu qualquer outro lugar. Sei que muitos já vieram buscar melhores
            condições e oportunidades e infelizmente se deparam com situações de preconceito e xenofobia de pessoas mau caráter como essa. E lhe digo que o verdadeiro problema social não está na região ou em pessoas que procuram melhores oportunidades em seu próprio país mas sim no coração amargurado de pessoas como você, que só pensa em si próprio e no mal do próximo, melhoras pra você amigo.

        • Raimundo Nonato Valente disse:

          Parabéns pelo esclarecimento, Rosângela. Por isso mesmo é que devemos dar continuidade à gestão atual de São José o que infelizmente não foi feito no Brasil em 2022…

        • Dimeia disse:

          Que bom saber porq pensei q era só aqui no meu amado Brasil mas pessoas ruins existe a todo lugar.

        • Luiz disse:

          Reflexo de um país onde muitos recebem auxílio pecuniário e não pagam impostos, pais em que a justiça libera em audiência de custódia o autor de dano a patrimônio público, entre outras inversões de valores. Enfim, os autores destes delitos jamais darão valor as coisas, pois nunca derramarão uma gota de suor para conquistar algo.

      • RUITHER S SILVA disse:

        Inadmissível esse comportamento, vamos cuidar, vamos preservar e ter consciência e cuidar desse bem como se fosse nosso e na verdade é nosso.

      • ALBERTO MARIA MUSSO disse:

        Análise perfeita. Concordo

      • Berna disse:

        INACREDITÁVEL NAQUELE BAIRRO HEIMMMM!!!$

      • Jacqueline Alves da Silva disse:

        Cade as filmagens? Tais câmeras? Pr a servem? Precisa haver punição e logo para isso

      • Wilson Kikawa disse:

        Podem se passar 10.000 anos e nunca dará certo!!!!

      • Helio Primo Pucci disse:

        Concordo.

    • Benedito disse:

      Deveria implantar em todas as bicicletas elétrica e patinetes também um sistema de reconhecimento facial. Assim fica fácil descobrir quem anda fazendo essas coisas.

    • MICHELLE FERNANDA DE LIMA CORDEIRO disse:

      Triste notícia, mas como nossa cidade, é a cidade muito bem monitorada, como vimos na campanha eleitoral de nosso atual prefeito, então com certeza já temos os responsáveis por esse ato de vandalismo!

    • Sonia maria Gonçalves disse:

      Perfeita a tua colocação, é revoltante o que estes tipos fazem.Vandalos deveriam pagar todo o custo e uns bons tabefes.

    • Ederson Hernandes Roque disse:

      Também . Você coloca 50 reais de crédito e anda 8 minutos e já era os 50 reais… Não divulgao corretamente como funciona . A pessoa se revolta com isso. Eu apenas falei por MSG . Que nunca mais vou andar . Porque é uma cobrança absurda. Mas cada um age de um jeito . … E devem pagar pelos seu atosssssss. Cadeia nele

  2. Caetano Domiciano Dias disse:

    Quem pratica um ato desse nem é um cidadão é esses drogados que infelizmente está infestado aqui em São José dos Campos, pior que grande maioria são oriundos da Capital.

  3. JOAO BATISTA RIBEIRO disse:

    Ato como esse , denota nossa educação como povo . Por isso , nossos políticos estão entre os piores do mundo .
    Quem não é grato , nunca terá nada .

  4. Marcos disse:

    A cidade está entupida de câmeras. Duvido que não tenha uma pra identificar esses bandidos.

    • Fer Rocha disse:

      Tbem concordo plenamente. Cadê as câmeras?

      • Bruno disse:

        Tinha que puxar a gravação das câmeras, identificar o delinquente que fez isso e colocar ele para retirar lá de dentro sem ajuda nenhuma…Fez sozinho, retira sozinho…Simples assim, aposto que nunca mais fará o mesmo hahaha

      • Luiz Fernando Canineo disse:

        E as câmaras de segurança por todo lado? Não ajudarão a identificar esse marginal?

        • GILBERTO SERRANO disse:

          Su contra tudo oque não tem respeito com o próximo
          Patinete X bicicleta X educação é igual a vandalismo, uma vez que apareceu vários patinetes na cidade sem leis da nisso…
          Ninguém usa capacete….bateu cabeça cadeira de rodas … já vi 2 adultos e uma criança….super irresponsável
          Vários patinetes na contra mão, onde carros e ciclistas tem que desviar para não bater
          Péssimo

    • ANTONIO CORDEIRO MENDES disse:

      Com as doutrinações nos alunos de nossaas escolas, não é de se esperar nada de bom.

      • Augusto Santos disse:

        Educação vem de berço amigão! Se estes pais mimizentos, reprodutores de asneiras, tivessem educado suas crias, eles não teriam praticado este ato de vandalismo…

    • Nunes disse:

      Câmera na beira do córrego?

    • Sprot disse:

      As câmeras são usadas para multar estacionamento zona azul, pois dá dinheiro. Nada mais.

  5. Roseane disse:

    Só puxar as filmagem na redondezas, já acha o delinquente

  6. Francisco Cardoso Souza Netto disse:

    Temos que denunciar estes indivíduos, para que sejam punidos e assim desestimular outros agressores!

  7. Barbosa disse:

    Analises precipitadas , em nenhum momento da reportagem citou que foi viciados drogados que teve essa atitudes. Assim é fácil julgar sem uma prova. de repente foram os próprios usuários do aparelhos.

  8. Georges disse:

    Sugeri que esses patinetes e bicicletas alugados tenham bolsões re retorno com, talvez, um crédito para outra vez que usar. Monitorados por câmeras deve inibir esse tipo de ação.

  9. Nair Rosa disse:

    A prefeitura deveria pegar cada um destes moradores de rua,e mandar de volta para sua terra Natal, tiraria muitos e limparia a cidade,por todo lado que andamos,tem gente pedindo dinheiro,e praticando vandalismo, não perdoa nem as lixeiras dos pontos de ônibus,esta situação das bicicletas,foi a gota D’água.algo precisa ser feito urgente.

  10. Rubens Filho disse:

    Ai não né! Absurdo.
    Provavelmente nóia craqueiro que querem dinheiro, comida para a larica e para o corote e vivem revoltados espalhando lixo pelas jardins e calçadas sem trazem nenhum benefício ou produtividade à cidade, porém também pode ter sido um cidadão irritado com estes patinetes🛴, tem havido bastante reclamações, e levianamente tomou esta decisão bem errônea. Independentemente, ambos são atos de vandalismo.
    À propósito, neste domingo passado vi um pai e um filho, de uns 5-6 anos, ambos no mesmo patinete, caírem no chão. Um tombaço.
    No momento eu estava pedalando, mas três homens que estavam próximos os ajudaram. Acredito ser o único caso até agora.

  11. Douglas disse:

    Tudo meninos de lule…9 dedos… FAZUELI

    • Marcos disse:

      Depredadores e arruaceiros vagabundos, mugem: mito e repetem o lema do nazismo: deus, patria e familia!

    • Augusto Santos disse:

      Não podemos descartar a possibilidade de ser um dos vândalos que invadiu as sedes do executivo, do legislativo e do judiciário e destruiu tudo que viu pela frente. Ou quem sabe, até um dos acéfalos que defendem anistia para esta cambada de vagabundos! Fazueli de Loser?

    • Valdemir disse:

      EXATAMENTE, SÃO OS CONSUMIDORES DE MACONHA DEFENDIDOS PELOS DITADORES DE UM TRIBUNAL AÍ, VC SABE

  12. WAGNER AUGUSTO NASCIMENTO disse:

    Por esses e outros motivos e preciso dobrar o efetivo da guarda metropolitana prender vândalos e traficantes antes que estragam a cidade e o progresso e preciso dobrar a segurança agir mais começar a bater em cima das biqueiras aí a própia escória que atua na sociedade sente o peso da justiça e se contém mas se não fizer nada urgente tudo pode ficar pior promover uma força tarefa e agir o mais rápido possível.

  13. Victor disse:

    A prefeitura não consegue identificar esses malfeitores e puni-los ou ao menos fazerem pagar o prejuízo? Muito triste, acaba prejudicando a todos e inviabilizando soluções para a mobilidade urbana.

  14. JJ Oliveira disse:

    “Alá um patinete, vô quebrá”

  15. Waguinho corinthiano disse:

    Enquanto aquela senhorinha de idade dando um enorme exemplo, esses vândalos fazendo um absurdo desse. Lamentável essa atitude.

  16. Manoel Martiniano moura disse:

    A sociedade os munícipes tem que denunciar estes trastes estes estrumes ante social tirando se possível fotos e denunciando. Quem não paga pelo amor tem que pagar pela dor.

  17. Carlos Alberto disse:

    O problema são essas adegas que ficam até a madrugada vendendo seus produtos aos jovens que ficam se drogando nas esquinas das mesmas..
    Aqui no Jd América está um caos..e eles usam os patinetes e jogam em qualquer lugar..

  18. jose eduardo de oliveira e silva disse:

    ESTES NOIAS,DEVERAO SEREM ENCAMINHADOS A FAZER UM TRATAMENTO ?
    NAO VEJONOUTRA ALTERNSTIVA RETIRAR POR UM DIA RLE RETORNA OUTRO DIS ?

  19. Rosa disse:

    Gente denunciem esses vândalos, ao ver algo tão imundo como isso, esse é o seu dever cidadão do bem…….

  20. Aurélio disse:

    Deve ser um esquerdista

  21. Martino disse:

    Tem que verificar as câmeras de segurança e punir o responsável.

  22. Maurícia Fernandes disse:

    Absurdo do absurdo, me entristece……tenho usado muito os patinetes para trabalhar. Não tiro meu carro da garagem. Estamos contribuindo para a mobilidade urbana. E esses delinquentes, vândalos, fazendo isso. Depois vem querer reinvidicar direitos….. lamentável.

  23. Marcia disse:

    Os que fazem isso são os que mais precisam desse tipo de transporte. Ou tentar roubar peças para vender e comprar drogas. As câmeras devem ter pego a imagem do militante. Poderia postar para vermos o tipo de gentalha .

  24. Jorgelbus disse:

    Falta regras, para punir este usuários vândalos… mas as regras tem que punir os usuários que depois de usar largam aa bicicletas nascente de garagens… vc chega cansado do trabalho e quer entrar com seu veiculo na garagem e encontra 2 patinetes na entrada ou ocupando toda calçada, e o pedestres tem que andar na rua.

  25. Thiago disse:

    Nada justifica o vandalismo praticado a um bem da sociedade. Mas deveriam cobrar um valor simbólico de 10,00 pra começar e não de 50,00 e depois cobrar o valor já cobrado por minuto. Só uma opinião, porque assim toda a sociedade, classe social poderiam usufruir do bem posto pelo poder público.

  26. Idalcy José disse:

    É uma cena lamentável de se ver . Se não vai usar deixa o negócio quieto ali gente. Isso é uma atitude de pessoas frustradas

  27. ECS disse:

    Tem q pegar estes FDP , da ultima vez q vi , tinham jogados tres bikes no corrego perto da prefeitura….q venham pegar nas cameras….

  28. Luciano Ferreira Gomes disse:

    Aqui e Sanjujeka!

  29. JOSENEY SCHLUCKEBIER MONTEIRO disse:

    Sejam nóias ou não, se pegar tem Q descer o sarrafo no lombo.

  30. Leila Cristina Morishita Bellagamba disse:

    Essas pessoas fazem isso nem me cadastrar para utilizar a bike não consegui.
    Você pessoa correta fazer o cadastro impossível! Porque eles fazem isso com dinheiro público e inútil, os políticos se preocupam em divulgar e fazer acontecer na hora do cidadão utilizar? Muitos menores andam na bike na linha verde e deixam jogado.

  31. Neilla Marques Ferreira disse:

    As pessoas não valoriza o q tem , aí por causa de alguns todos pagam tem q punir uma pessoa que faz isto

  32. Paulo Sérgio Quintanilha disse:

    No país da ditadura do judiciário que dá boa vida pra bandidos, vítimas da sociedade na visão deles e onde a impunidade impera, vamos esperar mais o quê?

  33. Ricardo Gommes disse:

    Eu acho que mane dormiu de calca jeans não impossível o seres humanos não vale ovo mesmo

  34. Maria Paula da rosa Junqueira Novaes disse:

    Lamentável são canalhas, pode ser também filhinhos de papai cometendo vandalismo nas ruas da cidade. Melhor os órgãos competentes acionarem as câmeras e colocarem as imagens para que todos vejam. Deveriam ser presos.

  35. CAIO FURLAN RIGHETTI disse:

    Calma, gente, são vítimas da sociedade essas crianças!
    Que Deus proteja todes eles.

  36. Luís Paulo Santolin disse:

    *O desejo de destruir cresce, quando não pode ser satisfeita a vontade de criar* ….Isto é coisa de gente medíocre, hipócrita, invejosa, destruir um bem material da população, uma pessoa desta tem que ser presa e ficar presa, até que seja ressarcido o valor do prejuízo, somente depois ser solta…..

  37. Marcos disse:

    Tava demorando para colocar politica no meio. Um monte de imbecis que sabem ou deveriam de saber q a educação vem do lar, e esquecem que no meio da direita são os que mais se acham o dono do mundo. Esquerdista, nove dedos, bolsonaristas se forem radicais td farinha do msm saco. Digo mais, entre os da direita é o que se vê as piores barbáries. Vamos parar de politizar e dividir, povo unido é o que queremos. Bolsonaro se fosse bom não dividia. Quem faz isso não é de direita ou de esquerda é um criminoso e, como tal, deve ser punido, ante ao artigo 163 do CP e doa a quem doer.

  38. Ricardo Santos da Silva disse:

    Tem que se preocupar mais com fluxo e Drogas tem tantas coisas mais importantes como colocar GCM no Campos dos Alemães mais o prefeito Anderson faria só liga para Beleza da cidade no centro e não faz nada pela zona sul?

  39. Rafael disse:

    Foram drogados, gente de fora, da capital… Sei. Até hoje só vi molecada com este treco;maior probabilidade eh de ser esses Enzo criado a leite com pera querendo fazer graça.

  40. Isabel disse:

    Rastrear e punir! Simples!

  41. Fabio Goeldi disse:

    Depois que vi no jornal de ontem um homem colocando fogo em uma mata na situação que já estamos, não dá pra duvidar de nada, estive no Canadá e fiquei surpreso com a maneira do povo se portar, encomendas deixadas na porta da casa, bicicletas nas ruas, carros abertos, ninguém mexe em nada, mas aqui é impressionante, como podemos imaginar crescimento com pessoas com este tipo de conduta? Lamentável

  42. Antônio disse:

    Povo sem educação e a pior desgraça de uma nação mas colocam no comando pessoas sem compromisso aí fica está desordem quando estava melhorando aí deram vês para os bandidos assumirem o controle então não se pode reclamar o povo que escolheu está maneira de que gostam de viver só na baderna

  43. Emerson disse:

    Infelizmente isso não é surpresa nenhuma, já tivemos bikes e patinetes compartilhados no passado e esse tipo de ato já ocorria, vivemos em uma sociedade onde a educação de base é ensinar a ler e escrever, não promove o pensar, o brasileiro é mau educado por natureza e busca levar vantagem sempre, um país onde atos como esse e outros não trazem consequências/punições. Isso é reflexo do Brasil, o brasileiro não se importa com nada além dele próprio.

  44. Ana Paula Gonzaga disse:

    São José dos Campos é uma cidade boa, a punição/consequências dos atos que é fraca . Infelizmente há vandalismo desses tipos. Prefeitura abre leques para a população trazendo benefícios , mas passa a mão na cabeça …

  45. PatyBrasilverdeamarelo disse:

    Absurdo, vândalos, piorou muito depois que o nove dedos assumiu o poder, exemplo vem de casa e essa casa está difícil com péssimos exemplos! Tem que ver as câmeras ou rastrear os últimos que usaram

    • Maria disse:

      E você? Quais os bons exemplos que dá?
      Poderia colocar aqui para a gente aprender.
      Mas tem que provar que dá. Y

    • Rubens Filho disse:

      Piorou muito foi com o maldito sociopata Bolsonaro. Como ex-líder de uma nação, deu inúmeros maus exemplos através de falas e atitudes desrespeitosas, misóginas, racistas e preconceituosas. Golpeava a democracia todos os dias e não respeitava as leis de trânsito em suas motociatas;
      – Incitava a desobediência civil e o não cumprimento de leis e regras com maus exemplos;
      – Investia na cisão da sociedade e não na união com agressividades verbais;

      • Nunes disse:

        BOSONALO MAU, BOM EH O PAINHO DO RUBENS O CIDADÃO EXEMPLAR DO VOTO CONSCIENTE DA HONESTIDADE “NUNCA SE VIU ALMA MAIS HONESTA NESTE PAÍS” frase do seu painho 🫏

    • Augusto Santos disse:

      Gênio este pateta verde amarelo! Acredita realmente que o último usuário, simplesmente usou e depois jogou no córrego?
      Só se for um asno, semelhante aos que destruíram Brasília e ainda produziram provas

  46. PAULO RODRIGUES disse:

    Lamentável… isso só reforça nossa posição CULTURAL e EDUCACIONAL além de mostrar com clareza quem somos. Pior que EDUCAÇÃO recebemos em CASA. A escola ensina apenas… Há muito que INFELIZMENTE conclui que esse país não tem mesmo jeito…

  47. Claudia disse:

    Temos que parar de culpar esse ou aquele governo ,as bicicletas e patinetes então todos pela cidade para beneficiar todos ,basta ter educação e entender que a cidade precisa evoluir e dar valor na cidade que a gente mora ,povo sem educação, cultura ,não tem respeito com nada e ninguém. A culpa é de todos que acha normal fazer errado. ……………….

  48. Doracir dos santos disse:

    Cambada de vagabundos eu já presenciei isso aqui no Flamboyant, cadê as câmeras de monitoramento, porque quem monitora não faz nada?pega um escroto desse fazendo isso e faz pagar por todos veículos danificado pra servir de exemplo pra esses noias

  49. Claudiar disse:

    Tem que punir fazendo esse destruidor limpar as ruas ,hospitais e fazer ele ficar com o nome no sistema que ele deixe de ter oportunidades , que nenhuma empresa contrate um ser que não tem um pingo de valor pela cidade dele ,revoltante essa sociedade…

  50. Andrade disse:

    O problema é nosso, da nossa cidade SJC. Não vamos colocar a culpa na esquerda e muito menos direita, isso é cultura de um País latino americano ,infelizmente, onde alguns revoltados de qualquer classe social causam transtorno a nossa amada SJC . Resumindo, é a falta de Deus no coração dessas pessoas! Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a se mesmo.

  51. Cidadão de Bem disse:

    Começou, estava demorando muito para isso acontecer. A PM E A GCM poderiam puxar as câmeras se seguranças e colocar estes vagabundos na cadeia. As vezes nem é os noias, já vi filhinho de papai, revoltadinhos quebrando as latas de lixos das ruas. Se as forças de segurança não atuarem nestes casos, vai virar uma bagunça geral.

  52. Menina Indignada de SJC disse:

    A Prefeitura de SJCAmpos so tem camaras de vigilança para multar infelizmente.
    O dia todo voce só encontra com estes funcionarios da Prefeitura debaixo dos viadutos na sombra ou em seus carros mechendo no celular….
    Se eles quisessem encontrar estes marginais que estao depredando o patrimonio do povo eles iriam conseguir encontrar facinho, mas….. a vontade nao deixa ne !!!

  53. Sürkrüt disse:

    Malditos depredadores do patrimônio público… só não jogam o ônibus no rio porque ele é pesado

  54. Tamára Paes dos Santos disse:

    Se esses vândalos roubam escolas,queimam ônibus porque não vão destruir as bicicletas e patinetes ?
    Isso chama-sa egocêntrico só pensa em si
    Nunca no próximo
    Isso que o próximo pode ser um filho,um pai

  55. Amauri azeredo disse:

    Se fosse a GCM ou a polícia que estivesse encontrado daria pra entender que esse serviço tinha uma proteção bem eficiente por se tratar de uma cidade modelo em segurança,mais nem tudo que parece e.

  56. Paulo José disse:

    Infelizmente a sustentabilidade carece de educação, e educação que vem de casa, isso e só com o tempo, porém pode melhorar ou piorar, depende da sociedade.

  57. Carnívora disse:

    Não adianta trazer esses equipamentos próximo a umas favelas, o certo é trazer esses equipamentos em bairros com alto movimentação longe de favelas

  58. Karen disse:

    Não concordo com o ato de vandalismo, mas, infelizmente estão colocando esses patinetes em qualquer lugar e não há um planejamento de como inserir para a população, pois, me deparo todos os dias com os patinetes atravessados em calçadas, por exemplo, ou em vagas de carros …
    Deveria haver uma educação nesse sentido, já que os usuários não tem a mínima noção de onde deixar, e deveria existir uma fiscalização posterior.
    Imagine um idoso, ou uma pessoa com problema de visão, ou de mobilidade, tendo que desviar, irão acabar se machucando, porque um mal educado não sabe deixar na calçada esses patinetes.

  59. Fabricio disse:

    Isso é pouco, aqui na minha rua tinha uma ao lado d casa no meio do mato, pintada de preto largada aqui … provavelmente roubada!

  60. Joaquim Antônio disse:

    No sábado dia 11/09/24 passeando com meu filho e cachorro em uma praça no Jd. das indústrias (Rua Corifeu de Azevedo e Rua Heitor de Andrade) me deparei com um garoto andando na bike amarelinha descaracterizada sem a tranca de segurança, dei um olhada mais de perto e vi que possuía o suporte pra fixar, porém alguém furtou e retirou o dispositivo

  61. ANA PAULA DUTRA disse:

    Que falta de respeito, e para todos usarem e fazer isto

  62. Antônio Carlos Bianchi disse:

    PENSANDO DE FORMA MOSTRA QUE, O SETOR QUE RECUPERA ESTA PESSOASS SERES HUMANOS,,,
    SETOR NÃO FUNCIONA 100%, PESSOAS INCONPETENTES..
    SIMPLES ASSIM…

    VOU TE DAR OUTRA ECEMPLO,,,VCS SABIAM QUE O FAME DA JOSE LONGO LUGAR DE ESPECIALIZADO,,, MÉDICO ESTA SEM CARDIOLOGISTA A 28MESES

  63. Julio c s dias disse:

    Terceiro mundinho

  64. Sidney Dos Anjos disse:

    Além do ato de vandalismo não podemos deixar de falar do crime ambiental contaminando ainda mais os nossos côrregos já contaminados. Deveriam ser identificados e presos…

  65. José Mario da Rocha Oliveira disse:

    Com certeza não será difícil saber quem foi, pois ambos (patinete e bicicleta) São liberados por QRCode e estes devem ter um cadastro para COMPRA de crédito.

  66. Padu Herbert Ramos disse:

    Tinha que usar as câmeras de monitoramento e identificar o infeliz que fez isso e fazer com que pague do próprio bolso e se não tiver emprego fazer a pessoa trabalhar para pagar pelo prejuízo que deu a prefeitura e se acaso não quiser arcar com o prejuízo deixar preso para ver se aprende a respeitar o que a prefeitura colocou a disposição da população para se locomover onde um equipamento desse qdobse é retirado para fazer a manutenção por causa de vandalismo além de dar prejuízo financeiro a prefeitura rira o direito de outras pessoas usarem também….!!!

  67. Josinha disse:

    Eleitores dos petê.

  68. Sônia disse:

    Que pena! Quando não tem, reclama…quando tem, não cuida.
    Deve ter como verificar a última pessoa que registrou para poder usar.
    Cobrar o conserto, só assim vai dar valor.

  69. João Paulo disse:

    O problema é nosso código penal ser tão fraco! O bandido não tem mais medo de ser preso pq logo está na rua denovo! Geração tic-toc!!! Se procurar é bem capaz de encontrar os vândalos filmando o vandalismo e o pior… Vai ter mais de 50k likes!

  70. Wilson Kikawa disse:

    Tem pessoas usando a bicicleta pra transportar gás, nem sei porque a prefeitura se propôs a colocar esses veículos, não adianta. Nesse país nada pode ser colocado a bem da população pois esse povo não é cultura e nem educação infelizmente!!!!

  71. Sinesio Tanajura disse:

    Cadê as câmeras que quando o usuário codifica pra usar o meio de transporte,ia ajudar muito a polícia pegar esse vândalo

  72. Alessandro Freitas disse:

    Deveriam pegar nas câmeras o indivíduo que joga vandalizando bikes e patinetes e fazer pagar toda manutenção e um período de 2 anos de prisão voltando a vandalizar volta a pagar a manutenção e aumentar para 5 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail e telefone não serão publicados. Todos campos são obrigatórios*